A Prefeitura de Macapá teve um projeto de ecoturismo selecionado para ser apresentado no maior evento de investimento mundial, a convite do Ministério do Turismo. O Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) apresentou o projeto intitulado “Boat Hotel” (Barco Hotel), que levará turistas do mundo todo até a pororoca do Bailique, fazendo um passeio pela foz do rio Amazonas, no arquipélago.

O projeto será apresentado e discutido no período de 13 a 16 de março, na Marché Internacional des Professionnnels de L’immobilier- MIPIM, em Cannes, na França, pela diretora-presidente do Macapatur, Juliane Pereira, que, além da apresentação, irá participar do painel de debates sobre cidades sul-americanas e amazônicas. O convite foi feito pelo secretário nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente, para fazer parte da comitiva oficial do Ministério do Turismo.

“Uma oportunidade única em que o Município terá de levar um projeto amazônico para atrair investidores internacionais para Macapá e o Amapá. A apresentação do projeto é um importante passo para que investidores internacionais venham conhecer nossa cidade e o potencial do rio Amazonas para o turismo, sobretudo, para o ecoturismo realizado de maneira sustentável, que cresce no Brasil como uma nova fonte de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”, finaliza Juliane.

Só para ter uma ideia, atualmente, o ecoturismo é o ramo da indústria do turismo que mais cresce. Enquanto o turismo convencional cresce 7,5% ao ano, o ecoturismo cresce taxas de 15% a 25% por ano. Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), 10% dos turistas em todo o mundo buscam o turismo ecológico. O faturamento anual do ecoturismo, a nível mundial, é estimado em US$ 260 bilhões, do qual o Brasil se apropriaria com cerca de US$ 70 milhões.

Edem Jardim

Assessor de comunicação/Macapatur

Contato: 99121-5503


Prefeitura Municipal de Macapá