Tecnologia do Amapá mostrada no Globo Rural

* Rafael Pontes – Secretário de estado de Ciência e Tecnologia 

Hoje no Programa Globo Rural, o Amapá foi destaque no desenvolvimento de Ciência e Tecnologia. Projetos coordenados pela Embrapa/AP apoiam com Tecnologias Sociais comunidades tradicionais da Amazônia. Entre os inúmeros projetos liderados por pesquisadores da Embrapa/AP, foram destaques os projetos coordenados pelo pesquisador Marcelino Guedes, com Fossa séptica biodigestora para áreas inundáveis e o manejo do açaí e camarão para melhora na produção e qualidade de vida nas comunidades. Parabéns a todos os pesquisadores e colaboradores da Embrapa do Amapá, em nome do Diretor Geral Nagib Melém. #AmapaCT&I

  • Não sabia que a Ilha das Cinzas ficava no Amapá, como sempre os oportunistas aparecem a reboque, o que eu assistir foi que o projeto desenvolvido é no Pará, depois é que veio para Mazagão porque deu certo lá na ilha.Me poupe secretário, más até hoje essa Secretaria não consegue colocar água potável no Sucuriju lá sim é uma comunidade do Amapá.Gostaria também de saber se o senhor já foi um dia sequer para aquelas bandas?

  • Para seu conhecimento o matapi desenvolvido pela comunidade com tela de poliuretano que classifica o camarão foi desenvolvido também no Pará. Aqui no Amapá eu desenvolvi um modelo com garrafas de água mineral de 20 litros vencidas, está na casa do meu cunhado aos montes, mas esperar o que desse governo ?

  • A Ilha das Cinzas faz parte do município de Gurupá, na mesorregião do Marajó, Estado do Pará. Em 2006 a Superintendência Regional do Incra no Pará (SR-01) criou um projeto agroextrativista (PAE), em área de 3.336 hectares, para atender com ações das políticas de reforma agrária do governo federal as 80 famílias ribeirinhas que ali viviam. Moradias e microssistemas de tratamento de água são resultado dessas ações, implantadas na ilha através de convênio com a Prefeitura Municipal de Gurupá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *