“Minha cidade é tão linda, quando é noite de lua cheia, a maré lançante batendo no quebramar, a luz da lua é quem clareia”.  Minha cidade, canção que busca retratar as belezas de Macapá, é um dos sucessos da Banda Placa, uma das mais conhecidas do estado, que em março, completa 34 anos de estrada. Para comemorar a data, o grupo realizará um show na próxima quinta-feira, 9/3, a partir das 20h, na Praça de Alimentação do Amapá Garden Shopping.

Durante o evento, que é gratuito, serão compartilhados vídeos, fotos e materiais que fazem partem do acervo da banda. Carlos Augusto Gomes, o Carlitão, um dos fundadores da Banda Placa, explica que há grande expectativa em torno do show. “A gente precisa comemorar e aproveitar para exibir alguns acervos que temos guardados. Queremos promover uma interação com o público”, revela.

Banda Placa

O grupo musical surgiu em fevereiro de 1983 a partir da dissolução da banda “Os Setentrionais”. Sua fundação aconteceu em nove de março do mesmo ano, na antiga Praça Zagury, centro de Macapá. Da formação original da banda, continuam apenas Carlitão e Álvaro de Jesus Gomes, seu irmão.

Desde que surgiu, a Banda Placa tem a inovação como uma de suas principais características. Ao longo de sua história, o grupo desenvolveu vários projetos com o intuito de valorizar a cultura e a música amapaense.

Para Carlitão, uma das principais ações desenvolvidas pelo grupo foi o “Carnaval do Povo”. “Era um projeto diferente: a gente incentivava a inclusão social e produção de renda. O Carnaval do Povo era aberto ao público, não vendíamos abadá, foi um projeto que deu certo e durou muito tempo”, relembra Carlitão.

Serviço

Show Banda Placa

Data: 09. 03.2017

Hora: 20h

Local: Praça de Alimentação do Amapá Garden Shopping