Secretários de Macapá vistoriam área onde ocorrerão os desfiles das escolas de samba

Os secretários da Prefeitura de Macapá fizeram uma visita técnica no fim da tarde desta sexta-feira, 10, na área onde acontecerá o desfile das Escolas de Samba, localizada atrás do sambódromo e entorno do Estádio Zerão. Em 2020, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, juntamente com o senador Davi Alcolumbre conseguiram resgatar a festa.


Ao todo, dez escolas de samba foram habilitadas para o certame (chamada pública). O fomento para a realização do evento é resultante da articulação do senador Davi Alcolumbre e por intermédio de patrocínio e do Tesouro municipal. O valor destinado é de R$ 1,5 milhão.

Segundo o secretário de Gabinete da prefeitura e coordenador do evento, Sérgio Lemos, a visita é para fazer ajustes no planejamento e adequação do circuito para melhorar a segurança dos foliões. “Estruturaremos a área para aprimorar o trabalho conjunto e fazer a melhor festa de resgate do desfile. Também programaremos as ações integradas para garantir que tudo siga conforme o planejamento realizado. Entre essas ações estão a limpeza, iluminação do entorno, que já foi iniciada, desvio de trânsito, segurança durante todo o evento, dispersão coordenada”, explicou.

Há quatro anos, o tradicional Carnaval do Amapá, que ocorria no sambódromo, juntamente com os desfiles de blocos, não é realizado na cidade. As dificuldades financeiras alegadas pelo Governo do Estado e a interdição do espaço inviabilizaram a festa.

Participaram da visita os secretários de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa; Obras, David Covre; Meio Ambiente, Márcio Pimentel; a diretora-presidente da Fumcult, Marina Beckman e representantes da CTMac e Macapaluz.

Fotos: Nayana Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *