Acidente na Ponte do Rio Vila Nova está no portal globo.com

Vigas de ponte em construção caem e matam três pessoas no Amapá

Acidente aconteceu quando última viga era fixada na obra.
Segundo secretário, dez operários ficaram feridos.

Do G1, em São Paulo

Um acidente em uma ponte em construção no Amapá matou três operários e deixou dez feridos na tarde deste sábado (20), segundo informações do secretário de Infra-estrutura do estado, Alberto Pereira Goés. A ponte, com cerca de 400 metros de extensão e orçada em aproximadamente R$ 50 milhões, está sendo construída sobre o Rio Vila Nova, a cerca de 60 quilômetros da capital, Macapá.

De acordo com o secretário, no momento do acidente, um macaco hidráulico deslocava a última viga que faltava para ser colocada na obra, a 28ª. A peça, feita de concreto e cabos de aço, balançou e atingiu outra viga. Suspeita-se que a máquina não suportou o peso da peça. As duas vigas caíram e atingiram uma balsa que estava próxima à ponte fazendo a sinalização náutica.

Segundo o secretário, foi aberto um inquérito policial para apurar o que causou o acidente. O governo do estado, de acordo com Goés, também vai esperar o relatório de uma empresa que fiscaliza a ponte. Ele afirmou ainda que o governo está dando assistência às vítimas e às famílias.

  • É triste, muito triste e so temos a lamentar e aguardar o resultado do inquérito, que irá dizer o que realmente aconteceu. Obras desse gênero, sempre causam acidentes. Na construção da ponte Rio Niteroi, 18 operários perderam a vida. Está provado, que, por maior cuidado que se tenha, os acidentes sempre acontecem. O importante, agora, é prestar toda assistência aos feridos e as famílias das vitimas fatais.

    • ESPERO QUE DEUS CONFORTE OS FAMILIARES DAS VITIMAS DESTE EPISÓDIO, MAS NÃO DÁ PRA ESQUECER DOS ATAQUES DA MÍDIA PAGA PELO ENTÃO GOVERNADOR ATACANDO DIARIAMENTE O PREFEITO JOÃO HENRIQUE DIZENDO QUE A PONTE QUE TINHA SIDO CONSTRUÍDA POR ELE (A PONTE DO JOÃO)IRIA DESABAR E CAUSAR UMA TRAGÉDIA.”QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO.

  • Será que a C.R.Almeida é mais uma Sersan e os irmãos almeida (Henrique e Cecilio) seriam o novo Sergio Naya? Tem que ser investigado a fundo esse desabamento.

    • Não creio que a Cr Alemeida tenha se omitido no critério Segurança, pois fui funcionário da mesma e em relação asegirança do Trabalho eles são muito exigentes…..foi mesmo uma fatalidade

    • Mazaganense foi vc não foi feliz em suas palavras, eu sou Mazaganense também, já trabalhei em grande empresas e acidentes de trabalho acontecem e, ao meu ver esse foi mais um acidente que infelizmente aconteceu.
      Quero aqui também concordar com algumas pessoas que comentaram o acidente; há pessoas que aproveitam-se do momento para fazer essa politica suja…vamos parar com isso, não é hora de ficar atribuindo culpa as pessoas em detrimento da politica…

  • Mesmo na dor alheia tem quem veja razão para fazer associação política. É de dar asco esse tipo de gente. Não sou eleitor do Waldez, mas me pergunto: o que tem ele a ver com um acidente de trabalho? Gente, a hora e de estarmos solidários com as famílias enlutadas. Política tem dia e hora pra se fazer.

  • Pura fatalidade.
    Acidentes acontecem.
    Eram apenas operários.
    Lamentemos os óbitos.
    Toda assistência às famílias.
    O progresso sempre traz dores.
    Vejam o lado positivo disso:
    Agora vamos ter a sonhada ponte.

    • “..eram apenas operários..” ” o progresso sempre traz dores..” Acho q Natalino tem algum distúrbio mental! Como é q um indivíduo faz esse tipo de comentário qnd vidas foram ceifadas talvez até de forma irresponsável, francamente, vc deveria procurar um psiquiatra! No mínimo deves ser um mucuim de culhão q mama nas tetas do governo.

    • O natalino é um grande filha da puta…em chama as pessoas q morreram em “apenas operarios” antes de tdo sao seres humamos. Vc tem q reepenssa suas palavras…era pra vc ta lá embaixo de uma virga dessa q cairam, pra ver se seus familiares iam gosta de lhe chamar de “apenas operario”???

      Eu rezo pela pessoas q morreram…

    • Meu Deus!!!! onde vai parar o sentimento de humanidade das pessoas pelos seus semelhantes!

      “ERAM APENAS OPERÁRIOS”…

      com este cometário aqui fico sem palavras, mas vou colocar os joelhos no chão e rezar muito por este “Ser Humano”. Eu poderia aqui destilar todo o meu veneno e culpar o Desgóesverno, mas vou me recolher ao meu silencio…

    • lamento muito Sr.nataliano q o senhor não tenha coração,pra vc era apenas simples operários,mais para nós da família ele era muito mais…eles tinham famílias e planos para o futuro.um deles era meu primo, infelismente ele não teve a oportunidade de conhecer o filho,graças a quem? graças a voce com sua pressa de política.tenho certeza que se fosse um parente seu e você não trabalhace lá,concerteza você iria querer justiça.
      que deus proteja eles lá no céu e que o
      senhor deus lhe dê mais amor no seu coração.porque você precisa muuiito.

    • como você pode dizer simples operários?
      tenha vergonha na cara que você não iria gostar de morrer agora,ou iria?
      eu axo q a amelhor morte é aquela que deus leva sem dor,e não aquela tirada por descuido de gente sem caráter como vc!

      meu primo josé carlos queria conhecer o filhor e estar perto dele durante toda a fase e crescimento ,ele tinha planos de ensinar o filho a falar,brincar,ser homem honesto,e compartilhar todos os momentos com o filho.
      infeliz graças a vc o filho não vai poder conhecer o pai e nem vai poder ter um dia pai dos pais.
      você não sabe nãO SABE A DOR QUE NÓS ESTAMOS SENTINDO, os pais deles estão arrasados e dopados pq o q aconteceu foi como se mundo tivesse desmoronado. quem era pra tá debaixo da viga era vc animal sem coração! espero que vc tenha muitos anos de vida e que um dia aconteça isso com apessoa que vc mais ama para sentir a dor que estamos sentindo agora. e nunca mais dizer q eram apenas simples operários.

    • Natalino Fereira, seu idiota…
      Deus tenha piedade de sua alma.
      Vou lhe contar uma história trágica, era uma vez duas irmãs que se casaram na mesma data no ano(2009), Jéssica e Jordânia, Jéssica com 18 anos casou-se com Laudivan (Nosso Duda), e Jordânia com 20 anos casou-se com José Carlos (nosso carlinhos), nem sequer moraram juntos, elas ficaram na casa dos pais na Paraíba e seus esposos foram trabalhar na construção da ponte do Rio Vila Nova no Amapá. Jordânia ficou grávida de 8 meses qdo Carlinhos partiu, o nenem já tem 5 meses e a primeira vez que viu o pai também foi a última; dentro de um caixão, com seu corpo deformado.
      As irmãs que casaram no mesmo dia e estavam aguardando ansiosas o reencontro com os maridos, ficaram viúvas viúvas no mesmo dia, e passam os dias abraçadas chorando sem consolo.
      As mães desses meninos, hoje estão sendo medicadas até hoje, suas famílias destruídas.
      Minhas primas queridas que ninguém consegue consolar,
      Meus amigos de infância que nunca mais irei encontrar.
      Seu idiota…

  • É evidente que havia uma pressa desmedida, além de uma pressão velada para que essa obra da ponte sobre o Rio Vila Nova fosse logo concluída para que o sr. governador pudesse sair do mandado e fizesse uma inauguração preliminar. O que me admira muito é que a firma C.R. ALMEIDA possui longa tradição e experiência na construção de pontes sobre rios, no Brasil e em outros países, e inclusive, de maior extensão e complexidade.

    Vidas foram ceifadas e esmagadas e nada poderá trazê-las de volta. É claro que há culpados e, sinceramente, não acredito que as boas intençõs do governo em investigar dê em alguma coisa. Ao contrário, tudo se fará para colocar a culpa nas “vigas de sustentação e nos guindastes”, eles serão os grandes culpados do sinistro.

    Resta aos órgãos mais independentes e imbuídos de seriedade procederam a uma avaliação/perícia mais minuciosa e rigorosa sobre o andamento e fiscalização dessa obra que demorou tanto para sair e quando tá para ser concluída acontece uma tragédia dessas.

    Perguntas têm de ser feitas e respondidas:

    a)Houve negligência da firma C.R. ALMEIDA no acompanhamento da obra, com uma pressa maior e indevida no seu cronograma de execução?

    b)Quem estava fiscalizando essa obra? Havia o acompanhamento do Ministério do Trabalho?

    c) Havia pressa demais na sua execução para poder agradar gestor em fim de mandado e que tem interesse na sua inauguração eleitoreira?

    d) Quem são os órgaõs fiscalizadores que poderão investigar e emitir parecer sobre esse sinistro?

    e)havendo responsáveis pelas mortes de trabalhadores, que serão penalizados penalmente? a firma executora da obra ou seus donos/responsáveis;

    f)a quem cabe monitorar e acompanhar se a firma está dando todo apoio e proteção aos familiares desses trabalhadores?

    g) tal fato grave não motivaria tornar tal empresa inabilitada e inidônea para assumir obras de maior envergadura no Estado?

    h) quais são as explicações da C.R. ALMEDIA para a tragédia?

  • Fico de boca aberta com muitos por aqui. Se as vigas cairam a culpa é do Governo, se houve mortes, a culpa é do Governo. Gente, pelo amor de Deus… Tem gente aqui que vê chifre em cavalo. Nunca votei no Waldez mas responsabiliza-lo por isso é pura mesquinharia. o Sr. Vasconcellos propagou a “Teoria do Caos” no seu comentário. o Sr. já escutou a palavra fatalidade? Isso acontece, infelizmente… acontece, são coisas alheias a nossa vontade. Que Deus dê força as familias.

    • Sr. Aléx é triste termos pessoas como vc q acha q o governo não tem culpa do ocorrigo, para esclarecer: A Obra da ponte estava em atrazo por supostos desvios de verbas, e o seu querido governador quis acelerar o processo de término para fazer “propaganda política” com a inalguração da ponte. Sou especialista segurança do trabalho e sei o que acontece quando trabalha-se sobre pressão, acidentes não acontecem ao acaso, há uma serie de eventos que o antecedem.

  • Mesmo que não tenha admiração pelo Waldez, acho absurdo culpá-lo pelo ocorrido. Foi uma fatalidade e penso que ninguém desejou isso. É de se lamentar pelas vidas perdidas.

  • realmente nao da pra culpar o WG nem fofo pelo ocorrido… mas que havia pressa na obra e pressao isso havia, se isso foi a responsavel pela queda da pilastra eu nao sei, so sei q havia pressa por conta das eleicoes q se aproximam isso nao tenho duvida nenhuma… vamos ver no q vai dar…

  • Meu irmão acabou de ser vitima do descaso na saúde pública. Ele foi hoje ás 18:00 ao Pronto Socorro sentindo fortes dores abdominais e estava aguardando atendimento para bater um Raio X e ficou das 18:00h ás 22:00h em pé sentindo dores. Deu 22:00 e o médico plantonista de nome Charles ainda não havia aparecido tivemos que levá-lo para Hospital São Camilo, pois ele já não aguenteva mais tanta dor. Sem falar que até agora lá tem uma senhora que está aguardando atendimento desde meio dia.Isso é uma tremenda canalhice, quando for amanhã ou depois o médico vai receber pelo plantão sem trabalhar…

  • Gostaria em primeiro lugar pedir a DEUS que a alma desses brasileiros estejam em bom lugar, em segundo lugar dizer a todos aos amapaenses que mais uma vez o amapá e notícia nacional, que pena mais uma tragédia. AVISO A DELEGACIA DO TRABALHO: TEM A COBERTURA DO AEROPORTO QUE VAI COMEÇAR, VAMOS SAIR DO GABINETE E DÁ UMA VISCALIZADA NA SEGURANÇA DOS TRABALHADORES, POR FAVOR!!!!!

  • Tenho um parente que trabalhou nas obras da hidrelétrica de itaipu, que igual ao que ocorreu aqui, é um dos que não foi vítima fatal do acidente. Canteiro de obras realmente é um local de iminente perigo. Me solidarizo com as vítimas e familiares daqueles que foram a óbito.

  • É revoltante e preocupante o que aconteceu.
    O pior de tudo isso é que cerca de uma semana antes deste dia fatídico, os operário desta empresa de serviço, passaram por um susto muito grande, susto este causado por um incendio no alojamento no qual dormiam, não se salvou nada, nem documento, nem dinheiros dos funcionários, mas com o poder e benção de Deus todos se salvaram para continuarem a trabalhos intensos sol-chuva, dia-noite, só Deus para livrá-los de um incêndio destruidor que com a distancia e a falta de bombeiros na localidade, não pôde ser contido.
    E agora esta fatalidade!!!! O que foi isso? Prefiro denomin-a-lo de Catástrofe, A chuva era intensa e o trabalho era árduo, com objetivos de cumprir a missão.
    Todas as vezes que passava por ali adimirava a batalha diária e o avanço das obras, era tão grande a emoção que todas as vezes eu fotografava a obra e os operários, e no meu computador comparava as mudanças de uma viagem para a outra.

  • Natalino Ferreira, seu filho da puta. Estou inconformada com o que aconteceu e enojada de você seu monstro. Sou prima legítima de uma das vítimas fatais e estou nesse momento chorando muito. Ele era uma rapaz muito trabalhador. Só queria dar um pouco de conforto á família. Tinha acabado de casar e deixou um filhinho de três meses, que nem o conheceu… Estou muito triste com tudo e principalmente de saber que infelizmente temos pessoas sem coração como você. Isso tudo é porque não foi um ente querido seu. Seu idiota…

    • Sou solidário com todos os que perderam entes queridos nessa tragédia e quero repudiar as ilações infelizes e inoportunas postadas nesse blog. A que ponto chega a falta de humanidade de certos leitores. Se fosse um parente seu, natalino, vc iria escrever o q postou? Q Deus ampare as vítimas e que conforte os corações enlutados.

  • Em qualquer lugar corremos risco de vida, no trabalho, transito, em casa… enfim,, uma obra tem riscos eminentes, as familias meus pesames e desejo que seja oferecida toda a assistencia por parte da empresa. Trabalho em uma obra,, presencie dois casos de sinistro, já trabalhei na Cr Almeida, é uma empresa que trabalha sempre respeitando a segurança de seus colaboradores.

    Ninguem aqui consegue entender o que as familias estão passando, por isso não convem a nós fazermos quaisquer comentario.

    Trabalho no Setor de Pessoal, e acompanho de perto a vida de cada pessoa aqui na obra, preso muito os ajudantes, os auxiliares, os operarios, enfim, são eles que constroem um obra, sem os quais, queria ver se algum engenheiro iria no campo fazer alguma massa de concreto.

    Fico muito sentido, pois esta classe de trabalhadores é mal remunerada e neste caso são definidos como apenas “Operarios”.

  • Tudo aqui descrito por várias pessoas, vem provar que ainda tem muita impunidade por ai, e que pessoas sem escrupulos, mal carater e pilantras do meio politico que nos causam enjoo de todas as formas, bando de aproveitadores de descgraças alheias que tiram proveito para defender e também se acusar uns aos outros. VÃO CUIDAR DO POVO SEUS SAFADOS, VOCÊS FORAM ELEITOS PARA AJUDAR A POPULAÇÃO NÃO PARA MATA-LA.
    SE VOCÊS NÃO SABEM, SOMOS NÓS CIDADÃOS QUE PAGAMOS OS IMPOSTOS QUE TAMBÉM MENTÉM VOSSOS SALÁRIOS GORDOS.
    BANDO DE SANGUE-SUGA.

  • Para corrigir estes bandos de safados, politicos sem vergonhas no acidente nao foi so tres mortos e sim quatro, tudo isso aconteceu porque nao deixarao o concreto atingir sua resistenciacerta, para depois faser aovimentaçao da viga. Tudo isso porque o grande e poderoso governador WALDEZ iria visitar a obra no outro final de semana. E queria pre inaugurar a obra. pra poder lansar sua candidatura a senador e pediu pra gerencia da obra correr com o tempo.
    bando de infelises e ate hoje as familias estao desanparadas………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *