Sangue no olho, faca no dente. E seegue o processo

Tudo normal nesse pós-eleição. Os militantes de Waldez estão com sangue no olho, como ficaram os militantes de Camilo, quando Camilo ganhou. (Verdade que alguns estão demais odientos e ameaçadores).

Depois, cada um vai cuidar de suas novas tarefas e as coisas se acalmam. Ou não.

As ameaças de perseguição também. Firma o corpo. O pessoal do PDT sobreviveu à derrota, como sobreviverão os do PSB.

De minha parte, votei em Camilo por decisão política minha, mesmo sabendo que o quadro era difícil desde o inicio. Procurei ajudar, mesmo de fora da campanha, pelo imenso carinho que tenho por Camilo e admiração por decidir governar baseado em princípios republicanos. Não é fácil nesse brasilsão tão fora da ordem.

Como ganhar uma eleição tendo dado tão pouca atenção à política e tendo feito uma comunicação de governo, do ruim para o péssimo, por quatro anos?

Difícil né? Pagou com a derrota eleitoral por erros que todo mundo via, mas que não houve decisão de corrigir.

A oposição era competente na política e na comunicação. O adversário estava ferido, mas vivinho da silva. Erraram na mira. Os militantes do PSB passaram quatro anos batendo em potenciais aliados, e esquecendo de fazer com Waldez o que ele tinha feito com Capi: Desconstruir.

Poderia ter ajudado mais a prefeitura de Macapá, com parceria desde o inicio da gestão do prefeito Clécio. Afinal todos sabiam que ele havia recebido o município quebrado. Uma cidade arrumada, ajuda na aprovação do governo. O povo não quer saber de quem é o dinheiro. Quer é uma cidade boa de viver e sabe que o dinheiro é público.

Não participei do governo de Camilo, não fui situação e nem oposição. Divulguei no blog o que achei que era interessante para os meus leitores, sem nunca ninguém no governo me pedir, e sem eu jamais ter pedido nada a ninguém do governo.

E assim vou continuar.

A hora é de sair dignamente do governo. Todos. Não só Camilo. Waldez saiu numa situação bem mais difícil. E vai ser governador de novo.

Cuidar da saída. Deixar a casa arrumada. Acelerar as ações finais de governo, e principalmente, prestar contas à sociedade. De cabeça erguida. Com a dignidade e a altivez de quem fez uma boa gestão.

E desde hoje, ter competência, dedicação e direcionamento estratégico na defesa política do governo de Camilo e do grupo político. Esse papel agora é dos militantes do PSB e daqueles que assumiram funções políticas ou administrativas no governo, capitaneados por seus líderes.

 

  • Disse tudo! Mas quem disse que os harmônicos estão conformados? Querem e vão conseguir a prefeitura também em 2016!

  • Ao Camilo foi um aprendizado… Assessores desinformados no twitter só falavam asneira, isso fez que muitos pegassem antipatia ao próprio governador. Os dinossauros do PSB não se atualizaram e geriram de forma prepotente; adoravam apontar o dedo na cara, perseguir funcionários.
    Ontem, no final da tarde, houve queima de fogos na CEA pela saída do Diretor Administrativo, isso é sinal que muitos não o suportavam – na minha opinião ele moralizou um pouco a CEA- mas corre a boca miúda que ele era demais arrogante.
    Outra coisa que o PSB deveria deixar de lado é a paixão pelo Sarney- Esquece, Sarney será lembrado por séculos.
    O Capi, ah o Capi! Mais um grande motivo da rejeição do Camilo.
    Para finalizar não podemos de esquecer o melhor quadro do GEA/PSB: Ruy Smith. O cara é bom no gatilho. Entende do funcionamento da máquina, não trata ninguém de maneira desrespeitosa e sempre com aquele sarcasmo inteligente na TL. Quando o Capi deixar ele aparecer.. surgirá um nome bom para os Amapaenses.
    Falou.

    • Concordo com o que você disse. Apenas discordo quanto ao seu conceito em relação ao Ruy Smith. Não o conheço mas fiquei com uma antipatia enorme dele pelo o que a CEA fez em meu bairro o Renascer. Estragou todas as ruas do bairro, quebrou as calçadas dos moradores com o discurso que levaria enfim água às residências e no fim a água não veio. Tenho certeza que quem teve sua calçada quebrada lembrou disso na hora de votar.

      • O ruy é boa gente. Mas q ficou chata essa situação do renascer, ficou. Mas isso e um por cento pertp das cagadas do Camilo, claudia e cia. Salvam se poucos. Alipio, do prodap é um…

    • Concordo com vc. Só tem um nome q pose recussitar o PSB
      O Ruy smith. E q se de aposentadoria ao Capi..Ja deum Ama o Sarney..

  • Perseguir funcionário publico no amapa entenda-se, fazer com que trabalhem, empedir que medicos venham a receber por plantoes que nao trabalharam, fazer com que dezenas de servidores fora de suas funcoes, tipo policia que era pra estar na rua estava em secretarias, fazer com que professores que prestaram concursos para interior e estavam lecionando na capital voltarem a seus cargos no interior.
    nao digo que seja a maioria, mas muitos e nao sao poucos, querem receber e trabalhar que e bom e cumprir seus horarios, isso nao ne.
    O que reina no estado vem da epoca do ex territorio em que se empregavam pessoas sem concursos e que muitos nao trabalhavam, criou-se uma cultura em torno disso.
    Mas tudo vai se resolver o Smurf mor vai trazer de novo a paz ao amapa. e todos seremos felizes para sempre no reino de Liliput.

    • Concordo em parte com suas colocações, porém dizer que o governo do Camilo não perseguiu funcionários e não querer ver o que aconteceu com o governo. Como ele pegou um governo cheio de pessoas em desvio de função a unica coisa que fez foi tirar esses e colocar os deles. Perseguiu tanto que a derrota colocar na conta dos funcionarios públicos, principalmente os professores

    • Esta é a perseguição que todos propagam,a de fazer os caras(professor,medicos,etc.)trabalharen en suas áreas de atuação.Se Camilo não tivesse governado com dignidade e responsabilidade com o dinheiro público,seria “ovacionado” assim como foi e é o tal Waldez e sua trupe.Esta é a verdadeWladez não vai herdar um estado inadimplente e quebrado,e tomara ele tenha aprendido a lição e faça a coisa certa.Se partir do princípio que o crime compensa,vai se dar bem tb,é “inocente”,assim diz a justiça do Amapá.

      • Acredito Carla que você tenha fontes mais confiáveis em relação as contas do governo, pois afirmar que o governo vai deixar o Estado sem dividas é pura desconhecimento da política de governo. Mas nada melhor que os números que serão mostrados.
        Como diz uma blogueira: Perguntinha: se tem tanto dinheiro?porque não paga os funcionários numa data razoável e ainda teve funcionários que não receberão.

    • Quem conhece um pouco de Macapá, mais precisamente do Laguinho, sabe da estória daquele servidor que foi liberado para comparecer ao local de trabalho somente um dia no mês para assinar o ponto. Como não compareceu nem para isso, o chefe mandou outro servidor levar à casa do folgado a folha de ponto para ser assinada, onde foi recepcionado com a frase: “- Já começô a pirsiguição.”

  • Cara Blogueira,
    Como sempre você é SITUAÇÃO em todas as SITUAÇÕES. Não importam as cores, as ideologias, a orientação política. Você sempre está do lado de quem está no Poder, simplesmente pelo PODER.
    Então esse seu post mais me parece um Bilhete de Intenções com a NOVA SITUAÇÃO.

    • Está enganado. Fiz oposição 8 anos no governo de WG. No de Camilo não fui nem situação e nem oposição, até porque andei afastada da política…o que não quer dizer q não me manifeste nos períodos eleitorais

      • Olá Alcilene, concordo em parte com seu desabafo, principalmente que o governador teve falhas latentes, e por ser um jovem político precisa reavaliar sua gestão para melhorar. Vou lhe dá só um exemplo. Sou morador de santana, e aqui o PSB vem perdendo eleição desde 1994, quando o capi ganhou o governo pela primeira vez. Durante o segundo governo de Capi, o prefeito aqui era o Dr. Tadeu, e por uma intriga entre a esposa do prefeito (Judite Medeiros) e o partido PSB, se viu aqui uma retaliação institucional. Digo eu que seria na linguagem jurídica, um erro de tipo, porque naquela época o governo tentava atingir o prefeito de Santana, mas acertava o povo, daí em diante foi só derrota. Num governo tido como republicano, não se pode menosprezar os partidos que o fazem oposição, ainda que estejam como mandatários de municípios, e em Santana isso notório. Quando o prefeito nao é parceiro deles, o povo sofre. Quando o Waldez ganhou do Capi no primeiro turno (2006), o percentual de votos aqui em Santana foi de 61% para o pedetista. Nesta eleição foi um absurdo, o percentual chegou na casa dos 70%. A que se deve isso? Falta de parceria com a prefeitura, ou investimento direto do estado. Nesses dois últimos anos de Camilo, Santana perdeu mais de 10 milhões de reais, por conta, de uma misteriosa redução na alíquota do ICMS, que o governo peessebista determinou e nunca explicou qual base de cálculo foi usada para essa fatídica redução. Quer mais? Nos dois últimos anos de António Nogueira do PT como prefeito, e que era parceiro do governador Camilo, foi assinado um convÊnio de 10 milhões de reais para limpeza da cidade e tapa buraco, só foram repassados 6 milhões. Agora, nos dois anos da Gestão de Robson Rocha à frente da PMS, o governador Camilo não estabeleceu nenhum convênio com Santana, não chegando repassar sequer 1 milhão de reais. E me parece que é uma ojeriza familiar dos Capiberibes em relação a Santana, uma vez que, dos 08 deputados federais e dos 03 senadores da república, Janete Capiberibe e Capi, respectivamente, foram os que trouxeram menos recurso pra Santana, os dois juntos não chegaram 03 milhões de reais, enquanto que o Deputado Davi, sozinho trouxe 04 milhões de reais. É bom que se repense como vão tratar Santana, que é o segundo colégio eleitoral do Amapá, com mais de 60 mil votos, senão, estarão fadados a perder sempre aqui. Respeito é bom e nós santanenses gostamos. Abraços a todos.

  • Palavras sensatas de todos. Parabéns! Temos nossas afinidades politicas mas precisamos tirar a venda e olhar para nossos umbigos! Minha bandeira partidária é a do AMAPÁ!!!

  • O Camilo foi tão ruim que mesmo no final de seu governo, continua inaugurando obras.Obras que em 08 anos não sairam do papel.Pode esperar que o povo ainda vai dizer que foi Waldez que fez.Gentinha que gosta de ser roubada.

    • A tua indignação me diverte Carla, parece que vc foi um dos poucos que compreendeu bem o “injustiçado” governo Camilo!!! Acho que a Alcilene tem razão, em primeiro lugar a culpa foi de quem estava no próprio governo…

  • No mundo do políticos profiça, os fins justificam os meios. Ex.: todos compram voto, mas depois de eleito, dá prá se fazer um governo/mandato para o povo. O problema é o povo que se comporta como político profiça. Quer se dar bem nas eleições. Existe uma nova profissão no Brasil. O técnico em comprar votos. São milhares de pessoas que, somente em época de eleição, ajudam/enganam os políticos profiças, das mais diversas formas, a enganar a Justiça Eleitoral (que no fundo gosta de ser enganada, pois é mais cômodo para júizes, promotores, policiais e servidore). Enfim, político é político em qualquer lugar do mundo. O problema do Brasil são os TCVs (técnicos em compra de votos) e o poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *