A Confraria Tucuju ilumina o centro histórico de Macapá nesta sexta-feira (28) com o I Sarau do Largo dos Inocentes de 2009. Uma grande mostra das manifestações artístico-cultutais do Amapá: exposição e comercialização de artes plásticas, artesanato, CDs, DVDs e obras literárias de artistas e escritores amapaenses, varal de poesias, folclore e gastronomia regional.

Sarau fará homenagem ao poeta Alcy Araújo

O lugar da poesia não é o esquecimento, por mais que às vezes por motivos vãos, esqueçamos que a poesia vem primeiro senão a vida é torpe. Alcy Araújo, o “poeta do cais”, fez de sua vida um eterno poetar. Jornalista e amante da boemia, viveu por 65 anos apenas nessa passagem pelo mundo, pouco e intensamente. Nesta sexta-feira (28), será revivido, porque lembrado é sempre, pela Confraria Tucuju no primeiro Sarau do Largo dos Inocentes de 2009. Nem pompa, nem circuntância, porque não é disso que vive a beleza, mas com sinceridade e reverência pelo talento e pela delicadeza dos versos do grande poeta.

Meu pai, Alcy Araújo

Meu pai, Alcy Araújo

Maria Elli e Rafael Boaventura abrem o Sarau

Maria Elli, cantora e compositora amapaense com mais de 18 anos de carreira. Participou de diversos festivais interpretando canções de compositores locais, premiada em 1º lugar no III SESCANTAMAPÁ e como melhor intérprete em dois festivais: III Festival Amapaense da Canção (FEMAC) e II Festival de Música do Servidor Público (FESTSERV). Maria Elli é Publicitária, atuante na área de comunicação elaborando jingles publicitários, alem de prestar assessoria de imprensa.

Rafael Boaventura é músico, cantor e compositor com 12 anos de atuação, apresentando trabalho de voz e violão e como vocalista e instrumentista de bandas em bares e casas de shows. Participou de diversos festivais, interpretando composições de sua autoria, sendo premiado com o 2º lugar no II Festival Jovem da Canção (FEJOCA), com apenas 15 anos.

Banda Kbana Texana faz a festa do Sarau

A banda Kbana Texana é uma formação recente, mas com músicos consagrados da noite amapaense. Um dos líderes da banda Casanova, Wildson (Bolachinha), no baixo e voz, Jota Lee na guitarra e voz, Magno nos teclados e vocais, Valério de Luca na bateria e Jormyr no teclado e voz. O quinteto faz um show resgatando a música popular dançante dos anos 60, 70 e 80.

Serviço:

Sarau do Largo dos Inocentes

Dia 28 de agosto de 2009

Às 20 horas

Márcia Corrêa

Jornalista colaboradora