Carreta: Defensoria Pública divulga calendário de mutirões para julho

 

A segunda quinzena de julho será produtiva para a Carreta de Atendimentos Itinerantes da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP). Com calendário fechado, Santana, Porto Grande e Tartarugalzinho serão os municípios contemplados para receber os mutirões na unidade móvel.

A primeira ação ocorre em Santana, no dia 16 de julho. A carreta atenderá a população na avenida Santana, em frente a loja Jumbinha.

No sábado seguinte, 23 de julho, Porto Grande receberá a carreta, em frente à Prefeitura do município.

Encerrando o mês, no dia 30, será a vez de Tartarugalzinho, onde o mutirão ocorrerá na Praça Central.
Todas as ações ocorrerão das 8 horas ao meio-dia, com atendimento jurídico integral e gratuito para ações de Família, Cíveis, Criminais, Direitos da Mulher, Criança e Adolescente, LGBTQIA+, entre outros.

Para agosto, já estão marcados mutirões na Penitenciária Feminina, na sexta-feira, 5, e em Mazagão, no sábado, 13.

O retorno das ações executadas na Carreta tem sido extremamente positivo e bem avaliado pela população. Segundo o relatório do mutirão no conjunto Macapaba, realizado em 11 de junho, 90% dos assistidos o consideraram Ótimo.

A unidade móvel oferece um atendimento multifuncional com serviços de orientação jurídica, peticionamento, protocolo, acompanhamento processual e, eventualmente, a realização de audiência e interposição de recurso oriundos do atendimento inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.