A guitarra de Carlos Santana tocada por Álvaro Gomes no Concerto de Verão, hoje

alvarogomes
O Guitarrista mexicano Carlos Santana é o artista que o músico Álvaro Gomes homenageia amanhã, 18, no Concerto de Verão, realizado pela Confraria Tucuju. Ele promete um show de instrumental mostrando o melhor de Santana, que será acompanhado pela Cia de Dança Anete Peixoto, que mais uma vez se apresenta no Largo dos Inocentes. O maestro Oscar Santos, pioneiro na música amapaense, é a quem a Confraria rende tributos nesta semana.
A programação inicia às 19:30 e promete um show de instrumental da arte de Carlos Santana. O músico ficou famoso na década de 60 com a banda Santana, após uma trajetória iniciada na infância quando aprendeu a tocar violino. Tocou em diversos países, lançou álbuns de sucesso e dividiu o palco com outros mestres da música. Em 1999, seu álbum Supernatural ganhou o Grammy em nove categorias.
Carlos Santana inspirou várias gerações de músicos, incluindo Álvaro Gomes, que decidiu trazer as composições do mestre para o Concerto de Verão. Álvaro é amapaense, fundou várias bandas, é instrumentista, arranjador, gravou CDs, participou de muitos festivais é produtor musical e foi maestro da Banda da Polícia Militar. O show com composições de Santana foi apresentado pela primeira vez em 2003 e volta agora reeditado.
O pioneiro da semana tem tudo a ver com o show da noite. Mestre Oscar Santos é o homenageado pela história que tem no Amapá e contribuição para a música. Foi autor de composições famosas, professor de música, maestro de bandas marciais e formador de grandes instrumentistas como o maestro amapaense Joaquim França. Autodidata, Oscar Santos entra para a memória da cidade como mestre e maestro, e por ser autor da música da Canção do Amapá, composta por Joaquim Gomes Diniz.
Serviço:
Concertos de Verão
Data:18 de outubro
Hora: de 19:30 às 22:00
Local: Largo dos Inocentes
Mariléia Maciel

Ascom/Confraria Tucuju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *