A oitiva do governador Camilo Capiberibe, ontem, no STJ

O governador Camilo Capiberibe foi ouvido ontem pelo ministro do STJ, Otávio Noronha, relator do inquérito da Operação Mãos Limpas.

Falei pelo telefone com o governador Camilo, que achou que foi tranquila e esclarecedora a oitiva e que respondeu com tranqüilidade e segurança todas as perguntas feitas, que foram principalmente sobre como eram utilizadas as verbas de gabinete e as cotas de passagens aéreas. E perguntado, esclareceu que era deputado da oposição.O governador amapaense recebeu tratamento respeitoso, tanto do ministro, quanto do membro do MPF presente.

Para Camilo, ficou claro que sua intimação se deu porque a justiça deve  ouvir todos os 24 deputados estaduais da legislação passada, quando ocorreu a operação. Ele, como governador, tem fórum privilegiado e por isso é ouvido pelo ministro.

 

 

  • O QUE VOU COMENTAR AGORA, NÃO TEM NADA HAVER COM O QUE TA POSTADO, MAS FOI A UNICA FORMA DE MANIFESTAR E REIVINDICAR, PELAS PESSOAS QUE ESTÃO EM FORTALEZA (CE) FAZENDO O (TFD)TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO. OS RENAIS CRONICOS,FORAM ABANDONADOS PELO GOVERNO DO ESTADO ONDE ALGUNS ESTÃO A SETE MESES SEM RECEBER NADA.GOVERNADOR PESSO QUE OLHE COM MAXIMA URGÊNCIA E CARINHO A ESSES PACIENTES, POIS SÃO NOSSOS IRMÃOS AMAPAENSES!E SE NÃO DER PRA RESOUVER PELO MENOS TRAGA-OS DE VOLTA, PARA PERTO DE SUAS FAMILIAS, ONDE SOFRERAM MENOS!É REVOLTANTE.

  • Vou ficar muito satisfeito no dia em que um parlamentar do Estado levantar a bandeira e, de dentro da casa em que come, fazer denúncias sérias publicamente. Aqui no Amapá as coisas só ganham corpo quando a Polícia Federal e a Rede Globo denunciam. Então, mesmo na gestão do Camilo alguma coisa de podre já existia no reino da Dinamarca. E a gente peca por ação ou omissão. Talvez esta última seja mais perversa.

  • É MAS UMA VERGONHA NACIONAL DA CLASSE POLITICA DO AMAPÁ. SÓ EXISTE LIMPEZA. ENTRA E SAI SEMPRE É A MESMA COISA. USO INDEVIDO DO RECURSO.

  • Sério?! Foi tranquilo o depoimento? O que o Governador esperava, choques elétricos e restrição de sono? Tem umas coisas que são demais pra quem já viveu um pouco. QUERO SABER DAS RESPOSTAS DELE. Recebeia diárias? Tem um monte de contas? Tem conta CC5? Recebia PF (PF= por fora e não meus colegas de “farda”)? Viajava com papai e mamãe pra Paris com passagens pagas pela Assembléia? No dia do depoimento do Gov os assessores e militantes do lado político dele ficaram calados no Twitter! Por que?
    Dizer que foi tranquilo e que o Ministro foi cortez é meio lógico! Como disse, a turtura não é das práticas comuns no STJ.
    Sinceramente, espero que as respostas sejam todas no sentido de honestidade do Governador. Não por acreditar nele, mas sim por desejar que esse Ministro pare de pensar que no AP tudo é podre, pois ele pensa assim. Pensa que o Judiciário é podre, que o Executivo e Legislativo sao totalmente podres, imprensa, povo, empresários, todos. Que sejam punidos os que são, mas deixa essa pecha de podridão pra São Paulo, Rio de Janeiro, pra Deltas, Gautamas e W.Torres da vida. Se no AP tem sujeira, em baixo do nariz de muitos sobrevive um lixão.
    Espero, sinceramente, que no AP se encerre essa fase de briga e nos voltemos para um ambiente de luta!
    E para o Gov, fica a máxima do Stanislaw Ponte Preta: “Intaure-se a moralidade ou nos locupletemos todos.”
    Ou será que já é assim faz tempo?

    • Interessante a tua colocação, deixe tudo para o Rio e SP, que país vc acha que está?, e tudo que acontece no Amapá é culpa dos outros é?, só falta dizer que é preconceito contra o Estado, por favor né?

    • HA!mano,pode apostar que este lixão faz parte do nariz de muita gente por aqui,disto hj, não tenho dúvidas.Achei que o único lixão por aqui era só àquele da BR,onde a torcda do flamengo se reune em sobrevôos….kkkkkkkkk.Por falar em flamenguistas,hj vai ter secação p/meu Vascão,mas vamo q vamo apagar o foguinho,nem que seja com jatos d’água…hehehhehehe.

  • KKKKKKKKKKKKK, SINCERAMENTE NAO ENTENDIR O QUE ESSE “FELINTO MILLER” QUIS DIZER.
    ALIAS, FALOU, FALOU, FALOU E ESCORREGOU NO PROPRIO VOMITO, AFFFFF, MEU DEUS.
    OLHA, ANTES DE POSTAR ALGUMA COISA NO BLOQ, DÁ UMA LIDAZINHA, VE SE TEU CEREBRO ESTÁ FUNCIONANDO E QUE SUA FALA ESTÁ PLAUSIVEL COM O FATO.
    UMA COISA É CERTA: – O MINISTRO NORONHA NAO CHAMOU O GOV. CAMILO À TOA, FEZ AS PERGUNTAS QUE LHE CONVEM E DARÁ UM RELATORIO PLAUSIVEL PARA O POVO AMAPAENSE.
    ESPERO QUE TUDO ISSO AI NAO ACABE NUMA VERDADEIRA PIZZA, POIS SE ISSO ACONTECER, SERÁ UMA GRANDE VERGONHA PARA OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS…
    GRATO! E BOA NOITE

  • suspeitos de colarinho branco, são sempre bem tratados. Ao contrário da população, maltratada sempre por ter se equivocado na hora de votar.
    suspeito maltratado é aquele abordado na rua, onde os agentes públicos chegam gritando à sua face, interrogando-os de maneira constrangedora, pois todo mundo gosta de se impor sua “autoridade”.

  • Até tu brutos estava envolvido na operação mãos limpas!!! Se isso tivesse vindo a tona nas época das eleições, vossa excelência que pousou de santo NUNCA teria ganhado e certamente quem quer que tivesse no governo agora, o Estadoe estaria melhor governador, pelos menos não teriamos que acompanhar um governo ditador, infantil e sem competência! O CAOS esta instalado na saúde e educação, faltava gestão segundo vossa excelência e agora o que falta?? Resposta: falta vossa excelência pedir pra sair! FORA CAMILO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *