Ponte Binacional

O seminário sobre Ponte Binacional e as relações fronteiriças organizado pela deputada Dalva Figueiredo (PT), titular da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados mobilizou liderança políticas, comunitárias e acadêmicas, na sexta-feira. Dalva destacou a expectativa que o povo do Amapá tem em ver essa potencialidade transformada em cenário de riqueza. “A integração não pode ser restrita apenas à parte física da obra, mas engloba ações de ordem cultural, étnica, tecnológicas, econômica e social, além do intercambio acadêmico de cooperação”, disse.

Unifap dá início às obras do campus binacional em Oiapoque

A implantação da instituição ao norte do Amapá é um dos frutos da assinatura do Plano de Ação Franco-Brasileiro assinado na cidade de Saint Georges em 2008. Os trabalhos foram autorizados pelo Governo Federal e iniciaram na última quinta-feira (22).

PSB realiza ato de filiação em Macapá

O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB/AP) realizará, neste sábado, 24, na sede do PSB no bairro do Laguinho, a partir das 16h, ato púbico de filiação. O evento contará com a presença das principais lideranças do partido no Estado. Sendo eles, o governador Camilo Capiberibe, a deputada federal Janete Capiberibe, o deputado estadual Agnaldo Balieiro, a deputada Cristina Almeida, o vereador de Macapá Washington Picanço e o presidente estadual do partido, João Capiberibe.

Durante o evento haverá atrações culturais e será aberto para a população em geral. “Queremos convidar a todos, para essa grande festa da democracia. Venha fazer parte do partido da esperança”, convida João Capiberibe.

Para quem desejar se filiar no PSB neste sábado terá que apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Título de Eleitor e CPF.

 

Palhaço

Tiririca, o palhaço que virou deputado, estará em Macapá na segunda-feira, 26, para participar de campanha de filiação do PR.

Quase pronto o trabalho na rua Leopoldo Machado feito pela EMTU

Em fase de conclusão o trabalho de quadruplicação e sinalização da rua Leopoldo Machado, feito pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU). O trabalho que começou a partir da avenida Fab, já chegou a rua Desidério Antônio Coelho, no Trem. Nesse trecho a EMTU já fez a divisão em quatro pistas, eliminou o estacionamento do lado direito, revitalizou as faixas de pedestres e zonas de conflitos, criou estacionamento para motos e definiu o limite de velocidade em 50 km/h.