Ação do MP-AP obriga Município de Macapá a realizar concurso para a saúde

O Ministério Público do Amapá obteve decisão favorável na Justiça para obrigar o Município de Macapá a realizar concurso público para a área de saúde, até o dia 30 de setembro de 2015. A Ação Civil Pública foi ajuizada em maio de 2014 pela Promotoria da Saúde, pedindo a suspensão da contratação de servidores por Processo Seletivo Simplificado, e que o Município de Macapá fosse obrigado a realizar concurso público para contratação de profissionais de saúde. De acordo com a ação, por considerar que os serviços de saúde são permanentes, não é justificável a contratação temporária e sem concurso público.

O Promotor de Saúde, André Araújo, destacou que, “a contratação precária de profissionais de saúde contribui para a falta de qualidade e continuidade na prestação de serviços de saúde pelo Município, prejudicando o atendimento à população, além de se constituir, caso persista, em ato de improbidade administrativa”.

  • Deveria ser assim em todos os segmentos,pq só assim as coisas começariam a funcionar.Desta forma não haveria mais disponibilidade de cargos nas mãos de politicos e consequente inchaço nas folhas do GEA e PMM.Infelismente agora tudo esta nas mãos dos politicos e ai o caos em todos os seguimentos do serviço público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *