Semana de entregas no Ministério Público do Amapá

Nova e moderna Promotoria de Justiça para Laranjal do Jari 

A sede da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari foi inaugurada nesta quinta-feira (22), pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), Márcio Augusto Alves, e pela secretária-geral e presidente da Comissão de Obras do MP-AP, Ivana Cei, que fizeram a entrega oficial da nova e moderna estrutura para a comunidade laranjalense. O prédio é totalmente adequado às regras da acessibilidade, oferecendo mais espaço para atendimento ao cidadão e melhores condições de trabalho para membros e servidores.

Por meio de convênio com o Ministério da Justiça, MP-AP entrega 22  Workstation  e moderniza suas unidades

Com o objetivo de modernizar e otimizar as atividades de setores estratégicos, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) adquiriu 22 unidades de Computadores Workstation HP Z440. A aquisição se deu por meio de Convênio com Ministério da Justiça no valor de R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais) e contrapartida de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) da instituição.

A entrega do equipamento foi feita pelo procurador-geral do MP-AP, Márcio Alves, acompanhado pela secretária-geral da instituição, promotora de Justiça Ivana Cei, nesta sexta-feira (23).

“Estamos sempre trabalhando junto aos setores e unidades do MP-AP na solução de demandas para dinamizar o trabalho do Ministério Público em todas as frentes”, comentou a secretária-geral.

O convênio é fruto de articulações institucionais e técnicas entre MP-AP e o Ministério da Justiça. A captação dos recursos e execução do convênio foram coordenadas pela assessora técnica Alcilene Cavalcante.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação (DTI) do MP-AP, Rodinei Paixão, “a aquisição dos computadores do tipo Workstation, otimizará e possibilitará o uso de novos recursos aos setores de Tecnologia da Informação, Comunicação, Engenharia e Arquitetura, além de suporte às atividades de investigação.”

Dentre as possibilidades citadas pelo diretor, pode-se citar o desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de banco de dados, geradores de relatórios, softwares de análise de dados, virtualização de ambientes operacionais, softwares de vetorização e edição de imagens e vídeos, softwares de desenhos técnicos, softwares CAD, entre outros.

“Sempre investimos os recursos provenientes de Convênios com responsabilidade e transparência. Com estes equipamentos poderemos seguir no cumprimento de nossas missões institucionais com mais agilidade”, enfatizou o PGJ, Márcio Alves.

SERVIÇO:

Elton Tavares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *