Na terça-feira, 27, mais de 100 toneladas de lixo foram recolhidas da margem do canal do bairro Perpétuo Socorro e Passagem Santa Fé, localizada no Cidade Nova, zona norte da cidade. Na manhã desta quarta-feira, 28, equipes da Prefeitura de Macapá se depararam com uma enorme quantidade de lixo e entulho que foram despejados no local.

 

“O trabalho tem que ser todo refeito, a prefeitura faz a parte dela, mas a população precisa colaborar, não jogando entulho e lixo em via pública”, conta o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida.

 

Além do serviço de recolhimento de entulho despejado às margens do canal do Perpétuo Socorro, garis trabalham na limpeza do canal de vazão natural localizado na área de ressaca da Passagem Santa Fé. Devido à chuva que caiu na capital na manhã desta quarta, uma grande quantidade lixo desprendeu-se debaixo das casas e ocupou todo a área já limpa pelos garis.

 

“Desde o início de novembro, trabalhamos na limpeza dos canais de vazão natural, como forma de prevenção, pois o período de chuva se aproxima. Todo lixo jogado nas áreas de ressaca obstrue os bueiros e galerias, e ocasiona grandes alagamentos. Quem sofre com isso são as pessoas que moram nesses locais, mas não adianta só a prefeitura limpar, os moradores têm que contribuir para manter limpo”, enfatiza Augusto Almeida.