Para 2017 o tema é “Original do Brasil”, um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados na própria região do empreendimento gastronômico.
Em Macapá/AP, as programações estão previstas para acontecer nos dias 02, 03 e 04 de junho no SEBRAE/AP, e conta com o Tour Gastronômico com 25 opções de degustações ao preço de R$ 10,00 que vão desde a culinária regional, a cozinha internacional, passando pelos doces, sobremesas, lanches, hambúrgueres artesanais, sorvetes e alimentação funcional.
Na área de conhecimento, as oficinas de gastronomia, como a dos “mini chefs”, as PANC’s (plantas alimentícias não convencionais) e muitas outras novidades em pesquisas culinárias.


O Palco Tucupi trará o melhor da música regional amapaense nos três dias de evento, além do sorteio de brindes e degustações nos empreendimentos participantes.


Pelo segundo ano consecutivo, o Enchefs Amapá, com a escolha do melhor Chef de Cozinha numa disputa deliciosa.


As inscrições para as empresas do setor de alimentação fora do lar podem ser feitas na Abrasel AP ou no fone (96) 981357900 até o dia 07/04. No Amapá, o evento gastronômico é realizado pela Abrasel AP em parceria com o Sebrae/AP, e conta com o apoio do Governo do Estado do Amapá e da Prefeitura Municipal de Macapá. 

Msc. Turº Sandro Bello

Executivo Abrasel AP