Macapá Verão 2022: passeio de barco pelo Rio Amazonas entra na programação neste domingo (10)

 

Uma das grandes novidades do Macapá Verão 2022 é o passeio de barco no Rio Amazonas, que inicia neste domingo (10) na APA da Fazendinha. O embarque e desembarque inicia às 10h e segue até às 16h30, com saída a cada 40 minutos. O “River Tour Caboclo” foi inserido de forma gratuita na programação para destacar as belezas naturais, incentivando o turismo dentro da capital.


O passeio de contemplação durará em média, 35 minutos, saindo de uma praia a outra na margem Fazendinha, com parada em um dos pontos para que os visitantes possam fazer vídeos e fotos para registrar a paisagem.
A embarcação contratada tem capacidade para até 15 pessoas e conta com coletes salva-vidas. Além disso, durante o passeio haverá guia turístico, que passará aos visitantes informações sobre a fauna e flora da APA, evidenciando o potencial turístico da região.

Segundo o monitor turístico, Sandro Nery, a iniciativa é que as pessoas conheçam melhor as comunidades, além de mostrar para os profissionais do setor que há potencial de público para esse tipo de lazer.

“Entramos com esse projeto para que os profissionais catraieiros entendam que eles podem ser parceiro dos restaurantes e desenvolver essa atividade, que é super bacana e prazeroso para quem visita”, comenta.

Macapá Verão

A programação do Macapá Verão 2022 segue até o dia 31 do mesmo de julho, com uma série de eventos esportivos e culturais para fomentar diversos setores econômicos da capital.

  • São pequenas coisas que fazem a diferença em grandes projetos!
    Parabéns à ideia simples e absurdamente abrangente!

  • Vai continuar essa programação do passeio de barcos de forma gratuita ou paga depois do Macapá verão?
    Poderia tá ocorrendo aos finais de semana, tipo sexta, sábado e domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.