10.09.10

Há dois anos, nosso pequeno Amapá foi manchete principal dos grandes veículos de comunicação do país. Nesse dia, as mais altas autoridades do estado e os maiores caciques do mais forte grupo político de então, liderado pelo PDT, foram presos pela Policia Federal em uma das maiores operações já feitas no Brasil, batizada de “Operaçao Mãos Limpas”.

Foram presos o então governador, Pedro Paulo Dias, o ex- governador Waldez Góes e sua esposa Marília, hoje deputada estadual, o presidente do TCE Júlio Miranda, secretários de estado, empresários e etc..E outros tantos foram levados em conduçao coercitiva.

O prefeito de Macapá, Roberto Góes, também foi preso já na segunda ação da operação, depois de ter sido levado em condução coercitiva no dia 10.09

Foi tanta gente presa, que a Policia Federal teve que usar o quartel do exército pra receber os presos e os que foram prestar esclarecimentos. Foi preciso um jato da Fab pra recambiar tantos presos para o presídio da Papuda em Brasília.

O processo é enorme e são muitos os envolvidos. Pelos cálculos da PF e do MPF aproximadamente 2 bilhoes de reais foram desviados dos cofres públicos. O processo ainda não foi concluído pra ir à julgamento.

Veja os principais links, com notícias, fotos e vídeos sobre a Operação Mãos Limpas.

No aerorporto(Fotos): http://www.flickr.com/photos/[email protected]/sets/72157624931993478/

Topicos do Estadao: http://topicos.estadao.com.br/operacao-maos-limpas

Topicos no Google: http://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR&tab=ii#hl=pt-BR&safe=off&output=search&sclient=psy-ab&q=operacao%20maos%20limpas%20policia%20federal&oq=&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&fp=354b31342ff92c02&biw=1280&bih=738&pf=p&pdl=300

(Clique em imagens e tera centenas)

Links do Youtube: http://www.youtube.com/results?search_query=operacao+maos+limpas

O Prefeito Preso

JN – http://www.youtube.com/watch?v=Eeqt5X25hDg /

Polícia Federal cumpre mandato de prisão de Roberto Góes Prefeito de Macapá

 

Entrando no aviao: Roberto Góes prefeito de Macapá foi preso na operação Mãos Limpas da Polícia Federal

Entrando no aviao (imagem) http://notapajos.globo.com/gifwrap.asp?id=15225

Saindo do camburao: http://www.brilhodefogo.com/portal/images/stories/prefeito-cond.jpg

 

Topicos do Estadao: http://www.estadao.com.br/busca/+Roberto+Góes+Macapa/%20/macapá

 

GLOBO: http://busca.globo.com/Busca/globo/?query=Roberto+Goes+preso&ordenacao=&offset=1&xargs=&formato=&requisitor=globo&aba=todos&filtro=&on=false&formatos=&filtroData=&dataA=&dataB=

 

 

  • Vendo as pesquisas p/eleições da PMM,tendo em 1º o prefeito RG Papuda,pode-se dizer que tudo isto ai já caiu no esquecimento.O povo “gostcha” de sofrer,total 100 noção.

  • Movimentos sociais comemoram com humor o 2º aniversário da Operação Mãos Limpas

    O ato público cobra da Justiça e do MPF agilidade na produção do processo e no julgamento dos envolvidos no maior escândalo de corrupção do Brasil

    O Movimento Mãos Limpas, Nas Ruas, Transparência Amapá e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral realizam nesta segunda-feira, 10 de setembro, um ato bem humorado em frente a Assembleia Legislativa do Amapá, com a finalidade de relembrar o dia em ocorreu a Operação Mãos Limpas e cobrar das instituições competentes agilidade em processar e julgar todos os responsáveis pelos desvios de dinheiro públicos desmascarado na operação da Polícia Federal.

    Após dois anos pouco ou quase nada ocorreu em relação aos envolvidos no escândalo, apesar das diversas prisões, conduções coercitivas e apreensões de bens, inclusive dinheiro, avião e carros de luxo, somente uma ação penal foi aberta no Superior Tribunal de Justiça. Três inquéritos foram abertos, nº 681, 718 e 720, e somente este últimos tem produzido efeitos atualmente, o afastamento judicial de 5 conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

    Diante desta lerdeza em processar e julgar e, com a finalidade de relembrar os fatos ocorridos no dia da operação e nos desdobramentos dela é que os movimentos sociais realizarão o ato público desta segunda. 

    “Em 2011 realizamos da distribuição de pizzas na Praça da Bandeira, neste ano cantaremos parabéns, distribuiremos bolo e soltaremos fogos. A proposta é criticar com humor a falta de punição para os envolvidos”, disse Edinaldo Batista, membro da coordenação do ato.

    A atividade será realizada em frente a Assembleia Legislativa, a partir das 16 horas e é aberto para toda sociedade, desde que preservados os princípios dos Movimentos, a independência, o pacifismo e o apartidarismo.

    Movimento Mãos Limpas
    Movimento Nas Ruas
    Amapá Contra a Corrupção
    Transparência Amapá
    Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

    Facebook.com/amapacontraacorrupcao
    http://www.transparenciaap.blogspot.com
    Twitter: @mmaoslimpas
    8118 4640 – 9145 4717

  • Então ??? Sabe oque acontece …..hahahaha, este escandalo é maior que o mensalão, só não esta na midia nacional de novo e sendo cobrado justiça porque ? alguem ai sabe a resposta ? será que vai acabar tudo como sempre acaba neste pais ? POBRE AMAPÀ !!! até quando ?

  • É uma pena que ainda estamos vivendo com uma pessoa na prefeitura tão corrupta, e pior, parece que vai continuar.
    Cada povo tem o chefe que merece….

  • Falta dizer que o atual Governador Camilo, sua esposa e sua tia Raquel são investigados com desvio de milhões do TCE, além de deputados estaduais, membros do judiciário e do ministério público estadual também envolvidos, senão fica a matéria com conotação eleitoreira…

      • Tudo bem.. mas quando se fala no desvio de 2 bilhões, todos estão incluídos.. pois o relatório que concluirá o inquérito no qual todos foram intimados, inclusive com mandado de busca e apreensão de farta documentação nas respectivas residências, é o mesmo que desencadeou a operação “Mãos Limpas”.

  • CONCORDO COM JOCA. TENHO RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELA ALCILENE. SEI QUE NÃO POSTARÁ MATERIA SEM PROVAS CABÍVEIS, MAS CÁ ENTRE NÓS OS CAPIBERIBES TAMBÉM PARTICIPARAM DIRETAMENTE DE TUDO QUE OCORREU NOS ULTIMOS 20 ANOS NO AMAPÁ. O ATUAL GOVERNADOR JÁ FOI DEPOR NO STJ COM O CARGO DE DEPUTADO POR USO ILICITO DE VERBAS DA ASSEMBLÉIA. A TIA RAQUEL DO TCE IDEN E O PAI JÁ FOI ATÉ CASSADO POR COMPRA DE VOTOS. ENTÃO QUAL A DIFERENÇA DELES PARA OS DEMAIS? NENHUMA. FARINHA DO MESMO SACO. O NOVO É CLÉCIO.

  • A pouco no programa do atual prefeito, ouvi ele dizendo que foi injustiçado e que foi tudo invensao e uma desmoralisaçao para a justiça que ate agora nao puni os culpados a PF cunpre o seu papel.

  • O que deixa a galera da harmonia fula da vida, e que os capis(a trindade) nunca foram presos ate o presente momento, entao eu vejo o Talvez se remoendo, tentando achar um jeito de jogar eles na lama tambem. podem falar de tudo deles, mas a FEDECA nunca pegou eles.

    • Sendo políticos como são, qualquer dia desses quem sabe….
      Não tem jeito os políticos são quase todos iguais, ou seja, adoram um cheirinho de dinheiro público.

  • Que esses acontecimentos sirvam de alerta pra todos vocês que querem novamente colocar um só grupo no Poder. Quando há monopolio niguem dedura ninguem. Um no Senado, um na Câmara Federal, um no Executivo Estadual e mais um Executivo Municipal? Só Deus pra nos salvar…

  • Amiga Alcilene, vou sair um pouco do assunto aqui tratado para levantar minha indignação com a manchete do Jornal Diário do Amapá de hoje, tratando da tragédia da morte do médico Aroldo Carvalho. Eu nunca tinha visto uma manchete de tamanha infelicidade, atrás de uma tragédia dessa existe uma família enlutada, sofrendo Deus sabe o que com esse tipo de acontecimento e o jornal estampa uma manchete na capa: “Biomédico despedaçado”, pode uma coisa dessas? A esposa dele está numa situação incontrolável, ele tem um filho de 9 anos que era muito apegado com ele, imagine a condição desse garotinho. Sinceramente uma total falta de sentimento de um jornalista estampar uma manchete dessas, acho que o Luiz Melo poderia levantar e avaliar melhor esse tipo de notícia escrita dessa maneira no jornal dele, tenho certeza que ele não aprova fatos como esses. O respeito pela dor dos outros nessa hora é fundamental do ser humano. O sindicato dos médicos poderia entrar em defesa da família do profissional colega.Muito infeliz essa manchete. Obrigado.

  • Não adianta o povo ficar dando uma de entendido neste jogo sujo ( politica). No imap ressentemente foi nomeado um comissionado que frequenta a cozinha do Carlos Lobato, eles brigão na nossa frente e por traz se dão tapinhas nas costas. O povo da harmonia esta aos poucos tomando conta do IMAP.

    • Seguuramente a metade do povo da Harmonia está no governo da mudança. Quanto a verdadeira militância do PSB, aquela que segurou as pontas por oitos anos de vacas magras, sabes bem onde pegou um belo pontapé. O governador está cercado de incompetentes e futuros traídores.

      • Verdade,o governo esta dormindo com o inimigo desde sua eleição.Manter o povo da harmonia no governo foi um tiro no pé.Se Camilo perder a PMM,os culpados é ele e sua acessoria que é ruim D+.

  • QUAL FOI O PRIMEIRO SENADOR DA REPÚBLICA CASSADO POR CORRUPÇÃO ELEITORAL, OU , COMPRA DE VOTOS ? NÃO BATE EM MIM QUE TRABALHO.HIPOCRISIA DÁ UM TEMPO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *