22 novas ambulâncias para dar suporte no atendimento hospitalar

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) assinou nesta quinta-feira, 3, contrato para locação de 22 ambulâncias que serão distribuídas em toda a rede hospitalar do Estado. O serviço prestado pelas ambulâncias dará suporte na transferência intermunicipal de pacientes graves e não graves de um hospital para outro. A empresa que ganhou a licitação pública para a prestação do serviço é especializada em fornecimento de ambulâncias.

O secretário de Estado da Saúde, Jardel Nunes, destacou que, com a aquisição das novas ambulâncias, os hospitais públicos do Estado e as Unidades Mistas de Saúde dos municípios ganharão reforços para dar suporte a pacientes internados e usuários do SUS em atendimento, que necessitarem de transporte médico.

Segundo Jardel Nunes, das 22 ambulâncias adquiridas, quatro terão estruturas de UTI’s, com suporte avançado, e atenderão as cidades de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. As 18 restantes, com estrutura de suporte básico, serão distribuídas para os demais municípios. (SESA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *