Saiu a primeira pesquisa de intenção de voto das eleições 2018. A pesquisa foi contratada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil(CTB), realizada entre os dias 28/7 e 1/8. pelo Instituto Mentor Inteligência(registro Nº AP-03758/2018), e ouviu 640 eleitores nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande e Mazagão. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

Para o governo,  João Capibeberibe lidera a preferência dos eleitores, com Davi Alcolumbre e Waldez Góes em empate técnico, com ligeira vantagem para Dai.

Para o senado, Randolfe Rodrigues lidera a corrida, seguido por Janete Capiberibe.

 

A rejeição dos candidatos:

O candidato ao Senado, Wagner Gomes, questiona, com razão, a omissão de seu nome na pesquisa.  E Marcivania, que aparece na pesquisa, não é candidata ao Senado, mas sim a deputada Federal.

Nota do blog: 

A brincadeira está começando agora. E vários fatores podem manter ou alterar resultados.

Programas de Televisão e campanhas nas redes sociais. Tecnologia de campanha. Competência da campanha de rua. E num segundo momento, as rodadas de entrevistas e debates.

Além do submundo do WhatsApp com memes e fakes news que, como já vimos nas últimas campanhas políticas, tem a capacidade de ferir seriamente candidaturas.