A Justiça Eleitoral do Amapá (TRE/AP) realizou na tarde desta quinta-feira (09) reunião com representantes dos candidatos ao cargo de Governador do Estado do Amapá. O objetivo era a definição das regras e de outros detalhes para a realização de debate entre aqueles candidatos e os eleitores do futuro.

O evento será realizado na manhã do próximo dia 20 de agosto (segunda-feira), no plenário da Justiça Eleitoral do Amapá.

O Debate
O debate não é novidade; esta será sua terceira edição. Em duas ocasiões, em iniciativa pioneira, o TRE/AP promoveu debate com os candidatos ao cargo de prefeito municipal de Macapá, em 2004; e ao de Governador do Estado do Amapá, em 2010.

O evento é destinado exclusivamente para alunos de escolas públicas e privadas vinculadas ao Programa Eleitor de Futuro, na faixa etária de 10 a 15 anos, e tem como o objetivo maior promover a educação política das crianças e jovens, com foco no conhecimento de seus direitos e deveres, e destacando a importância do exercício da cidadania, e estimulando a reflexão crítica das crianças e a importância do processo de escolha dos nossos representantes.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504