Acelera!

Governador Camilo Capiberibe promoveu ontem mais uma reforma no secretariado. No geral, não sei se trará grandes e significativas mudanças, mas é o governador tentando acelerar o passo da equipe.

Seinf – Assumiu o engenheiro Hamilton Coutinho, que já comandou a pasta no governo de Capiberibe. Hamilton é disciplinado e dinâmico, deve dar agilidade as obras governamentais. O ex-secretario, Joel Banha, vai assumir vaga de suplente na Assembléia Legislativa.

Secult – Assumiu o advogado e professor de educação física, Luis Pingarilho, que já tinha assumido a Sedel nos dois primeiros anos do governo de Camilo. A pasta da Cultura voltou para as mãos do PC do B, que já tinha respondido pelo setor no governo de Waldez Goes. O ex-secretario Zé Miguel, militante do PSB, perdeu o foco e o posto.

SESA – Pela quarta vez a Saúde muda de gestor no governo de Camilo. Enfermeira Olinda Consuelo, que era diretora do Hospital da Criança, assumiu a SESA. Me parece que caiu todo o primeiro e segundo escalão da SESA. Fiquei surpresa. Na minha percepção, o trabalho vinha melhorando, apesar das sucessivas crises com os profissionais do setor, principalmente os médicos. Oremos.

Sead – Assumiu o deputado do PSB Aguinaldo Balieiro. Vamos torcer para que o companheiro faça um bom trabalho com os servidores e com a administração pública. Gente! No Amapa, acho que os governos não dão à Sead a importância que ela tem. E talvez por isso a administração publica não avance na velocidade que precisamos. A secretaria de Administração é o coração de qualquer governo que queira avançar na gestão. Tomara que Balieiro, com a força política que tem, consiga dar a importância que deve ter essa secretaria.

EAP – Assumiu o professor Adalberto Ribeiro, que já tinha respondido pela Sec. De Educação. A EAP estava precisando “de um up”, mesmo. Desde o inicio do governo de Camilo, vem oferecendo, na maioria das vezes, programação de cursos ” quéréquéqué” , como diz o jornalista botafoguense Paulo Silva.

Sedel – Assumiu o Mário Brandao. Não sei por onde foi indicado. E não tenho elementos para comentários.

DETRAN – Assumiu o tenente PM Aurivan, indicado pelo deputado Balieiro. Eu, particularmente, acho que delegado Sávio Pinto vinha fazendo um bom trabalho.

Bem.
Mudar é bom quando necessário. As vezes, a descontinuidade nos órgãos públicos acaba sendo muito ruim, com novos gestores o tempo todo querendo recomeçar.
Mas a administração publica nao pode ficar mantendo em cargos gestores, diretores, assessores, que não estão dando resultado, ou que dem respostas muito lentas em seus trabalhos.

O chefe é o Camilo, mas o patrão é o povo. E eu acho, só acho, que Camilo ainda nao mexeu em setores importantes, que ainda nao apresentaram resultados em seu governo.

E em 2014, é tempo de balanço.

  • Acredito que esta faltando mais maturidade e compromisso com o povo do Amapa…nao duvidem que atual gestao fique somente ate dezembro de 2014.

  • Mudanças podem até ser necessárias, mas acho um absurdo pessoas que foram eleitas pelo povo para legislarem, graciosamente, serem premiadas com secretarias. A meu ver, é passar a perna em seus eleitores. Nossas leis não deveriam permitir tais “arranjos”.

  • Delegado ???assumindo a pasta da saúde??? sinceramente tem coisas que não da pra entender… estão brincando com a saúde publica do Amapá.

    • Mais um desinformado…. Sugiro que tente descobrir quem era a Secretária Adjunta da SESA na gestão do Waldez e do Pedro Paulo… ah, e qual o cargo real da titular da SIMS no governo Waldez… Desinformado ou querendo desinformar?

      • Uma coisa não tem nada a ver com a outra amigo Thiago, a discussão é se as mudanças vão dar uma outra realidade para a saúde do nosso estado, vamos acabar com essa história de olhar os incompetentes como se fossem balizamento pros nossos erros. Waldez e Pedro Paulo são duas figuras que espero nunca mais nos governem, agora vamos comentar com inteligência se este governo está realmente mudando alguma coisa e não ficarmos aqui comentando que estamos “sujo” porque o “mau lavado” existiu. Paciência!

  • Mexeu tarde…e continua errando nas escolhas…São trocas eminentemente políticas, visando acomodar os aliados para 2014, mas.. dificilmente ganha novo mandato em 2014, lamentavelmente, pois acreditavamos no Camilo.

  • Agora a SESA vai entrar na linha. Espero que delegado Sávio continue com as suas virtudes e seja combatente as trambicagens . Pois, na Sesa até boi voa.

  • SEAD – Vc esta corretíssima colega. Os gestores públicos dão pouca importância a uma Secretaria que poderia ser melhor conduzida se estivesse no cargo uma pessoa preparada tecnicamente para desempenhar a função. Só nos resta lamentar… Sorte para o Balieiro!!!!

  • esperar que os “novos” gestores produzam algo de concreto para o nosso Estado pois os que sairam já vão tarde. Faltando ainda substituir as pastas da SEMA IEF E Educação.

  • Lamentável a saída do delegado Sávio Pinto do Detran. Mas ainda precisa mudar a Educação e essa mudança na SEAD…. misericórdia! E não ter visão política, gestora, etc. Que Deus nos abençoe!

  • Tomara que o novo Secretário da Cultura consiga reconstruir a Escola de Música Walquíria Lima que está há mais de dois anos no chão!!! Um absurdo!!!

      • Será mesmo que a secretária e uma doutora muito competente?
        Certo dia escutei a diretora de uma escola dizendo em um canal de televisão que o objetivo da educação é formar “CIDADÕES”.

        • Fique tranquilo a jornalista é amiga dela. Ela confunde a crítica a gestão com crítica pessoal. O Senador Randolfe nunca recebeu uma crítica porque ela é amiga dele, mesmo na crise dos professores qdo ficou em cima do muro. Mas o blog é dela publica o que lhe é conveniente. Pronto falei.

          • Excelente análise. Parece que a politica existe não para resolver os problemas sociais mas para acomodar sua base de sustentação pensando já nas próximas eleições.

  • Mudanças realmente são necessárias. Espero que o GEA tenha acertado em suas escolhas. Concordo com a Alcilene Cavalcante, alguns órgãos da administração pública tem mostrado muito timidamente resultados positivos. Espero que o Governador Camilo Capiberibe consiga visualizar a relevância de novas mudanças o quanto antes, pois se não ele ficará apenas esse mandato no poder.

    • A SEMA ainda existe?
      Pensei que o Deputado Zezé Nunes tinha levado para sua casa.
      Não custa nada perguntar. Para quem ENTREGARAM a Sema agora?
      Quem não quer uma têta de porteira fechada.

  • O Governador não está mexendo em seu secretariado visando a melhoria da situação crítica em que o estado vive, parece mais é desespero para tentar se reelegem em 2014, acomodando supostos aliados. Imagina estes supostos “aliados” acreditarem nas promessas do “São Camilo”, o PT que o diga. Hoje? Espaço pra todo mundo, depois da reeleição pé na bunda de todo mundo.

  • Apenas uma singela contribuição, por favor, não é pejorativo é constritivo, o Governador Camilo Capiberibe demorou muito a acordar no quesito oxigenação de cargos, apenas a titulo de informação e critica, o meu Pai Nonato Leal nunca ficou sem tocar em uma expofeira, do Janary Nunes até o ex-Gov Waldez, a musica do Nonato Leal sempre foi valorizada e prestigiada na expo-feira, no ano de 2014 abriu um “edital” na SECULT montei o projeto pro Show do Nonato Leal tudo direitinho, ai veio os “professores de deus” que o cantor é Miguel colocou pra analisar pra ele próprio atestar sua incompetência de gestão e desconhecimento da coisa pública, o cantor Zé Miguel de forma covarde, insensível e mesmo recebendo indicativo do Palácio do Governo pra não tirar o violão do Nonato Leal ele passou por cima da história do Nonato que é mais respeitado em Belém do que no Amapá e tirou o intimista clássico e popular Violão e arte do Nonato leal da expo feira, mais o cantor Zé Miguel privilegiaram e deram indicativos para os seus amigos tocarem na expo feira, apesar das Associações AVRA (associação dos vigienses radicados no Amapá), AMCAP, telespectadores, amigos da música do bairro do trem soltarem nota de repúdio ao GEA, eles tiraram na marra o violão do meu Pai da expo feira… No ano de 2012 subimos varias vezes as escadas do Palácio do GEA pra tentar uma audiência com o Governador Camilo pra tentarmos apoio cultural para nosso bem sucedido programa de TV (DE PAI PRA FILHO) q passa em toda a Amazônia através da TV Nazaré e fomos desdenhados e ignorados pelo Publicitário do governo Walter Junior e Eduardo Neves mais isto eu falo pra meus telespectadores e ouvintes da TV e radio desta vergonha e imoralidade… Agora não queremos mais nada em 2014 vamos dar o troco não na música mais no VOTO (e olha que são mais de mil acredite). Gestores passam mais nossa musica e arte continuara sendo respeitado pelo povo do Amapá e da Amazônia. Só a titulo de esclarecimento fui eu que peguei 1.200 assinaturas de amigos do brega, melody, bossa nova, jazz, zouke, arrocha, bolero, formadores de opinião, telespectadores e ouvinte do meu programa de rádio pra tirar o Zé Miguel da Secult, tai o resultado um devastador desgaste pro Governador Camilo Capiberibe no seio da comunidade cultural e do povo por causa dos Zé da vida. Fique tranquilo SECULT não colocaremos mais projetos na expo feira porque sabemos que será indeferido mais não tem problema se não dá pra trabalhar aqui trabalharemos em Belém nos municípios, a vida segue… Até em 2014 parceiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *