Sindicatos de Servidores e Governo

 

CARTA DE REPÚDIO DA UNIÃO SINDICAL

A União Sindical acaba de ser informada pelo Governador Waldez Góes que não será efetuado o costumeiro pagamento dos 50% relativos à metade do décimo terceiro salário dos servidores públicos civis e militares. Os Presidentes de Sindicatos e Associações representativas das diversas categorias são absolutamente contrários à posição governamental apresentada hoje, não aceitam essa decisão e exigem o pagamento desses valores, pois isso acarretará em prejuízos financeiros irreparáveis às famílias dos servidores e a sociedade amapaense.

Diante de tal situação, a União Sindical convoca TODOS os Servidores Públicos Civis e Militares para um GRANDE ATO PÚBLICO, que ocorrerá no dia 19 de julho, às 8h, na Praça da Bandeira.

Chega de pagar pela crise, exigimos o pagamento décimo já!

UNIÃO SINDICAL

Governo culpa a crise

A frustração da receita e o agravamento da crise financeira não permitirão o adiantamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores do Amapá. O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes, à Frente dos Servidores do Estado que reuniu 34 sindicatos, na tarde desta quarta-feira, 13, no Palácio do Setentrião.

 

Na mesa de diálogo permanente foram expostos os demonstrativos da arrecadação própria e dos repasses federais, o que comprovou a inviabilidade financeira.

 

“O cenário da receita é extremamente instável. Estamos unindo todos os esforços para honrar o pagamento. Aguardamos os repasses federais do 1º decêndio do mês de julho. Mas até o dia 12 o déficit das despesas obrigatórias atingiu os R$25 milhões”, relatou o secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *