Neste final de semana no Ceta Ecotel, o Partido dos Trabalhadores organizou seu Encontro Estadual com a participação de 80 delegados (as), que serão os responsáveis em indicar o futuro do PT no estado do Amapá. Esses delegados (as) irão indicar com quem o partido irá coligar.

Das resoluções votadas neste encontro foram definidas várias prioridades entre elas:

Apoiar a candidatura de Dilma Roussef para Presidente do Brasil;Fortalecer sua bancada de parlamentares com a reeleição de Dalva Figueiredo (Dep.Federal) e Joel Banha (Dep.Estadual) e ampliar a bancada de novos parlamentares.

O PT priorizará também, a aliança em torno dos partidos da base aliada do governo LULA; não lançará uma candidatura ao governo no Amapá, porém não abrirá mão de indicar a vice-governadoria.

Hoje o PT tem várias vantagens comparativas, tais como: tempo de televisão, boa votação nas últimas eleições proporcionais; possui uma candidatura à presidência da república, com reais possibilidades de vitória e excelente desempenho administrativo do governo federal, dentre outros aspectos.

Os delegados(as) aprovaram também  a formação de uma comissão composta por seis membros da direção do PT, subordinados a Executiva do Partido, que farão as negociações em nome do partido junto ao governo do estado e partidos políticos

A decisão dos rumos do PT está nas mãos do Deputado Joel Banha e o Prefeito Antônio Nogueira, pois juntos possuem mais de 80% dos delegados(as) que irão definir rumos do partido no Estado do Amapá.(Comunicação PT)

Nota do Blog – Vocês leram alguma novidade aí, nessas táticas? Eu só vi uma: O deputado Joel Banha e o prefeito Nogueira, juntos, elegeram mais delegados que o grupo da deputada Dalva( acho que nem é novidade, assim(tipow) nova mesmo…) Se um deles  se juntar com o grupo da Dalva, ela rápido tem maioria.

Nota do Blog2: O PT só quer ser vice. #Credo( Nem souberam aproveitar a era Lula)

Nota do Blog3: Não vou falar.