Meu Senhor e meu Deus, eu te louvo e te agradeço por tudo, pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória, agora e para sempre. Amém!

Pai santo, Pai querido, Pai amado, em nome do Teu filho Jesus, venho te fazer uma oração especial, toda em favor de nossas irmãs, as mulheres, de todos os cantos, de todos os mundos, desde criancinhas às mais idosas, vivas ou falecidas. Senhor, inicialmente, te peço para que se acabe a miséria, a fome, a pobreza, a violência e todo e qualquer tipo de discriminação, pois onde isso existe elas estão sofrendo, sobretudo por seus entes queridos. Na maioria das vezes encontram-se dependentes de nós homens insensíveis e, por isso mesmo, mais maltratadas além do que já são. Quantas mulheres morrem ainda no ventre materno, morrem ainda bebês, morrem ainda na infância, morrem ainda na adolescência, morrem ainda na juventude, morrem ainda adultas, morrem ainda maduras, morrem ainda idosas! Omissões, descasos, os mais diversos crimes, pedofilia, miséria, pobreza, fome, discriminação, violência, entre tantas causas injustas, imorais, ilegais e desumanas produzidas principalmente por nós homens insensíveis.

Meu Senhor e meu Deus te peço para que todos nós homens essencialmente respeitemos as nossas irmãs, as mulheres. Que tenhamos respeito e saibamos traduzir esse respeito em ações concretas em benefício de todas elas. Que nós homens, de qualquer espécie, de qualquer esfera, sejamos tocados pelo Vosso amor e passemos a, também, a amar todas as nossas irmãs. Que esse amor nos transforme e seja transformado em ações concretas em benéfico de todas as nossas irmãs, de todas as idades, sem exceções, sem nenhuma discriminação.

Que todas as demonstrações de afeto, de carinho, de solidariedade, de fraternidade, de cumplicidade sejam transformadas em respeito e amor, pois é o que elas mais precisam e desejam e é a melhor forma de homenageá-las hoje e sempre.

Meu Senhor e meu Deus, que neste planeta onde já aconteceram tantas tragédias, aonde vieram à tona tantos escândalos envolvendo homens públicos e que prejudicaram a tantos e tantas, causando dores e sofrimentos inomináveis, sobretudo aos mais carentes e necessitados, te peço, com humildade e fervor, sempre em nome bendito de Jesus, para que suavize os efeitos danosos causados à natureza por nós homens e ponha arrependimento no coração daqueles que já causaram tanto mal aos seus semelhantes e que procurem reparar os danos provocados.

Que possamos, verdadeiramente, de coração, buscar a paz, a prosperidade, a saúde e o amor não somente para as nossas irmãs, as mulheres, mas para toda a espécie humana, pois, sozinhas, elas não poderiam, jamais, ser felizes sem que, também, nós fossemos felizes.

Finalmente, te peço, em nome de Jesus, que abençoe a todos nós e em particular a cada uma de nossas irmãs, as mulheres, de todas as idades, vivas ou mortas, sem exceções, sem nenhuma discriminação. Amém e muito obrigado meu Senhor e meu Deus!

Hildemar Jorge Mauro

Macapá (AP), em 05 de março de 2010.