Projeto MPA: temporada 2018 inicia, nesta sexta, com mais de 30 artistas

Começa nesta sexta-feira, 21, a temporada 2018 do Projeto MPA (Música Popular Amapaense), atualmente o maior movimento da música produzida no Amapá, com uma linguagem bem regional amazônica nas temáticas.
No calendário da temporada 2018 do Projeto MPA estão agendados treze (13) shows, de 21 de setembro de 2018 a 4 de janeiro de 2019. Vai acontecer a cada sexta-feira, sendo dois por agenda, mas na noite de hoje, 21, lançamento do projeto, todos os 22 cantores estarão no palco cantando a Música Popular Amapaense. A partir das 21h, no Norte das Águas (Complexo Marlindo Serrano – Araxá). O apoio cultural é do Sistema Diário de Comunicação, programa O Canto da Amazônia (Diário FM 90,9), Prefeitura de Macapá, Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), Leal Eventos e Estúdio Midas Live.


Sesc Geek Amapá com participação da youtuber Thais Midori

O Sistema Fecomércio realiza neste sábado, 22, de setembro, no horário das 13h às 21h, na unidade Sesc Araxá, a primeira edição do projeto Sesc Geek 2018 e convida a Geração Z para um passeio pelo mundo digital. O evento é pautado no universo Geek com uma programação voltada à diversão e entretenimento do público em geral e vai reunir em um só lugar jogos eletrônicos, de cartas e de tabuleiro, workshops, palestras, oficinas, apresentações de cosplay, grupos k-pop e muito mais. O evento contará ainda com a presença da youtuber Thais Midori num bate-papo sobre K-pop. R$ 5,00 Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e dependente. R$ 10,00 Público em Geral.


Corpus urbis ocupa a amazônia

A Residência e Festival Corpus Urbis está na sua 4ª edição e desta vez chega ao Oiapoque e com ela uma série de novidades acompanham o evento. O Corpus Urbis sai da capital Macapá, e adentra ainda mais a Amazônia, buscando promover as relações de artistas indígenas com não indígenas. O Corpus Urbis acontece no período de 22 de setembro a 1 de outubro de 2018 e serão sediados na cidade do Oiapoque, com suas ações estendidas para as aldeias do Manga e de Santa Izabel.


Rock no meio do mundo

A programação do Equinócio da Primavera de 2018, fenômeno que marca o início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul contará com o Rock no meio do mundo. A programação encerra no dia 22 de setembro, dia do Equinócio, com um MixTur no Meio do Mundo. Haverá apresentação de cantores regionais e bandas de rock do Amapá que promoverão o show Rock no Meio do Mundo.