2015. 10 anos do Blog

Parece que foi ontem que os blogs surgiram na internet como umas primeiras ferramentas de comunicação interativa, quebrando paradigmas e democratizando o acesso e a produção de conteúdos e notícias, antes exclusivas dos veículos de comunicação tradicionais.

E eu, como gosto de produzir e estar conectada às revoluções e inovações de meu tempo, criei o primeiro blog Repiquete no Meio do Mundo, em março de 2005.

blog-antigo

De lá pra cá foram várias mudanças, sempre pra melhorar seu conteúdo e visual, um domínio próprio e a abertura de um espaço comercial, mais voltado às Pequenas Empresas, que não tem como anunciar na grande mídia, ou às empresas que tem a visão de que o anúncio na internet lhe colocam a um clique nos sites de busca e que tem um grande custo-benefício.

Nesses 10 anos, apenas 1(hum) processo. Do senador José Sarney nas eleições de 2006, no qual fui injustamente condenada. Mas que já terminei de pagar e pronto. Sinal que tratamos com responsabilidade a informação.

O blog virou uma Biblioteca Digital dos acontecimentos do Amapá nos últimos 10 anos. Política, cultura, gente bacana e nem tão bacana, fotos, memória, artigos de colaboradores e debates na caixinha de comentários. Tudo o que foi publicado está na rede. No território livre da internet, à disposição de todos.

Neste ano de 2015, usando a hashtag #10anosdoblog, vamos publicar notícias, fotos, artigos e crônicas que foram destaque nesses 10 anos.

E novas mudanças vêm por aí.

As notícias da primeira semana do blog http://alcilene.zip.net/arch2005-03-01_2005-03-31.html

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *