A manifestação de ontem em Macapá

Macapá engrossou os protestos que acontecem no Brasil inteiro, na tarde dessa quarta-feira.

Caminhada linda em todo o percurso.

Muitos jovens. Protestos de vários tipos. Gente de todas as idades.

A avenida Fab foi tomada por aqueles que protestavam contra o preço do açaí, por transportes públicos, saúde, educação, internet, contra a corrupção e etc…Valia protestar contra tudo.

A manifestação era livre. Sem pautas fechadas e sem donos.

Desceu a Candido Mendes. Sem alteração. Subiu pela Padre Júlio. Dobrou a Leopoldo Machado. Parou e fez repúdio em frente a Assembléia Legislativa. Pegou a Fab novamente. Gritou palavras de ordem em frente à PMM e voltou à Praça da Bandeira.

Ao final da manifestação, num completo desrespeito à sociedade que se fez presente e aos jovens que com suas inquientações foram legitimamente externar seus protestos, vândalos (sim, são vândalos) que foram à manifestação com esse objetivo, com camisas cobrindo o rosto e mochilas cheias de bombas e pedras,  começaram a jogar bombas nos policiais e no palácio do governo, a apedrejar o palácio e a tentar invadir.

A PM reagiu duramente. O BOPE foi chamado e daí foram muitas bombas de efeito moral, tiros com balas de borracha, spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo.

O centro da cidade virou praça de guerra.

Os loucos saíram apedrejando a PMM, TCE, Secretarias do Centro Cívico, Jucap e outros. Viraram carros, quebraram empresas, apedrejaram ônibus.

Policiais foram feridos, e alguns dos aproveitadores presos.

Já por volta das 22 horas, o major Huelton Medeiros informou ao blog que tinham dois carros virados, uma policial ferida, a ótica Diniz apedrejada, 1 ônibus apedrejado, um semáforo quebrado, além de orgãos públicos depedrados. O major Huelton informou ainda que manifestantes atiraram com armas de fogo nos policiais e nos mostrou mostrou uma bomba cheia de pregos, que a PM recolheu.

Aconteceu em Macapá, do mesmo jeito que está acontecendo no Brasil.

Hora do “movimento” dar direção, comandar, ter estratégia operacional para afastar os vândalos, ou perderá o apoio da sociedade, que está no clima do #Vemprarua, ainda.

Cobertura completa da manifestação no blog da jornalista Alcinéa Cavalcante http://www.alcinea.com

 

  • Acho interessante que todos os políticos estão a favor das manifestações, mas no fundo eles são contra, pois as reinvidicações das mesmas atingem diretamente aos políticos, por não fazerem nada pela povo. Foram votados erroneamente, e eles sabem disso. A propósito: Tem um promotor se promovendo quanto às manifestações, petróleo, etc. pois o mesmo é candidato a cargo político em 2014.

  • Manifestação contra o péssimo serviço público e corrupção. Contra os custos de 33 milhões anula por cada senador e deputado. Contra os enriquecimentos ilícitos. Enfim, contra o sistema político. Não somos desordeiros, queremos mudanças. Somos ostrogodos e visigodos lutando por um Brasil solidário. Basta de incompetência.

  • Eu não aceito esse tipo de manifestação político partidária no movimento com legitimidade popular, esses terroristas financiados pela direita derrotada na urnas.Pois sou Brasileiro e acredito nas frases escritas na bandeira nacional ORDEM E PROGRESSO,como pode haver progresso se não se mantém a ordem publica, enquanto a policia militar só fez seu papel institucional de preservar o patrimônio publico e estão de parabens

  • CONFLITOS PELO BRASIL. VEJAM O QUE A VIRGEM PROFETIZOU EM ANGUERA:

    Não podemos afirmar que já é o cumprimento da profecia, mas é bom lembrar o que a Virgem falou. Cada um pense o que quiser. Mas a verdade está bem clara nas mensagens. Vejam:

    448ª Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, em 29/09/1991.

    Queridos filhos, Eu vos amo e desejo estar convosco por longo tempo. Nesta noite, convido-vos, mais uma vez, a acolherdes com sinceridade todos os apelos que vos propus nestes quatro anos já passados. Sabei que Meu amor por vós cresce a cada dia. Meu Filho Jesus Cristo deseja a vossa conversão e a vossa salvação, por isso, convido-vos a segui-Lo com amor. Sou a Rainha e Mãe do Brasil. Vim do Céu para vos conceder a paz. Aceitai-Me. A todos vós, aos que ocupam um cargo de responsabilidade tanto ano setor político ou religioso, gostaria de dizer: A vossa nação passa por momentos difíceis e angustiantes. Vede como cresce o número de violência, roubos, sequestros, a desonestidade, enfim, a falta de amor ao próximo e o desrespeito aos mais fracos e abandonados. Olhai ao vosso redor e vede quantos deles se alimentam das migalhas que são jogadas nos lixos. Não vim para condenar-vos, mas como Mãe, quero indicar-vos o caminho que conduz ao Meu Filho. Rezai e convertei-vos. Desejo vosso bem e a vossa felicidade. Não quero ver-vos sofrer. Rezai. Rezai. Rezai…

    Mensagem de Nossa Senhora, n° 2.513, em 23.04.2005

    Queridos filhos, dobrai vossos joelhos em oração suplicando a Misericórdia de Deus para a vossa nação. A fumaça do demônio se espalhou pelo Brasil causando cegueira espiritual em muitas almas. Voltai-vos depressa. Arrependei-vos dos vossos pecados. A vossa nação tropeçará e pelas ruas haverá conflitos e derramamento de sangue. O Brasil estará na guerra. A bandeira: eis que nela está a causa da guerra. Rezai muito. Não fiqueis afastados. O que tendes a fazer não deixeis para o amanhã…

    2.839 Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz 19/05/2007- Angüera – Bahia – Sábado.

    Queridos filhos, buscai o Senhor. Ele é a vossa esperança e sem Ele jamais sereis felizes. Sede homens e mulheres de oração. A humanidade afastou-se de Deus porque os homens se afastaram da oração. Não vos esqueçais: quem reza se aproxima do Senhor e será salvo. Tende cuidado. Sois importantes para o Senhor. Ele vos ama e espera muito de vós. Sofro por aquilo que vos espera. Fugi do pecado. Deus está contristado por causa dos vossos pecados. A Capital do Brasil será vítima do seu próprio povo. Haverá grande destruição. Rezai. Rezai. Rezai…

    3.126- Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz 24 de Fevereiro de 2009

    Queridos filhos, convido-vos a assumirdes o vosso verdadeiro papel de cristãos e a abraçardes, nesta quaresma, a graça que Meu Jesus deseja conceder-vos. Sede dóceis. Não fiqueis de braços cruzados. Rezai e fazei penitência. Aproximai-vos do confessionário e recebei a graça do Meu Senhor. Eu vim do céu para conduzir-vos ao céu. Dai o melhor de vós na missão que o Senhor vos confiou e sereis recompensados generosamente. Viveis no tempo das grandes tribulações espirituais, as quais Eu já vos anunciei. Rezai pela Igreja. O grande sofrimento da Igreja virá por meio do poder político. Leis serão criadas para impedir a ação da Igreja. Em muitos lugares templos serão destruídos e os cristãos hão de chorar e lamentar. Sofro por aquilo que vos espera. Não vos afasteis da verdade. O Senhor está convosco. Coragem…

    3.283 -Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 23/02/2010

    Queridos filhos, sabei que a vossa vitória está no Senhor. Buscai-O sempre para serdes grandes na fé. Não vivais afastados do Senhor. Eu vim do céu para oferecer-vos a graça da conversão. Sede dóceis, pois somente assim sereis transformados. A humanidade distanciou-se da verdade e os Meus pobres filhos caminham cegos espiritualmente. O demônio conseguiu enganar os Meus pobres filhos e eles não aceitam mais as Leis Divinas. A cada dia cresce o número daqueles que já não acreditam e a humanidade caminha para o abismo da autodestruição. Dobrai vossos joelhos em oração. A vossa nação (Brasil) beberá o cálice amargo da dor. Uma grande revolta se espalhará pelo Brasil e a morte estará presente em muitas praças e ruas. Sofro por aquilo que vem para vós. Eu sou a vossa Mãe. Escutai o que vos digo. Não vim do céu por brincadeira. Tudo aquilo que aqui vos anunciei vai realizar-se. Estai atentos…

    • Hum! A virgem so nao ajuda a colocar os corruptos na cadeia! Vamos parar com as fatalidades e visoes arranjadas e ver as coisas com os olhos da realidade. Livre é o homem que pensa por si!

  • Essa manifestação é em todos os países é em pró de melhorias e demais Municipios do Estados, pois todos sabemos que os principais culpados são os nossos representantes eleito pelo povo de pais e demais capitais e municipios. Eles só sabem melhorar para os lados deles e não da população que merecem todo respeito, dignidade, amor e sinceridade e não somos respeitados por eles! Isso éuma falta de vergonha por parte de todos os políticos. Se o povo não erguer as mangas e ir para as lutas revendicar o nosssos direitos, só vai piorar as coisas como elas já estão… Um povo que não luta por seus direitos não é digno de tê-los.

  • Meu recado vai para esses VÂNDALOS que estão nas assembléias legislavas, câmara de vereadores, congresso nacional, esses VÂNDALOS que se encontram nos palácios dos governos, esses VÂNDALOS que estão na policia, saúde, educação, transporte, segurança esses VÂNDALOS que se sujeitam a cargos políticos, esses vândalos que se vendem por migalhas, esses VÂNDALOS que vendem a própria alma para o diabo para levar vantagem, esses VÂNDALOS jornalistas, esses vândalos mercenários, esses vândalos que se encontram no judiciário, esses VÂNDALOS, esses VÂNDALOS que estão impregnando nosso pais nos três poderes esses VÂNDALOS DO LEGISLATIVO, ESSES VÂNDALOS DO EXECUTIVO, ESSES VÂNDALOS DO JUDICIÁRIO.
    Infelizmente nos ainda podemos votar em dois poderes legislativo e executivo e podemos mudar mas no judiciário não votamos ai fica mais difícil.
    Não estou generalizando, mas em toda sociedade há VÂNDALOS mesmo que seja minoria, mas, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESSA MINORIA DE VÂNDALOS DOMINE NOSSA SOCIEDADE.
    Não podemos deixar que uma minoria da IMPRENSA VÂNDALA desmoralize este movimento.
    APOIO A TODOS OS VÂNDALOS que querem uma sociedade, mas humanitária, digna, com saúde de qualidade, transporte, educação, emprego, lazer, onde podemos bater no peito e dizer que temos orgulho de ser cidadãos brasileiros, nos só queremos caminhar e andar tranquilamente pelo meus pais e ser feliz.

    • Concordo com você, as manifestações devem continuar, ainda tem muita coisa a ser revista, dentre elas: a Transparência na ALAP, a Inércia do MPE-AP, que não representa nenhum interesse do povo e os demandos dentro do TCE-AP e seus altos salários, copie o link e olhe a listinha de servidores do tce e seus super salários, tem servidor de nível médio ganhando salário próximo ao teto do STF, ganhando mais ou igual a um JUIZ e Promotor, isso é absurdo: http://www.tce.ap.gov.br/downloads/transparencia/RELACAO_BRUTOSDEZ2012.pdf. Valeu, #vamosPraRua#

  • Políticos no movimento. Isso é Palhaçada. Nós só estamos nas ruas por incompetência deles. Quando eles relmente nos representarem aí não será necessário manifestação.

  • A primeira coisa a ser posta em pauta aqui são os bisonhos erros de português de uma jornalista que simplesmente parece ter esquecido de situar seus conhecimentos políticos. Todo movimento de classe popular,horizontal,e contundente como este, terá seus revoltosos. Sem enaltecimentos governistas como da nossa prezada jornalista analfabeta,isto é o braço das camadas populares mostrando que também tem força,tal como o Estado,também há a atuação de uma polícia covarde que generaliza seus ataques violentos contra o jornalistas (principalmente esquerdistas), que é o retrato deste Estado antidemocrático que se expressa muito mais como Oligarquia Democrática. É fácil demais moralizar com o almoço posto à mesa,se estudarem um pouco da geografia amapaense,encontrarão um estado que tem somente 10% de sua população tendo possibilidade de ter 5 refeições ao dia. Mal é possível expressar o medo que os tiranos têm das sardas em nossos rostos,como o têm do fervor destas incessas primaveras que estão ocorrendo por todo o país,cansados de tanto afagar revoluções com o molhar das mãos de seus respectivos Aquiles sem glória. Tem de haver movimentação,para cessar este excesso de ratos em detrimento dos nosso poucos queijos e flautistas. Se é que você me entende…

  • É um absurdo. Vandalos, bandidos mesmo, querem destruir e estao destruindo o que pagamos, sim, por que os impostos que pagamos estão sendo queimados, depredados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *