Acidente de avião mata o deputado Dalto Martins

Macapá amanheceu cinzenta pelas fortes chuvas e abalada pela trágica notícia de que o avião do deputado estadual  Dalto Martins tinha caído e explodido.

Dalto era piloto e apaixonado por aviões. Era médico, biológo, perito da Politec e tenente da reserva da Polícia Militar de São Paulo. E um dos mais atuantes deputado da Assembléia Legislativa do Amapá.

O empresário Viter Maranata foi o primeiro a chegar ao local do acidente junto com o deputado Isaac Alcolumbre.  E relatou no twitter o cenário de terror que encontrou: ” Muita chuva, mata fechada, fumaça, ferros queimados e retorcidos: cenário de terror, muita tristeza, foi o que eu vi qdo encontramos o PRCRR” .

O avião pilotado por Dalto Martins caiu na mata fechada no arredores da área urbana de Macapá, próximo ao Km 9. Dalto iria para Manaus. Decolou às 5:30 da manhã de hoje e logo depois informou à torre que tinha problemas e faria um pouso forçado. Às 5:40 os moradores da redondeza ouviram o estrondo da queda e explosão do avião.

Ainda naõ temos informação confirmada sobre o(a) o passageiro que estava com Dalto. Assim que for confirmado, postamos aqui.

o blog se solidariza com a família de Dalto e sente muito pela tragédia. Fomos amigos na juventude. Passamos um tempo afastados. Voltamos a nos aproximar através da nossa grande amizade com Rostan, irmão de Dalto.

 

Atualização da Tarde

Também faleceu no acidente de avião  a jovem empresaria Rachel Loiola, dona do supermercado Favorito.

  • Como piloto, solidarizo-me com sua esposa, filhos e toda a família enlutada neste momento tão difícil. Comandante Dalto, nunca escondeu sua paixão em conquistar os céus. Que desse mesmo céu, venha o conforto aos seus familiares. Quem é mãe, pai ou até mesmo irmão, sempre ouviu de um piloto, quando ainda criança, a frase “quando eu crescer quero ser piloto de avião”. Felizes e recompensados, os que conseguem realizar o sonho de tocar o horizonte, com a ponta dos dedos, de dentro de uma cabine de comando.

  • Todo ser humano merece respeito e ter mantida sua dignidade! Todos somos imperfeitos… Uns com mais erros que os outros! Entretanto, o homem, assim como, os proprios animais mantem no seu coracao o amor e a esperanca.

    Nunca conversei com esse Senhor! N’ao fa’co parte do seu grupo de amizade e muito menos politico! S’o escuto e leio os jornais e as revistas sobre assuntos da e de sua vida (principalmente, a politica)! Desta forma, n’ao tenho paix’oes e menos ainda interesse para defend’e-lo.

    Nesta hora, espero que todos lembrem que s’ao seres humanos e tenham um pigo de respeito ao p’roximo (J’a que vejo muita gente julgado que o referido Senhor nunca teve! Por favor!), pois ‘e um absurdo o comportamento nojento e, at’e mesmo, criminosos de coment’arios mediocres nas redes sociais.

    ‘E absurdo e insano ficar se divertindo com a morte dos outros. Um absurdo!

    Pe’co bom senso e respeito dos blogueiros para esse situa’cao que todos nossos passaremos.

  • Me solidarizo com a familia da vítima, principalmente com a Srª sua esposa, a Drª Maria Tereza Reno, Oftalmologista, que cuidou de minha visão em um momento difícil de minha vida.
    Que Deus lhe conforme, e também a seus filhos.

  • Dep.Dalto Martins que Deus te abençoe em tua nova morada, e que neste estado deixaste tua contribuição e valorização para com a nossa cultura tornando neste estado um dia voltado para nossa manifestação maior e mas autêntica do o Nosso Marabaixo.

    Vá em Páz!!!!!!!!!!

    Laura e Iury Ramos.

  • Que a paz celestial esteja com os acidentados na tragédia e tb conforte seus familiares.Vida são vidase a dor das perdas sõa indescritiveis,dolorosas.Bom que Dalto se foi fazendo oque lhe dava prazer.Siga em paz.

  • Que o nosso Deus de amor, perdão e misericórdia os receba em sua Glória, levando ainda, consolo aos familiares do Dalto e passageira, dando-lhes sabedoria, força e serenidade para enfrentar tamanha dor.

  • Sociedade
    É um mistério para mimNós temos uma ambição que concordamos.E você pensa que você tem que querer mais do que precisa.Até você ter tudo, você não estará livre.

    Sociedade, sua raça louca.Espero que não esteja solitária sem mim.

    Quando você quer mais do que temVocê pensa que precisa.E quando você pensa mais do que você querSeus pensamentos começam a sangrar.Acho que preciso encontrar um lugar maiorPois quando você tem mais do que imagina,Você precisa de mais espaço.

    Sociedade, sua raça louca.Espero que não esteja solitária sem mim.Sociedade, realmente loucaEspero que não esteja solitária sem mim.

    Tem aqueles achando, mais ou menos, que menos é maisMas se menos é mais, como você mantém um placar?Quer dizer que pra cada ponto que faz, seu nível caiÉ como começar do topoVocê não pode fazer isso.

    Essa é a letra de uma música de um vídeo postado pelo Deputado em seu blog recentemente.

    Sem dúvida, estamos solitários. Será lembrado pelo exemplo de profissionalismo que deixastes.

  • Espero que os demais deputados neste momento repense se vale a pena tanta ambição. Pra quê. Não vai levar fortuna. É hora de repensar e começar a pensar na sociedade.

  • Nota de condolências

    O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL/AP, vem a público apresentar suas condolências aos familiares, amigos e à Assembléia Legislativa do Amapá pelo trágico falecimento do deputado estadual Dalto Martins, ocorrido na manhã desta sexta-feira (20), causado por acidente aéreo. Em virtude do ocorrido, comunica também que sua direção estadual decidiu pelo adiamento do evento de inauguração da nova sede do partido, marcado para esta noite. O PSOL compreende que o respeito ao momento de dor pelo qual passam todos que conviviam com o deputado Dalto Martins é mais relevante do que qualquer ação político partidária.

    Djalma do Espírito Santo
    Presidente do PSOL-AP

  • Nota de Pesar

    É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado estadual Dalto Martins (PMDB), vítima de trágico acidente aéreo na manhã desta sexta-feira, 20 de abril de 2012, em Macapá – AP. Amapaense, médico, desportista e pai, optou pela carreira política, cumprindo até o momento seu terceiro mandato como deputado estadual.
    Dalto Martins esteve presente, nas últimas décadas, durante os principais momentos e debates da vida pública no estado. Nesse momento de dor, nos associamos ao povo do Amapá, em espírito de solidariedade aos familiares, amigos, assessores, eleitores e à classe médica que perdem seu ente querido.

    Randolfe Rodrigues
    Senador da República

  • vida as vezes nos faz cada surpresa,quando pesamos que vai tudo bem,ela nos mostra que nao.Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos deste deputado que mostrou que possivel realizamos nossos sonhos

  • Nota de Pesar

    Foi com muita tristeza que recebi a notícia da partida de Dalto Martins, amigo de longa data e com quem compartilhei grandes momentos na vida política e pessoal.
    Dalto sempre foi um político combativo, esportista dedicado e o médico competente que estendeu a mão para minha família por ocasião da doença de meu pai, acompanhando-o em tratamento num dos momentos mais dolorosos de nossas vidas, fato que jamais esqueceremos.
    Da mesma forma, solidarizo-me com a família da jovem e dinâmica empresária, Raquel Loiola, desejando que Deus, do alto da sua bondade, conforte a sua família.
    É uma grande perda para os familiares de Dalto e Raquel, para todos nós e para o Amapá, pelo que nos solidarizamos com as famílias enlutadas nesse momento de infinita dor.

  • Sou de Porto de Moz no Pará, tenho familiares que moram no amapa que este deputado tao bom ajudava, era um grande politico porisso nao só o amapa estar de luta + o Pará tbem. que deus possa fortalecer sua familia.

  • Desejar a familia da Rachel muita força neste momento, e que a perda dela nunca irá apagar a pessoa maravilhosa que era, que a pesar de sua condição financeira boa, nunca deixou ser humilde, perdemos uma grande mulher.

  • Neste momento de pesar, unimo-nos a estas familias enlutada, desejando que o ESPIRITO DO SENHOR conforte os vosso corações.

  • “com tristeza que sentimos a perda do amigo e do deputado Dalton Martins eternas saudades de sua fiel eleitora wanne”

  • “e com muita dor que lamento a perda do amigo e pulitico de muitas lutas minha eterna saudades de sua amiga eletoira”

  • que a paz esteja com todos os familares deste que foi meu ami go e vizinho que deus ti coloque ao lado dele

  • choque! essa é a palavra certa para definir o que senti ao ler a notícia sobre a morte de Dalton Martins. Que Deus conforte sua família.

  • Como sua ex-funcionária, e também como Amapaense que sou, deixo aqui minha consternação e tristeza quando soube dessa perca trágica Dr. Dalto Martins. Vá em Paz! A Drª. Maria Tereza que Deus conforte seu coração e dos seus filhos, porque a dor é imensa, mais para Deus é o chamado de um filho, e todo bom filho atende o chamado de seu Pai.

  • Q Deus o coloque em bom lugar.Q ele possa confortar os corações d seus familiares p q eles tenham força p seguir em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *