27º Encontro dos Tambores: Concurso Mais Bela Negra, Mais Belo Negro e Diversidade do Amapá está com inscrições abertas

 

As inscrições gratuitas para a edição deste ano do concurso “Mais Bela Negra, Mais Belo Negro, a Mais Bela Negra Diversidade”, estão abertas e vão até o dia 10 de novembro, quando será feito o coquetel de lançamento dos candidatos e candidatas. O desfile acontece no dia 19 de novembro, no Centro de Cultura Negra do Amapá (CCNA), e integra a programação do 27º Encontro dos Tambores, no mês da Consciência Negra.


As inscrições podem ser feitas pelo link: https://surveyheart.com/form/635d34083dbd9e5f5a086d4d ou através do telefone 99127 6076. Além disso, a coordenação irá às comunidades sensibilizar jovens negros e negras para se inscreverem no concurso. Para participar do concurso a idade mínima é de 15 anos, sem limite de faixa etária para ambos os gêneros.


Segundo um dos coordenadores do evento, Wallace Brito, este ano a grande novidade é que as inscrições são gratuitas, para os candidatos e candidatas das comunidades tradicionais e participantes do 27° Encontro dos Tambores.


“O objetivo do evento é destacar a beleza da mulher e homem negro, principalmente, aquelas que estão de alguma forma ligadas às tradições afrodescendentes e quilombolas. Os quesitos a serem julgados esse ano são: beleza, coreografia, simpatia, oratória, criatividade, tema e passarela”, explicou.

Serão premiados os primeiros e segundos colocados de cada modalidade. Sendo que o 1º lugar receberá o valor de R$ 2.000.00 mais a faixa título e o 2º lugar receberá um brinde. Nesta edição do concurso, não serão premiados estilistas porque a coordenação do concurso vai doar o traje típico para todas as candidatas e candidatos.

O concurso existe desde 1994 e a coordenação está preparando um documentário que irá mostrar a trajetória do evento no Amapá.” Queremos garantir a credibilidade e resgatar a história de um dos concursos mais importantes de nosso estado, enaltecendo a Beleza Negra do Amapá, além de oportunizar todos os candidatos e candidatas na realização deste sonho”, ressaltou, uma das coordenadoras do concurso, Daiane Summer.

Assessoria de comunicação do 27° Encontro dos Tambores

Serviço:

Inscrições para concurso “Mais Bela Negra, Mais Belo Negro e pela primeira vez a Mais Bela Negra Diversidade”
Data: Até dia 10 de novembro
Evento: 19 de novembro no Centro de Cultura Negra do Amapá (CCNA)

Inscrições e outras informações: (96) 99127-6076

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *