Neste fim de semana, a Delegação Amapaense de Taekwondo, disputou o Campeonato Brasileiro de Menores 2018, que ocorreu na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso. Foram 15 atletas do Amapá, competindo nas seguintes categorias: infantil, cadete, juvenil e sub-21.

As medalhas do Amapá foram conquistadas nas seguintes categorias, pelos atletas:
CADETE
Ouro: Ana Farias -44 kg;
Bronze: Wictoria Rodrigues -37 kg.

JUVENIL
Prata: Joeveny Dias -42 kg;
Prata: Anderson Canela -68 kg;
Bronze: Guilherme Macedo -73 kg.

SUB-21
Prata: Matheus Rodrigues -58 kg;
Bronze: Rúbens Filho -74 kg;
Bronze: Gabriel Nascimento -80 kg.

De acordo com o Treinador Bruno Igreja, responsável pela delegação, o desempenho dos atletas foi conforme o esperado.


“O Amapá mais uma vez fez uma boa campanha em um campeonato Brasileiro, conseguimos marcar presença no pódio e chegar até as disputas de medalhas em várias categorias, fazendo excelentes lutas. Vale a pena ressaltar, que estamos em fase renovação da nossa equipe de base, onde 80% dos atletas que vieram para esta competição estão fazendo sua primeira participação em a nível nacional, além das 08 medalhas que conquistamos, onde as lutas que perdemos foram decididas nos detalhes, isso mostra que estamos no caminho certo e que o futuro do taekwondo amapaense ainda vai trazer muitas alegrias para nosso Estado.”

A delegação do Amapá desembarca nesta terça-feira 12, em Macapá e pretende manter o ritmo forte de treinamento já visando as competições: Argentina Open e Campeonato Brasileiro Adulto, que acontecem respectivamente em julho e agosto.