A Educação e os 200 milhões

Repercutiu Brasil a fora a denúncia de desvios de 200 milhões da Educação. Saiu na Folha de São Paulo, JB, Portal Terra e Blog do Noblat.

#vergonhapelosoutros

Abiu

Sindicato dos Professores, UNE, UECSA, ainda não se manifestaram em relação a tal fato, que compromete a formação de gerações.

Uma árvore inteira de abiu para entidades que ficarem caladas.

#pronto.falei.

Marketing

Governo veicula na propaganda oficial, filmete sobre o quanto é bacana a educação no Amapá.

#podemrirquandopassar

Camilo pede o afastamento de Secretário

Deputado Camilo Capiberibe deu entrada em requerimento na Assembléia Legislativa pedindo o afastamento do secretário de educação.  O documento, que será votado pelos deputados até quarta-feira, 24, pede ao governador do Amapá, Waldez Góes (PDT/AP), através de ofício, o afastamento.

  • Marketing: “Educar faz parte da nossa natureza”.O Marketeiro errou, o correto é: “Roubar faz parte da nossa natureza”.

  • Outra coisa que devia ser investigado é o contrato temporário dos professores do Estado, milhares de professores perderam seu tempo em longas filas, estão capacitados e não terão o emprego simplesmente pq não tem um “peixe”, o resultado ainda nem saiu, e já tem professor se apresentando nas escolas. É REVOLTANTE…

  • Essa PROPAGANDA é uma Gozação a Cara dos Amapaenses.Ele pintou a Escola Predicanda Lopes a preço de ouro R$ 2,7 milhões e os Jabazeiros falam que ele inaugurou á escola que já existia.PALHAÇADA!

  • Os Jabazeiros,vão deixar de comer ABIU,quando o TSE afastar em definitivo o Roberto Góes e a policia prender a quadrilha da SEED,aí sim eles vão deixar de comer ABIU para comer PIMENTA.

  • Rapá! Se tem um coisa que dói nessa galera do contra é uma propaganda bem feita do governo Góes.
    ÉEEEguuuaaaaa da dor de cotovelo. Dia aê Alcilene.

  • Nossa grande alegria.Faltam 40 dias para a metade da Corja,Bando,Quadrilha ir embora e a outra metade vai no dia 31.12.2010.

  • Governo tão fraco e medroso que já pediu o penico para o Gilvan que também ajudou o Waldez a levar o Estado a Falência.

  • Corrigindo…
    Onde está nossa juventude, onde estão nossos estudantes cara-pintada? Ou seriam cara-de-pau?
    #queromeus200

  • Vamos fazer uma ENQUETE.Quem sai primeiro é o Waldez Góes ou o Adauto Bittencourt.Pode ocorrer aqui o efeito ARRUDA.

  • Waldez, deixa eu te dar um conselho, macho. Não abandona o Adauto, nem tira o cara. Isso, vai com ele inaugurar escolas reformadas prá fazer o contraponto. Já aguentaste muito, caboco. Afinal, foram tantos os escândalos no teu governo e tú foste de rocha. Por falar em rocha, não abandona também o Roberto Rocha, o que vendia água em filtro adulterado nas escolas e que também tá sendo acusado pelo Ministério Público. Olha, macho, tú já vai sair mesmo do governo. Falta só mais 6 semanas. Então, faz cara de paisagem e finge que não sabias de nada. Já pensou se tú abandonar o Adauto e o Rocha, tem agora esse negócio de delação premiada. Se tú tiveres pena deles, eles também não vão ter pena de ti, mermão.

      • Não vê o exemplo do Arruda, compadre. Lá ele levou o farelo por causa dessa tal de delação premiada. O cara lá, além de fazer uma boa ação prá sociedade brasiliense ainda vai ficar livrinho da silva, talvez até virar heroi de brasília. Já pensou se ese exemplo passa pela cabeça do teu pessoal? Então, macho, falando de arruda, leva sempre umas folhinhas contigo que isso afasta o olho gordo. Só não afasta tanto o zolhudo. Tiraste ele da Caesa, da Saúde, mas chama de volta. O cara tem 16 rádios e tú vai ficar só com 1 flanco aberto a partir de abril. Assim, parceiro, ele vai ganhar de tí de 16×1. E aqui prá nos, macho, o tempo de depurar teu governo já passou. Então relaxa e goza, até porque tú vai tá no palanque da Dilma, mesmo. Só mais um detalhe, fica velhaco com o MP, porque o Eder e a galera lá já botaram no toco no Adauto e se tú bobar vão botar no toco também em tí, macho. E aí não vai dar prá tí, parceiro, porque no toco, no toco mesmo, tú não aguenta. Morou?

  • Acho interessante o Sec.Adauto tentar via Carlos Pororoca jogar para a platéia deque o dep.Camilo é que está lhe perseguindo.Porra o Cara está sendo denunciado pelo Dep.Moisés a muito tempo e agora pelo MPE.Todos os DVDs comprovam a bandalheira,o que o Dep.Camilo está solicitanto é o procedimento ético,tanto do governador como do secretário ou seja o afastamento para não atrapalhar as investigações e ele já está atrapalhando,enchendo as galerias da assembléia de funcionarios dos Caixas Escolares.Ele tem que ser afastado imediatamente.

  • Para esconder a corrupção desse governo,vale de tudo,até voltar as amizades com Gilvan vale.A única coisa que a população não esquece é do roubo da SESA e todos sabem quem comandou.

  • Por enquanto o Gov. Waldez tá parece o Pres. Lula: não viu, não ouviu e não fala. Não vai faltar muito pro Waldez vai ficar igual o Arruda, com tanta corrupção na saúde e na educação.

  • Ouvi hoje pela manhã no programa tribuna da cidade o Carlos Lobato divulgando uma nota escrita pelo secretário Adauto Bitencur,dizendo que o culpado pela denuncia do desvio de duzentos milhões de reais da educação,que o MPE ofertou contra o mesmo é culpa do deputado Camilo Capiberibe.O pior é que o jornalista teve a coragem de divulgar uma nota que não tém nada haver com à situação.Um formador de opnião querer associar o fato da família Capiberibe ter recebido ajuda da família do seu Adauto quando aqui chegaram,não tem nada haver com a obrigação de um Deputado Estadual,cargo que Camilo oculpa hoje.Se o deputado não tivesse agido,teria no minimo prevaricado.É uma pena ter um formador de opnião contra à socieadade,pós sabemos o estrago que pode ser causado na sociedade através de sua “influência intelectual”.

  • Um absurdo o que está acontecendo na EDUCAÇÃO PÚBLICA do Amapá,sem comentários a tudo o que já sabemos, Lene, sabe aqueles mosaicos de amigos que vc costuma expor em seu blog, peça contribuição dos blogueiros e exponha fotos de escolas sucateadas, maquedas funcionando sem o mínimo de condições, são muitas, inclusive funcionando sem material de limpeza, lanche, banheiros sucateados, tetos caindo ratos por todos os lados e moradas para pombos, como: as E.E Barão do Rio Branco, E.E. Lucimar Amoras, enfim, várias.
    Tem que acordar os jovens estudantes desses estabelecimentos para junto aos professores irem as ruas por qualidade de educação e o SINSEPEAP, realmente precisa acordar, pq está CALADO?.

  • Todo o Amapá teve conhecimento do CASTELO do Km 50 da BR 156,contruido pelo Carlos Montenegro da SERPOL.Pois bem esse CASTELO foi construido com esse dinheiro da educação.Lá se realizam os Bacanais de final de semana,os frequentadores são todos esses corruptos do governo do Amapá.

  • Nâo lembro ter ouvido ou lido sobre tamanho rombo – roubo – de verbas públicas, principalmente da Educação, noutros países.
    Estes são os nossos Estado e País.
    A questão não é simplesmente criminal, resolvida com processo e cadeia, mas ética, moral e cultural.
    Que exemplos uma autoridade constituida pode dar aos mais jovens e a toda sociedade, se está sendo acusada de “desvio” de verba pública?
    Já foi falado, muito tempo atrás, que “A palavra ensina, o exemplo arrasta”.
    Poucos ligam para conduta ética e moral, principalmente na condução dos bens públicos, porque a maioria da população não as têm. Assim, trata-se, também, de questão cultural.
    Os poderosos de sempre não fazem questão de educação, cultura, ética e moral.
    É a minha opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.