Lucas Barreto, que é pré-candidato a governador pelo PTB, após os mais recentes e previsíveis fatos políticos, aproveitou o feriadão para descansar e voltou com corda toda na segunda-feira, para definir estratégias e alianças políticas para as eleições.

Passou a segunda-feira em reuniões, mas não me disse com quem.

Mas disse que caminha para fechar as alianças com partidos e lideranças que querem se aliar com o PTB e sua candidatura. E não tem mais por que ficar esperando, quem não sinaliza.

“PSB está aberto ao diálogo”, diz deputado Camilo Capiberibe.

Por Eduardo Neves

Durante discurso proferido no grande expediente desta segunda-feira, 05, na Assembleia Legislativa do Amapá, o deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP), afirmou que o Partido Socialista Brasileiro (PSB/AP) por decisão da executiva estadual, está aberto ao diálogo com o deputado Jorge Amanajás (PSDB/AP), com o ex-deputado Lucas Barreto (PTB/AP), e com o atual governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP/AP), os três pré-candidatos ao governo do Estado.

O deputado Camilo disse que decidiu reiterar a informação, depois de especulações em torno da posição do PSB nas eleições 2010, terem dado conta de que conversas com alguns candidatos ao governo estariam avançadas. “Quero dizer que apesar do PSB estar aberto ao diálogo por decisão de sua executiva estadual, até agora nenhum dos três pré-candidatos procurou nosso partido para propor alianças”, disse o deputado socialista.

No mesmo discurso, o deputado Camilo disse que estar aberto ao diálogo não significa abdicar da possibilidade de candidatura própria ou da construção de uma candidatura de oposição, que segundo ele pode vir tanto da manutenção da Frente Pela Mudança (PSB, PSOL e PMN), que disputou as eleições de 2008, quanto de uma ampliação desta aliança.