15.11.2013

A prisão dos operadores do Mensalão, pelo Twitter

A Agência de Notícias da Polícia Federal noticiava as prisões, na hora, pelo twitter.

Polícia Federal ‏@agenciapf 

“ [AP 470] #PF confirma a prisão de José Genoíno em SP”

“ PF confirma que José Dirceu se apresentou em SP”

“Até o momento, foram cumpridos 7 dos 12 mandados de prisão expedidos pelo STF”

 

A nota de Genoíno

“Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado por que estava exercendo a Presidência do PT. Do que me acusam? Não existem provas.O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.

Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito.

Por tudo isso, considero-me preso político.

Aonde for e quando for, defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano.”

A Nota de Zé Dirceu

Não me condenaram pelos meus atos nos quase 50 anos de vida política dedicada integralmente ao Brasil, à democracia e ao povo brasileiro. Nunca fui sequer investigado em minha vida pública, como deputado, como militante social e dirigente político, como profissional e cidadão, como ministro de Estado do governo Lula. Minha condenação foi e é uma tentativa de julgar nossa luta e nossa história, da esquerda e do PT, nossos governos e nosso projeto político.

 

Esta é a segunda vez em minha vida que pagarei com a prisão por cumprir meu papel no combate por uma sociedade mais justa e fraterna. Fui preso político durante a ditadura militar. Serei preso político de uma democracia sob pressão das elites.

 

Mesmo nas piores circunstâncias, minha geração sempre demonstrou que não se verga e não se quebra. Peço aos amigos e companheiros que mantenham a serenidade e a firmeza. O povo brasileiro segue apoiando as mudanças iniciadas pelo presidente Lula e incrementadas pela presidente Dilma.

Ainda que preso, permanecerei lutando para provar minha inocência e anular esta sentença espúria, através da revisão criminal e do apelo às cortes internacionais. Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro, combatendo por sua emancipação e soberania.

  • Sou petista, mas essas duas figuras não me representam.José Dirceu, Genoíno e outros jogaram na lama os ideais do PT.

  • Poxa a PF ta precisando completar esse quadro de vestes quadriculadas…..levando algumas figuras que moram por aqui pra la….eles ja sabem o caminho…ja andaram por la tambem….
    Dizem que oque eles fizeram por aqui…tornam o Mensalao….trocados pra estacionamento…….

  • Pois, é, os ZÉ são presos políticos de um estado democrático governado por eles e que nomearam 8 dos 11 ministros que os condenaram. Essa democracia petista é mesmo uma ditadura. “Tadinhos”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *