Repiquete no Meio do Mundo

Um blog feito na esquina do Rio Amazonas com a Linha do Equador, no Amapá.

TV Amapá divulgou ontem mais uma rodada de pesquisa do Ibope.

Alcilene Cavalcante em 01 de setembro de 2010

Eis os números para o Governo
…………………………………………Em julho .…………………………Hoje
Lucas Barreto (PTB)……………… 25% ………………………………….28%
Jorge Amanajás (PSDB)………… 24% .………………………………… 20%
Pedro Paulo (PP)…………………. 19% …………………………………. 19%
Camilo Capiberibe (PSB)……….. 17% …………………………………. 10%
Genival (PSTU)……………………… 1% .……………………………….…. 1%
Brancos e nulos: 5%
Indecisos: 17%

Em julho os indecisos eram 9% e brancos e nulos somavam 4%

Gov

Para o Senado os números são esses:

………………………………………….. Julho …………………………Hoje
Waldes Góes (PDT) ………………….  .51% …………………………… 38%
Capiberibe (PSB………………………..29% …………………………… 30%
Gilvam Borges (PMDB) …………….. .41% …………………………… 28%
Randolfe (PSOL) ……………………….17% …………………………….21%
Papaléo (PSDB) ……………………….. 19% …………………………… .11%
Marcos (PT)……………………………… 2% ……………………………… 4%
Cláudio (PSTU) …………………………. 1% ……………………………… 3%

Indecisos: 40%
Brancos e nulos: 7%

Sen

135 Comentários

  1. Cordeiro disse:

    GRANDE ARMAÇÃO:É como diz o deputado federal Ciro Gomes.”por causa de dinheiro o Montenegro(dono do Ibope)vende até a ……Vamos aos ERROS da FRAUDE: 1)A medida que as eleições vão se aproximando do fim,o número de INDECISOS diminui, aqui foi diferente, aumentou e não foi pouco, passou de 9% para 17%,os NULOS/BRACOS,passou de 4% para 5%,nunca tinha visto isso acontecer;2)Temos no Brasil alguns candidatos que até poderiam não subir,más nunca descer, principalmente pela quantidade de pontos, são os casos no Amapá do Capi,Papaléo e Camilo(as pessoas escolheram votar nessses candidatos por algum motivo e jamais iriam trocar de candidato);3)Como poderia o Capi subir 14% e o Camilo perder 7%, ou seja a metade;4)Uma prova deque o Camilo está em segundo lugar, eles diminuiram 7% do Camilo,4% do Jorge e aumentaram os indecisos em mais 8%,então perfazendo um total de 19%,assim distribuidos 3% foi para o Lucas e 16% eles tiraram do Camilo.Conclusão Lucas pela pesquisa teria 28% e Camilo 26%; 5)Já para o senado tem mais de 40% de Indecisos é um absurdo um estado pequeno,onde todo mundo se conhece ainda ter pessoas com dúvidas com percentual tão alto com duvidas para votar.

  2. Socialista disse:

    kkkkkkkk…….,essa pesquisa é de rir de chorar ou chorar de rir? AH! sei lá,só sei que tô rindo……kkkkkkk

  3. patricia costa disse:

    é muito facil dizer que as pesquisas estao vendidas,quando o candidato q apoiamos nao esta entre os 2 primeiros!os politicos ainda nao entenderam que o povo quer mudança!naao aguenta mais tanta roubalheira e sofrimento!!!as vezes o dinheiro fala mais alto,mais tenho convicçao q isso vai mudar!vamos mudar o cenário politico,para ver se a as nossas vidas melhora!vaaleuuuuuu

  4. rose black disse:

    só a quantidade de pessoas indecisas mostra que a pesquisa não tem nenhuma seriedade. por que quanto mais perto do dia das eleiçoes, a tendencia é diminuir o numeros de indecisos e não aumentar como foi divulgado. portanto, essa pesquisa pra mim e pra muitos está totalmente manipulada por tanto esta furada…..

    • ASSIS disse:

      As pessoas podem mudar de opinião, e quem tava decidido a votar em alguém pode muito bem voltar a ficar indeciso. Logo é obvio que é provavel que o número de indecisos se eleve de um período para outro. Por que não?

  5. SENA disse:

    É interessante, se alguém tivesse de comprar a pesquisa certamente não seria o Lucas. EU ACREDITO!!!

  6. Silva disse:

    Tô avisando, vai dar Lucas…

  7. muleke disse:

    Alcilene,
    Sabe AQUELES CAVALETES. Acabo de presenciar uma cena no mínimo insólita. Na esquina da Mendonça com Hamilton Silva, próximo a uma clinica odontológica, um cidadão baixinho, ao ter seu caminho bloqueado por um DAQUELES CAVALETES, não titubeou: entre desviar e ser atropelado pelos veículos que rufavam seus motores na espera da abertura do sinal, optou por meter o pé NAQUELE CAVALETE e seguiu aborrecido, mas ao que tudo indica aliviado. Um motociclista e seu passageiro caíram na gargalhada. Eu aproveitei pra desopilar o fígado e cai no riso também.
    Muleke, que acha que essa campanha vai ser a mais divertida da história do nosso querido Amapá.

  8. Assis disse:

    Acredite, vote Lucas, vote 14!

  9. sonhador disse:

    Como é essa pesquisa para senador que os Candidatos estão somando um percentual de 135%. Detalhe a pesquisa não foi divulgada pelo IBOPE.

  10. Luciana disse:

    gente, pesquisa mais furada que essa impossível.

    • Debora frazao disse:

      vc não acredita então paga p ver no dia 3?so por que lucas não tem dinheiro para derramar como os outros?o povo não esta mais bobo quer mudança com urgencia?queria ver se essa pesquisa fosse favoravel à vc ai seria verdadeira não é?entao é lucas 14.

  11. erick disse:

    Ja soube que o PSB ja esta preparando vinte metros de corda amarela para se enforcarem dia 3 de outubro dia historico para o amapa.

    Sabe nao era para o camilo vim nao foi a maior burrice que ele ja cometeu.

    • iva gouveia disse:

      concordo! ele poderia continuar como deputado estadual , a mae como federal e o pai senador!

    • Carla disse:

      Palavras típicas de “carguistas”,mas vá lá…….a cobra engole o própio veneno.Todos os dias o Amapá vive dias históricos,mas são dias sombrios,nefastos e portanto ã história não é digna de ser contada,muito menos se vangloriar dela.Pense nisto.

  12. Protesto disse:

    Talvez essa pesquisa agora esteja mais próximo do real, se bem que política e faca de gumes. Mas há indício de que os votos estão sendo divididos entre todos, exceto, acredito, dos Capiberibe. Provavelmente porque a base deles seja mais consistentes. Significa dizer que Waldez poderá descer ainda mais, até porque Pedro Paulo vai muito mal; Gilvan poderá crescer, assim como Papaleo. Este poderá ser a grande zebra dessas eleições. Portanto, Waldez, Gilvam e Papaleo brigam entre si, enquanto que pelas beiradas Randolf e Marcos roubam também os votinhos deles. É claro que devemos considerar as variáveis nas eleições do Amapá: caixa 2, tapetão, vista grossa para os crimes eleitorais etc.

    • Antonio disse:

      Randolfe e Capi serem zebras AHUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAU!!!!!!! Nem na África AHUAHUAHUAHAUHAUAHUAH!!!!!!!!!!
      o SENADO É DE gILVAM E wALDEZ, PODE CONTAR!!!!
      Pesquisa furada como essa só, contratada por quem mesmo??? TV Amapá?! AHUHAUAHUAHUAHUA. desde quando pesquisa contratada por essa empresa foi séria? Faz de td p tentar trazer os tempos de terror em que os capiberibes estavam no poder.
      Dá-lhe Gilvam ,meu senador!!!!

  13. Bussunda disse:

    Vai Randolfe. Passa o Gilvan, passa.

  14. Bussunda disse:

    Vai Capi. Passa o W passa.

  15. Rapazola disse:

    Alcilene em tua homenagem acabei de dar uma bicuda num cavalete… bicudei bem no zóio

  16. Isan Jr. disse:

    Tudo vai ser resolvido na madrugada do dia 2 para o dia 3 de outubro, é quando as garoupas, onças, micos dourados e talvez algumas araras sairão de suas tocas. Entendem?

  17. Morena disse:

    gente,essa pesquisa não me convenceu nem um pouco,impossivel em menos de um mês,a diferença entre Jorge e Lucas aumentar tanto,e Pedro Paulo estagnar..não tem logica nisso,pra mim é mais uma pesquisa fajuta,pra confundir a cabeça do eleitor..mas espero q abram o olho e veem o q é melhor pro Amapá..por isso vote JORGE 45,ESSE RESOLVE

    • Jacy Amoras disse:

      a pesquisa é verdadeira ACREDITE, VOTE LUCAS, VOTE 14

    • Debora frazao disse:

      esse resolve o que?pois quando ele presidente da assembleia não fiscalizou as verbas do governo e hoje vai para televisão se aproveitar da pobreza do povo usando as casas pobres para fazer seu programa eleitoral isso e muito feio ja basta o q essas pessoas passam.e outra estão derramando dinheiro publico para sua campanha eleitoral.entao minha querida é hora de mudar por isso lucas cresce a cada dia,pois a população vai dar a rssposta nas urnas.Lucas 14

  18. janaina disse:

    PROGRAMA DE HOJE DO PEDRO PAULO É COM FUNCIONÁRIOS DA AMAZOON, QUE PRESTA SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO.

  19. Damasceno disse:

    segundo o Carlos Lobato, o segundo turno das eleições,será disputado entre os Brancos e Nulos X Indecisos.É querer substimar a inteligencias das pessoas.

  20. erick disse:

    alcilene parece que o ipope vai refazer a pesquisa novamente para corrigir alguns erros vamos ver no que isso vai dar ne porque depois dessa perdeu muita credibilidade no estado como e que pode que candidatos que estavam no auge agora esta em baixo do nada muito estranho nao e e so esperar para rever o resultado.

  21. Jacy Amoras disse:

    MAS RANDOLFE MEU MANO DEIXA EU TE CONTA UM UMA, DEPOIS DA PESQUISA DO IBOPE, O PAPALÉO ABRIU O PARAQUEDA PRA VER SE CAI MAS DEVAGAR, O GILVAM TIROU A SANDALIA PRA VER CORRE MAIS RAPIDO E NÃO FICA PRA TRÁS, O CAPI BOTOU A BARBA DE MOLHO E A MARILIA GRITOU: ACOOOORDA VALDEZ, RSRSSR

  22. SENA disse:

    Ta certo, a pesquisa é falsa, o Lucas é o último. Não se preocupem Pedro Paulo e Jorge, deixa o Lucas pra lá… O LUCAS tem a maquina do estado e da assembléia porisso ele deve ter comprado a pesquisa. ACREDITEM vocÊs estão na frente…

    • Debora frazao disse:

      meu querido faz tanto tempo q o lucas nao e´deputado e as pessoas q estaõ apoiando não tem cargo nenhum e tudo por amor,quem ta derramando dinheiro publico q se cuide.vc pelo jeito ta mal informado.rsrsrs é lucas 14,estão fazendo ate fofoca p prejudicar lucas é o desespero do jorge.e pedro.

  23. robertinho disse:

    cara na politica tudo pode acontecer, waldez eu estava sem fazer canpanha pode contar comigo conpanheiro e pedro paulo vamos aregaçar as mangas que vc esta no segundo turno ai meu velo deixa o resto com a militancia 12,11 e outros que precisam estar unidos….

  24. Povo que Luta disse:

    Se vc não tem interesse particular neste pleito eleitoral. VOTE PELO BEM DA MAIORIA, a maioria mais carente. VOTE para que aquelas pessoas carentes que estão morrendo nas filas dos hospitais tenham uma melhor qualidade de vida. VOTE em quem é compromissado com elas.

    • Carla disse:

      Resta saber se o “povo carente” vai se ajudar e não irão negociar seus votos.Oque se viu nas eleições p/a PMM foi um escandalo,um horror.Meu voto é LIVRE,sempre.Torço por eles(não venderem seus votos)e por mim que hora estou vivendo aqui.Hora de mudar este cenário triste em que se encontra o Amapá.

      • Carlos Monteiro Moura disse:

        Estou escrevendo a pedido de minha avó que não sabe usar o comptdor e sabe escrever bem pouco. ela pede para eu dizer que ela, apesar de não ser obrigada a votar, vai no dia 03/10 vestir sua camisa azul e vai até a urna votar em Waldez e em Marília, pois em tantos anos de vida não viu melhor governador neste Estado, ela é beneficiária de bolsa, tem dignidade para poder comprar o que comer, e hoje é cheia de ogulho por ver o neto, eu, cursando uma Faculdade, UEAP, e sendo estagiário do Amapá Jovem, a nossa vida, povo pobre d periferia Waldez coneguiu mudar para melhor, e o ue é mais importante, nos deu perspectiva de viver um futuro digno.
        São pessoas como eu e minha avó que votam em Waldez e Marília, somos nós que vamos fazer de Waldez o Senador mais votado do Amapá, pois ele já está em PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS. O povo do Amapá está fazendo a escolha certa.
        Obrigado Waldez 123, nosso Senador!!!

    • Antonio disse:

      WALDEZ é esse cara!!!
      Waldez 123, o senador do presidente Lula, e da presidente Dilma, o melhor para o Amapá no Senado.
      Waldez 123

  25. Obama disse:

    Essa pesquisa mostra a força politica do CAPI, pois ele está sem mandato, sem a midia, e consegue ficar em segundo lugar. E o Waldez que jurava ser um grande fenomeno politico do estado com os seus 38 e ainda caindo, e com o seu canditato PP amargando o terceiro lugar, cadê os 80% de aprovação do governo Waldez????????

    • Antonio disse:

      A popularidade de Waldez o colocou em primeiro lugar, ou vc é cego… Ahhh, esqueci, vcs só veem o que querem ver….
      Waldez, o primeiro colocado na pesquisa do IBOPE, o Senador que o Amapá precisa.
      Waldez 123

      • Luiz disse:

        Concordo com vc Antônio!!!
        Quem é cego não vê, Waldez é e continuará sendo o primeiro colocado nas pesquisas, mesmo que ela seja refeita para corrigir “erros”.
        Waldez 123, nosso Senador!!!

        • Dona Maria do Elesbão disse:

          Concordo. Sou amapaense das antigas e nunca vi um governador tão preocupado com o bem estar do povo. Quem fala mal do governo de waldez precisa arregaçar as mangas e sair por aí pela periferia e ver o bem que ele e a Dona Marília fizeram pelo povo pobre deste Estado, por isso ele vai ser eleito o nosso Senador, já é o primeiro nas pesquisas e assim vai continuar.
          Waldez 123, o Senador que o Amapá precisa, é assim que eu voto. Ahhh!!! E na Marília também, minha Deputada Estadual, e na Luzia grunho para Federal.
          Deus seja louvado!!!

          • Obama disse:

            O Waldez é muito esperto mesmo, enganou meia duzia de pessoas que acham que ele deu um grande salto na qualidade de vida no Amapá. O certo é que ele pegou carona no governo Lula se refletindo aqui no Amapá,mas dizer que ele era bom administrador com plano de governo e com grandez obras, eu pago para ver, tanto é que hoje ele está com 38% enquanto o Aecio Neves está com 67%.

            • Luiz Andrade da Costa disse:

              Isso só demonstra uma coisa, se ele, Waldez, pegou carona no governo Lula é por que tem competência para se filiar às pessoas que farão a diferença para o Estado, não é atoa que Lula vem a público pedir voto para Waldez.
              Desculpa, mas parece que estou falando com o Obama mesmo,ele não tem nenhum interesse no bem estar do Brasil, quanto mais do Amapá.
              Waldez mudou a vida de muita gente pobre e que hoje não passa fome, tem oportunidade de colocar o filho não faculdade pública, tem o que colocar na mesa na hora do almoço, tem filho tendo incentivo para estudar.
              É esse povo pobre que está colocando Waldez em primeiro lugar nas pesquisas e é esse povo que vai eleger o Senador mais votado do Amapá.
              Waldez 1 2 3.

            • Luiz Andrade da Costa disse:

              WALDEZ 123, O Senador mais votado do Amapá. Em nome de todo o excelente trabalho desenvolvido no governo, voto Waldez 123 meu senador!!!

          • so disse:

            dona maria o wg,so nao tem da sua familia candidato a presidente ,porque se estivesse vc tambem votaria nela a creditando que essa pessoa ia ser presidente da republica paciencia né.

            • Dona Maria do Elesbão disse:

              Coloca teu nome, diz em quem tu vots se não tem vergonha, eu falo em quem voto pois sei que é a melhor opção, e podes ter certeza se ele se candidatasse para outra coisa ganhavameu voto também, sei de qem to falando, sei da seriedade dessas pessoas. Waldez 123 é meu Senador!!!!!!!

          • gil barbosa disse:

            Srª; Recomenda o Livro Sagrado que não se deve usar o Santo Nome de Deus em vão. Respeito sua opção de voto, mas, por que votar em três candidatos da mesma família?

            • Dona Maria do Elesbão disse:

              Só me diga uma coisa, se eu fosse LOUCA, totalmente desprovida de minhas faculdades mentais, e em decorrência dessa demência ei dissesse que votaria em janete, capi e camilo, vc iria me questionar sobre essa LOUCURA? Com certeza não, então não veenha me questionar, o voto é meu e voto como eu quero, vc não é nada para mim para querer me dar esporo com relação à minha fé, e muito menos quanto à minha opção de voto.
              Como não sou louca, voto sim em Waldez, Marília e Luzia, e se tivesse um deles candidato a presidente também votava, pois sei da competência e da responsabilidade deles, se vc tem vergonha de falar em quem vota o problema é seu.

  26. Obama disse:

    Cadê o fenomeno politico Waldez, com os seus 80% de aprovação popular?

  27. Zema disse:

    PESQUISA DO IBOPE, PESADELO DOS MARKETEIROS

    Dizem os entendidos que excesso de tempo no vídeo é como mel na mão de macaco: acaba saindo lambança. E o IBOPE confirmou isso em sua última pesquisa.
    A analise fria dos números, considerando a honestidade dos dados, nos leva a um fato que nunca tinha visto em política eleitoral. O recuo do eleitor na decisão escolhida de seu voto. Simplesmente dobrou o número de indecisos, tanto para governador quanto para senador, de uma pesquisa para outra. Isso é inusitado. Nunca vi esse tipo de comportamento. Sempre é o contrário: a medida que a campanha avança, os candidatos ser engalfinham pela disputa dos últimos indecisos, aqueles que podem fazer a diferença entre perder ou ganhar, diminuindo sempre seu percentual.
    Qual a razão, por que esse comportamento? Essa é a pergunta que logo vem a tona, e só tem uma explicação lógica: os marketeiros, pelos mais diversos motivos, ou por não serem daqui e não ter o felling para captar o verdadeiro sentimento do povo amapaense ou até por serem de cá, mas serem como técnicos de futebol: cada brasileiro é um, não conseguem aproveitar com eficiência o grande tempo que a maioria tem à sua disposição na telinha iluminada.
    Grandes programas, com belíssimas imagens, discursos utópicos, escárnio social, exploração de grande apelo negativo, mas sem falar o que o povo quer ouvir. Aliás, não se fala o que o povo quer ouvir, porque ninguém é povo. Quem sabe o que sente o cidadão das baixadas, lá no recôndito de sua alma, na tentava de dormir, no poço de sua rede, com as contar atrasadas, a panela vazia os filhos doentes? No máximo os mais espertos imaginam que seja dessa forma. E se acham experts no assunto. Vá lá conferir. Passe uma noite batendo muriçoca em baixo da rede.
    Os pequenos horários, aqueles de tempo bem apertados, se viram obrigados a serem eficientes. É a vitória da inteligência, da sensibilidade. Os números demonstram isso, é só ver as pesquisas. Para os fartos horários a desilusão, a certeza de que o caminho está a cento e oitenta graus. E uma certeza: marketing político não é para amadores e nem para muitos profissionais, mas para poucos, para aqueles que tem sensibilidade e criam com suas idéias o que o teatro grego chama de catarse. Fora a pieguice.

  28. Luiz disse:

    Onde há fumaça, há fogo

    Na terça-feira (31) escrevi que “há muito tempo alerto os leitores deste sítio para a caixa-preta das pesquisas eleitorais”.

    No texto citei que “agora, surgem indícios que no Amapá a empresa terceirizada pelo Ibope teria tentado vender um resultado favorável a um determinado candidato”.

    A informação sobre os indícios no Amapá foi confirmada pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP) da tribuna do Plenário do Senado e está publicada na coluna Informe JB, de Leandro Mazzini, no Jornal do Brasil Digital.

    Ponto$

    O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) fez uma séria denúncia. Um candidato ao governo do Amapá ofereceu R$ 1 milhão a um grande instituto de pesquisa para aparecer na frente dos concorrentes no resultado.

    Ponto$ 2

    Segundo Papaléo, há uma gravação da conversa, que está nas mãos e ouvidos dos procuradores eleitorais do estado.

    E, também na coluna de Carlos Lobato no jornal A Gazeta, do Amapá:

    DENÚNCIA. O senador Papaléo foi à Tribuna do Senado e denunciou que uma empresa de Belém contratada por um grande instituto, pediu R$ 1 milhão a Jorge Amanajás para manipulação do resultado de uma pesquisa eleitoral.

    DENÚNCIA II. Embora Papaléo não tenha revelado o nome do instituto, parece razoável entender que trata-se do resultado da pesquisa do Ibope, visto que foi a única liberada pelo TRE e com seus resultados divulgados.

    DENÚNCIA III. O deputado Dalto Martins, batonier da campanha de Amanajás, também já tinha comentado sobre o assunto. No entanto, buscava entendimentos com a TV Record em nível nacional para abordar o fato.
    Publicado ou Escrito por Chico Bruno

  29. Lady disse:

    Assis, vc continua do lado errado. Quer mudança? Vote Jorge 45, ele resolve!!!!

    (…………………..)

  30. Alex Kosta disse:

    Uma coisa é certa, para o senado o candidato 500 é o que mais subiu, e parece q se continuar no ritimo ira ocupar umas das duas vagas, nao sei de quem será a outra vaga, mas se tudo continuar como esta indo RANDOLFE 500, o representante do povo do amapa ira a brasiliar revolucionar a casa com sua maneira de conduzir os mandatos…. parabens randolfe siga em frente e sempre com fe na vida e fé no que virá..
    “hasta la victoria, siempre” che

    • João Nunes disse:

      É isso aí!! Grande randolf, vc junto a Waldez, o primeiro colocado nas pesquisas, será um grande Senador.
      É assim que eu voto Randolf 500 e Waldez 123, os meus senadores, são o que de melhor o Amapá tem!!

  31. Jean Trindade disse:

    esses comentarios são mmuito engraçados, q povo espirituoso

  32. Antonio disse:

    WALDEZ o primeiro colocado na pesquisa do IBOPE.
    Meu Senador, o senador que o Amapá precisa!!!
    Waldez 123

    • Elesbão disse:

      Primeiro colocado nas pesquisas e vai continuar assim, para ser o Senador mais votdo do Amapá. Dá-lhe Waldez 123, meu Senador!!!

    • Carla disse:

      Vc quer dizer “o senador que vc precisa”,né não? O Amapá precisa de um senador que olhe com carinho e respeito p/o Amapá e todos os seus cidadãos.O Estado esta um lixo,ponto.

      • Antônio disse:

        Me respeite garota, sou funcionário público federeal, não preciso me submeter às cosas que vc possivelmente precisa para se manter trabalhando em qq lugar. Vc deve estar com saudades da época que ficava pendurada em cargo público, em outro governo.
        Trabalho na área de assistência social e ando diariamente no meio do povo pobre deste Estado, gente humilde, e vejo todo dia a diferença que Waldez fez como governador, dando dignidade e perspectivas de futuro às pessoas, coisa que não via antes das políticas públicas implementadas por Waldez.
        Wldez é o primeiro colocado nas pesquisas, pois está sendo carregado pelo povo pobre do Amapá, os verdadeiros beneficiados pelo governo Waldez.
        1 2 3 WALDEZ, o Senador QUE O AMAPÁ PRECISA!!!!!!

        • Marilene disse:

          EU até que poderia votar em Waldez, se ele não tivesse compactuado com esse grande roubo em nosso estado, na verdade temos que reconhecer o trabalho que ele fez, podeira ter feito muito mais se não fosse tudo isso que ja citei.ELe perdeu minha confiaça meu respeito nós não mersíamos passar por tudo isso, ele perdeu meu voto tambem.Não vou nem citar os problemas sociais que nosso povo está passando, tanta gente morando nas pontes sem nenhuma condiçãoe humanas enquanto, eles gastando milhões. parei com waldez. até agora só tenho meu voto para um senador que é Randolffe o que era de Waldez , está em branco.

      • FERNANDO LARANJAL disse:

        MINHA QUERIDA QUE OUTRO GOVERNADOR OLHOR COM CARINHO PARA O AMAPA. ENTAUM SE ELE FEZ UM BOM TRABALHO COMO GOVERNADOR COMO SENADOR SERA MELHOR AINDA VC QUE SABER MUITO DE POLITICA PARA FAZER UMA COLOCAÇÃO DESSA…VC E PATETICÁ.

  33. Alex Kosta disse:

    antonio e elesbao, so nao se esquecam que o candidato waldez esta dispencando ladeira abaixo, em um mes 13 pontos… aiaia ainda falta mais um mes ate o 3 de outubro e se continuar nesse ritmo ate o marcos do pt ira passa-lo…

    • Antônio disse:

      WALDEZ PRIMEIRO COLOCADO, SE VC NÃO QUER VER ISSO E SONHA COM UMA GUEDA DESSE JEITO SÓ DEMONSTRA QUE EU ESTOU PERDENDO TEMPO, DANDO ATENÇÃO A ALGUÉM QUE NÃO ENTENDE NADA DE POLÍTICA, ENTÃO FIQUE NO SEU MUNDINHO DE CAPILÂNDIA E APRENDA A OBSERVAR OS CENÁRIOS POLÍTICOS DEPOIS VENHA ME CHAMAR PARA DISCUSSÃO.
      WALDEZ 123, O SENADOR MAIS VOTADO DO AMAPÁ!!!!!!

  34. luís inacio lula da silva disse:

    vamos pedro paulo e waldez, vamos deixar a oposição p tras porq não tem p mais ninguem

  35. Rondon disse:

    Diferentemente do que aconteceu na primeira pesquisa, onde o IBOPE dava ampla vantagem a dois agentes especiais da “Companhia”, e está divulgou bastante em sua cadeia de rádios, TV e jornais, fiquei esperando a “CIA” divulgar a segunda pesquisa do Instituto que aponta a queda de 13% para os mesmos agentes especiais. Qual não foi minha surpresa quando a “CIA”, desprezando e escondendo da população a pesquisa do IBOPE, apresentou outra de um tal de “tablóide” onde os dois agentes especiais continuam com ampla vantagem. Que coisa, né?

  36. SENA disse:

    Da-lhe desespero dos sanquessugas… O jeito é falar do Waldez Lider, poque o Pedro Paulo…

  37. Elson disse:

    Pesquisa é pesquisa e sempre vai ter um contestando o resultado. Logo esperemos o dia 3 de outubro, para ver o resultado.

    • Isaac Souza disse:

      Vamos confirmar o resultado das pesquisas, Waldez o Senador mais votado, Randolfe crescendo e alcançando o segundo lugar e Lucas primeiro colocado no primeiro turno para o geverno, caminhando para a vitória, esperando a degladiação de Jorge e PP. Mas no segundo turno ninguém tira de Lucas!!!

      • Elson disse:

        Não cantemos vitória para nossos candidatos antes do tempo. Antes o que o povão lia e via ere o que a midia amestrada mostrava. Agora, com menos de um mes do início da propaganda eleitoral, onde todos tem voz, e não só os amigos e os donos do poder, o quadro mudou. Do seu post, que eu respeito, concordo em parte, na parte que faz referencia ao Lucas, quanto ao restante… Vamos ver dia 3., que serão outros 500….

  38. Pedro Henrique disse:

    Elesbão: De repente (após as pesquisas) apareceram – finalmente – os defensores do Waldez. Até a Dona Maria do Elesbão, que certamente nem conhece o Elesbão, pois se conhecesse, se envergonharia de apoiar quem deixou aquele povo (sete mil pessoas) sem água potável, luz precária, passarelas caindo, escolas desabando, sem posto de saúde, sem segurança, sem nada. Vá ao Elebão, piçarreira, matapi. Só deram bolsa-família. Nem hipoclorito pra pôr na água eles dão…

    • Dona Maria do Elesbão disse:

      Primeiro Senhor Não Sei O Que, eu nao sou defensora de A ou B, sou defensora do povo do Amapá, não preciso, como vc, de ficar puxando saco dos outros para tentar pegar uma vaguinha em cargo político, trabalho sério e tiro meu sustento de meu suor, e tenho sim apoio do governo, com bolsa, o que me dá dignidade para viver tranquila, isso graças às políticas públicas desenvolvidadas por Waldez. Segundo, se vc conhecesse o Elesbão me conheceria, pois eu sou conhecida por este mesmo apelido na localidade, vem colocando o número da população para dar idéia de que conhece o local quando na verdade deve passar por aqui só no período eleitoral para tentar pedir votos pra seu candidato. Terceiro. em minha casa e nas casa próximas à minha temos sim água potável, temos luz, 24 horas, diferente antes de Waldez assumir, antes dele só tinha luz de motor a óleo diesel, agora temos luz da CEA, quanto às passarelas, é verdade, estas estão em mal estado, também, com o prefeito que a cidade tem…, afinal nem tudo é responsabilidade do Governador… vc fala com tanta propriedade deveria saber disso não é?! Senhor Não sei O Que?!Minha neta estuda em uma escola muito boa, nova, reformada, e a professora vai todo dia… Então seu muleke, vá procurar atacar Waldez atraves e outra pessoa, ou melhor, tente pedir voto para seu candidato, não fique querendo perder tempo destruindo o outros, cresça e APAREÇA, eu coloco meu nome aqui, é assim que sou conhecida, e vc?! quem é?
      Dá-lhe Waldez 123 e Randolfe 500, meus Senadores!!!!!!!!!!!!!!!! Eu coloco meu nome pois tenho orgulho de falar quem eu apoio, tem gente que coloca outronome pois tem vergonha de pedir voto pra quem pede…
      Waldez 123 e Randolfe 500!!!!

  39. Carlos Alberto disse:

    Seria bom para o Amapá se o governo já fosse decidido do primeiro turno. Assim não haveria conchavos ( divisão de poder)para o segundo turno.
    Se o Lucas continuar crescendo como está, melhor é descarregar logo os votos nele e acabar com esse festival de mentiras. #sacocheio

  40. EUZIVANY PORTO GRANDE disse:

    COMO JA SE ESPERAVA LUCAS EM PRIMEIRO LUGAR NOSSO FUTURO GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAPÁ, NESSE EU ACREDITO
    E RANDOLFFE PARA SENADOR ISSO SIM É O MELHOR PARA NOSSO ESTADO.

  41. JUSTIÇA disse:

    Ministro Arnaldo Versiani cassa registro de Janete Capiberibe com base na Lei da Ficha Limpa

    O ministro Arnaldo Versiani do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Janete Capiberibe, que pretendia disputar o cargo de deputada federal pelo estado do Amapá. A decisão do ministro foi tomada ao dar provimento a um recurso em que o Ministério Público Eleitoral (MPE) e um adversário de Janete Capiberibe questionaram a candidatura, alegando que ela está inelegível com base na chamada Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010).

    O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) havia julgado improcedente impugnação apresentada pelo Ministério Público e, por unanimidade, deferiu o registro de Janete Capiberibe. O MPE e o candidato adversário recorreram ao TSE contra a expedição do registro. Alegaram que Janete Capiberibe está inelegível por oito anos por ter sido condenada pelo Tribunal Superior Eleitoral por captação ilícita de sufrágio nas eleições gerais de 2002.

    Tal conduta ilícita está prevista no artigo 41-A da Lei das Eleições (9.504/97) e resultou em pena de cassação do diploma de deputada federal e ao pagamento de multa fixada em 15 mil Ufirs. A condenação, contudo, ainda não transitou em julgado, uma vez que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) recursos dela contra a condenação.

    Decisão

    Preliminarmente o ministro Versiani rejeitou a alegação de Janete Capiberibe de que havia no recurso deficiência na descrição dos fatos. Na avaliação do ministro, ela já expôs amplamente todas as questões que entende pertinentes à sua defesa.

    Ao analisar o recurso do Ministério Público o ministro observou que as hipóteses de inelegibilidade previstas na LC 135/2010 devem ser aferidas no momento do registro de candidatura. Segundo Arnaldo Versiani, já há entendimento do Tribunal Superior Eleitoral de que a chamada Lei da Ficha Limpa pode ser aplicada nas eleições deste ano, embora tenha entrado em vigor a menos de um ano da realização do pleito.

    Ressaltou ainda em sua decisão que inelegibilidade não é pena, mas um requisito exigido para a formalização da candidatura, o que na avaliação do ministro não ofende o princípio constitucional da irretroatividade da lei, aplicada no direito penal.

    Assim, o ministro Arnaldo Versiani com base no Regimento Interno do TSE recebeu o recurso especial impetrado pelo adversário de Janete Capiberibe como recurso ordinário e deu provimento a ele, bem como ao recurso ordinário apresentado pelo Ministério Público.

    O ministro-relator afastou em sua decisão as alegadas ofensas a aos princípios constitucionais da segurança jurídica, da presunção de inocência, do devido processo legal, do ato jurídico perfeito, da anualidade, da bicameralidade e da isonomia, “a fim de indeferir o pedido de registro de candidatura de Janete Maria Goés Capiberibe ao cargo de deputado federal”, concluiu o ministro Versiani.

    DÊ PUBLICIDADE A ISTO QUERIDA E IMPARCIAL BLOGUEIRA. OU SE ACHAR MELHOR PUBLIQUE AMANHÃ, DEPOIS DO JULGAMENTO QUE VAI CONSIDERAR FICHA SUJA O TAMBÉM JÁ CASSADO ALBERTO CAPIBERIBE.
    JUSTIÇA SENDO FEITA!!!!

  42. fatima disse:

    eu nao acretido………….
    waldez despencandoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo,randolfe crescendoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ,interesante…………….tanta gnte chorandooooooooooooooo

    • cecilia@hotmail.com disse:

      Acredite, mesmo se houvesse essa queda ele ainda é o primeiríssimo colocado nas pesquisas, todas, e os choros são diversos, o nosso de alegria pela vitória de um homem justo e trabalhador, e outros, como vc, pela resposta que o povo vai dar na urna aos seus candidatos ficha suja!!
      Dá-lhe Waldez 123, o senador do amapá!!!!!!!!WALDEZ 1 2 3 O SENADOR MAIS VOTADO DO AMAPÁ!!!!!!!!

  43. elielber macedo lemos disse:

    essas pesquisas!sei não,mas sei q meu voto eu não troco,e detalhe não e pago, sou JORGE45 E GILVAN 152

  44. Augusta disse:

    Sei que o melhor CANDIDATO AO SENADO, pelo estado do Amapá é sem dúvidas o Senador Papaléo número 456, todos nós sabemos que quando chega a Brasília – DF, pessoas do Amapá ele recebe com muito carinho e seu gabinete. Ele trabalhou muito pelo reajuste dos aposentados 7,7 %, também pela aprovação da PEC 300 que engloba os Policiais Civis, Policiais e Bombeiros Militares da ativa, reformados e pensionista do Amapá. Também defende a família e totalmente contra o aborto. Sem dúvidas o Brasil, precisa que o povo do Amapá, reeleja o Senador Papaléo.
    Meu nome é Augusta conhecida em todo o Brasil como a “A MÃE DA PEC 300 E DOS APOSENTADOS DO BRASIL”

  45. felipe paiva disse:

    dessa vez waldez vai arrebentar junto com randolfe…e para o governo é do pedro paulo 11 pra o bom trabalho de waldez ter continuidade….acontece que esse povo é muito ingrato do amapa…

    • babi disse:

      O Waldez não fez mais que a obrigação dele como governador! era obrigação dele cuidar do nosso Estado, foi os outros governadores passados que não fizeram quase nada pelo nosso Amapá. Mas de a Cesar o que é de Cesar, agora é o Pedro Paulo que tem que pagar pelos atos dele. É pq ainda não deu tempo pro Pedro Paulo fazer nada pelo nosso estado, e muito menos ser o cabeça de tudo isso que estar acontecendo. PEDRO PAULO SE EU FOSSE O SENHOR EU COLOCARIA A BOCO NO TROMBONHE E FALARIA TUDO, AJUDE A PF NAS INVESTIGAÇÕES, PORQUE É O SEU NOME QUE TA NA LAMA, CADÊ O POLÍTICO QUE ESTAVA DO SEI LADO, QUE O SR. AJUDOU TANTO ATÉ LIBERANDO VERBAS, CONTRATOS E PRESTIGIO, PQ SE NÃO FOSSE ISSO ELE NÃO IRIA SE REELEGER ESTE ANO, PQ ELE É RUIM DE VOTO MESMO.AGORA TEM VARIOS ELEITORES MEUS AMIGOS DIZENDO QUE ESTÃO SENDO ORIENTADOS PELA COORDENAÇÃO DE CAMAPANHA DELE A NÃO VOTAREM NO SR. SE NÃO QUIZEREM, ATÉ MESMO A RETIRAREM OU CORTAREM A SUA FOTO DO LADO DELE, POIS O QUE IMPORTA AGORA É O VOTO DELE. ISSO É UMA SACANAGEM!!!
      PEDRO PAULO 11 PARA GOVERNADOR
      RANDOLFE 500 PARA GOVERNADO

  46. Marcílio Ruberlan Cavalcanti disse:

    E agora o governador do Amapá é preso,e toda esta cambada que não presta.está faltando prenderem também o SARNEY.Os políticos sérios do Amapá são:CAMILO CAPIBERIBE,ALBERTO CAPIBERIBE,JANETE CAPIBERIBE.O resto dos políticos são:CORRUPTOS

  47. rangel disse:

    SE LUCAS FEZ SAFARI OU NÃO ISSO NÃO ENTERESSA, O QUE IMPORTA E QUE NÃO FOI NOS COFRES DO ESTADO DO AMAPA……………………….

  48. Gracinha disse:

    Ñ SEI MAIS SE ACREDITO NAS PESQUISAS DO IBOPE,PORQUE DEPOIS DO PAPALÉO TER DENUNCIADO DA FRAUDE DE 1 MILHÃO.
    Ñ QUERO SABER SOU JORGE AMANAJÁS 45 E SÓ CONFIRMAR. PARA MELHORAR O NOSSO AMAPÁ VAMOS LÁ POPULAÇÃO É JORGE 45.

  49. J E disse:

    waldez não vai nem ta aqui no dia da eleição ,imagine chegar em primeiro!

    • maria disse:

      pq vcs ñ elegem o fernandinho beira-mar pra governador ai fica td certo,ja que vcs gostam de ladrão ele seria um ótimo governador,rsrsrs

      • maria disse:

        ñ vale a pena discutir por esse lixo que é a política,a gente escolhe,escolhe e acaba colocando os piores,afinal ñ conhecemos nem o nosso umbigo direito,pra ser cincera eu tenho noooojo de política

  50. vitor tavares disse:

    É LAMENTAVEL!! SEMPRE RESPEITEI A POLITICA E FIZ PARTE DELA DE MANEIRA SIMPLES, VOTANDO, PORÉM FICO INDIGNADO COM O TAL DE JORGE 45, ELE É PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, SEMPRE DEU APOIO POLITICO A WALDEZ, APLAUDIU O EX GOVERNADOR E SÓ AGORA ELE CONSEGUIU VER AS GRAVES FALHAS NA SAUDE, NA EDUCAÇÃO, E EM TODOS OS DEPARTAMENTOS DO ESTADO. SERÁ QUE A POPULAÇÃO NÃO CONSEGUE VER QUE ESSE CARA É UM MENTIROSO? DEPOIS DE TER APOIADO WALDEZ DURANTE OS QUASE 8 ANOS DE GOVERNO INCLUSIVE COLOCANDO EM PAUTA AS MATERIAS INTERESSE DO GOVERNADOR EM CARÁTER DE URGENCIA E SOMENTE AGORA ELE DESCOBRIU QUE ESTAVA TUDO ERRADO? SR. JORGE DE TAL, POR AMOR A SI PROPRIO AFASTE-SE DO AMAPÁ, SOMOS UM POVO HUMILDE MAS NÃO SOMOS PALHAÇOS…….

  51. amapaense disse:

    em cada palmo dessa terra, em cada palmo desse chão tem lucas 14 no peito tem lucas 14 no coração, em cada rosto uma certeza uma certeza de mudar, comlucas 14 governador do amapá

  52. amapaense disse:

    está co alcance das mãos pro amapá crescer só depende de nós, está nos sorriso e em cada aperto de mão que a esperança é lucas governador, agora é lucas governador do amapá.

  53. amapaense disse:

    ter fé na vida, ter fé no que virá é ter randolfe senador do amapá. ai sim são outros 500

  54. Izabela Cardoso disse:

    O Randolfe vai ser Eleito para trabalhar pela juvemtude.Os jovens do Amapá estão apostando nele, principalmente os do Municipio de Calçoene…
    Fé no Povo, Fé no que vira…
    É Randolfe no Senado.

  55. chris disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só vcs mesmos para brigar por uma causa perdida,essas eleições estão perdidas, não percam seus preciosos tempo, eles são tudo farinha do mesmo saco………………….

  56. Marina Santos disse:

    Olá, assim como todos nós temos o direito de escolher os nossos representante eu decidi assim: pensando melhor para o nosso Estado e Municipio e apostando no crescimento e desenvolvimento para o nosso País: Dilma 13; Senadores: Gilvam 152; Randolfe 500; Deputada Federal Professora Marcivânia 1312; Deputado Estadual Garimpão 28111.

  57. leda Amanajas disse:

    Se com poucos meses de governo Pedro Paulo ja fez
    um enorme buraco na economia do estado imagina se
    ele for eleito e governa o estado por quatro anos
    não vai sobrar nem lavagem para os porcos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  58. Manoel Rocha disse:

    Ei PSIU VOTE NO 11…..
    Ei PSIU VOTE NO 11…..
    Ei PSIU VOTE NO 11…..
    Ei PSIU VOTE NO 11…..
    Ei PSIU VOTE NO 11…..
    Ei PSIU VOTE NO 11…..

  59. Cley Pinheiro disse:

    Mira Rocha 14122
    marcivânia 1312
    Randolf 500
    Lucas 14
    Dilma 13

  60. jamili disse:

    vote socorro do inss 2233
    agora e nossa vez……
    vote vote vote vote
    2233

  61. lucia del castilo disse:

    Hoje para mim é Camilo para governo,pois é o único que nao tem mácula em sua carreira politica,senador Capi e Prof.Marcos,federal janete,estadual gatinho e Presidente Marina parece amais sensata.

  62. DIOICE FERNANDA
    EU VOTO NO PEDRO PAULO
    O QUE TA BOM VAI CONTINUAR
    VAMOS FICAR COM LADRAÕ VELHO
    NOVO JAMAIS.
    POR QUE?
    ” MAIS ANTES O CERTO DO QUE O DUVIDOSO”
    VOTE CERTO , VOTE EM PEDRO PAULO……………

    • francilene disse:

      Vc deve ser louca, ou deve ter um cargo no atual governo,o estado esta como nunca esteve a 7 meses o governo não faz o repasse para os banco esta ficando com o dinheiro do servidor.

  63. cheguevara disse:

    nao vote nao seja culpado por tanta coisa ruim ,,, anule seu voto,,,, é seu protesto,,, esse papo de vote certo nao existe,,,nenhum é certo so errado,,,,quando vc vota esta votando para algum ladrao,,,, nao adianta votar

Deixe o seu comentário!