Agenda Cultural

Por Mariléia Maciel

Sexta-feira – 19 de julho

Música

Tem show regional com Amadeu Cavalcante e Família no Teatro das Bacabeiras. Pra quem não conhece o talento dos Cavalcantes, é uma oportunidade ímpar, pra quem os acompanha, sempre é bom revê-los. Amadeu, a esposa Rosane e as filhas Loren Lua, Anne Ariel e Hannah Cavalcante interpretam belas canções e arrasam na afinação. A renda é pra financiar a finalização do DVD União, gravado pela família em 2011, quando o cantor completou 30 anos de música.

Hora: 20:00

Ingressos: R$ 15,00 (antecipado)

Sábado – 20 de julho

Cinema

O Cube do Cinema apresenta O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. É a história de Amélie, vivida por Audrey Tautou, que é garçonete de um café e que, ao descobrir uma caixa com brinquedos em seu apartamento, se envolve em uma aventura para encontrar o dono dos objetos, o que a leva a repensar a vida e muda sua história. De: Jean-Pierre Jeunet, o filme é de 2001 e passa em 120 minutos.

Local: Espaço Caos. Av: Procópio Rola, 1572, Santa Rita. Próximo ao Pólo 2 da UEAP

Entrada franca.

Blue e Jazz

A Banda Cosa Nostra faz apresentação com muito blue e jazz de qualidade, feita por quem entende da “coisa”. No repertório, músicas marcantes de hoje e ontem e muitas novidades. Imperdível, não é todo dia que temos shows nestes estilos e tocado pela Banda Cosa Nostra. Vai ser no Café Motors Goumert, Araxá, a partir das 22h. Tem participação especial da Banda Som Livre.

Reservas de mesas: 9162-3195/9122-7574

Rock and Roll

Na Tenda Cultural do Rod’s Bar, na orla do Araxá, é pra quem gosta de rock dos bons. A banda Silvers Boys proporciona uma Viagem ao Tempo do Puro Rock and Roll com pista liberada para dança e muita gente bacana. O Rod’s é bem frequentado e a paisagem,não podia ser melhor, rio Amazonas. A partir das 20:00.

De 20 a 24 de julho

Arte de rua

A Cia Circunstância apresenta um espetáculo com palhaços recontando a história de Pedro Malasartes. Personagem lendário, Pedro tirava sarro de tipos bem brasileiros muito comuns naquela e nesta época, mas era um defensor dos oprimidos. A Cia Circunstância é formada por uma rede de artistas e produtores que amam e investem em arte de rua. Eles levam o espetáculo para todo o Brasil que pode ser visto tanto em uma praça, como em um evento. A produção no Amapá é de responsabilidade do Grupo Eureca.

Em Macapá eles iniciam as apresentações no sábado e seguem até o dia 24 de julho. No dia 20, eles estarão na comunidade quilombola de Maruanum, às 16:30; dia 21, às 20:00, em Mazagão Velho; e nos dias 23 e 24 é a vez do Laguinho recebê-los na praça Chico Noé, às 20:30

 

Domingo – 21 de julho

Banho de rio

Pra curtir um balneário lindo e recarregar as energias, o bom é pegar a estrada toda asfaltada rumo a Ferreira Gomes, a 200 km de Macapá. A Prefeitura do município realiza nos dois últimos fins de semana de julho, o Araguari Verão, com direito a sol, banho, música e desfile de gente bonita. Começa às 10:00 e encerra no final do dia. Dá tempo de curtir as belezas de Ferreira e mergulhar no rio Araguari.

FerreiraGomes

Ferreira-1

Fora do Eixo

Na Casa Fora do Eixo é dia de curtir Mano Blues e DJ Alcirrr, da Curupira Vampiro. A programação de verão inicia às 18:00 e tem muita novidade programada pra rolar na Casa. Fica na avenida Tembés, 160, Beirol. Continua valendo o “Quanto Vale o Show”, e você decide quanto vai pagar.

Clubes

Na AABB e no Sesc/Araxá tem programação durante todo o domingo pra família inteira. Piscina, música ao vivo, restaurante, brinquedos, brincadeiras, desfile, pra aproveitar o penúltimo domingo de julho. Aproveitar porque São Pedro parece que quer dar trégua.

Até o final do mês

Pra quem curte ler, uma boa opção é a Feira de Livros do Amapá, que foi incluída na programação de Férias da Fortaleza de São José de Macapá. Até o dia 28 tem programação para público de todas as idades, de apresentação musical, passando por teatro, poesia, fantoche até leitura. Tem muita história pra ser contada e interpretada para as crianças, e os adultos podem aprender um pouco mais sobre a nossa Fortaleza de São José de Macapá. A Unifap é parceira e garante a cada dia um cantor para recitar poesias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *