Repiquete é Memória

Para a professora Ernestina Sozinho que aos 80 anos acessa o blog lá do Rio de Janeiro.

ResidenciadoSrIsarelSozinhonaProcopioRola33

Residência do Sr Israel e da Professora Ernestina Sozinho, na esquina da Procópio Rola com Eliezer levy, onde fica hoje a Esplanada.

O campo é onde hoje é o Ministério Público e a PROG. O telhado ao fundo é da sede dos Escoteiros do Laguinho.

  • Bela lembrança. Ainda cheguei a ver esta casa no final dos anos 70 quando estudava no GM. Era uma mansão para os padrões da época.

  • Lene, vou dar também o meu pitaco. Ao fundo à esquerda é a casa do Sr. Zequinha Picanço e esposa Dra. Emília Ventura. Lá tambem residia a Dra. Clara Ventura Martins( que foi pediatra de muita gente boa – minha inclusive :):):). Mais a esquerda é de outra família Picanço – onde morou o saudoso Estevão Picanço (contabilista).
    Ei! cade o Milton Sapiranga ?…êle sabe de quem é essa máquina possante no cantinho direito :):):)

  • Gostaria em saber o telefone, e-mail ou endereço da Professora Ernestina Sozinho no Rio de Janeiro, pois minha cunhada foi juíza do trabalho em Macapá e morou na casa do casal Israel e profª. Ernestina e me pede toda vezes que vou à Macapá para que consiga este bendito endereço. Talvel agora eu consiga, com sua ajuda.
    Muito grato.

  • Oi Lene, lembro que ainda na década de 80, eu com mais ou menos 15 anos frequentei reuniões da UECSA nesta casa. Aí era alugado para o MEC que cedeu uma sala para os secundaristas. Quem dirigia a entidade era o Disney, Walmir,Capiberibe, Abimael e outros que estão por aí, em outras lutas.Não sou velinha, apenas comecei a viver muito cedo. Abraços!!

  • Lene, frequentei muito esta residência. Seu Israel (já falecido) e a professora Ernestina são padrinhos da minha irmã Regina. Além disso, seu Israel era amigo de trabalho no meu pai (Augusto Santos)no famoso Sertta Navegação, que mais tarde virou Susnava e morreu como Senava. Israel Sozinho e Augusto Santos viraram nome de ruas em Macapá. Fico feliz em saber que a professora Ernestina, de quem fui aluno, continua entre a gente.

    • Sr Israel já é falecido. professora Ernestina tem 80 anos e mora no RJ, As filhas Chintia e Cathia moram do RJ e BH.

  • Que maravilha!!! eu morei na casa do seu Zequinha Picanço na década 60/70, justamente a casa que está na foto eu sou filha de criação dele, eu era na época colega das filhas da profª Ernestina, hoje eu moro em São Luís do Maranhão e tenho 56 anos. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família. Bjs

  • Que lembrança maravilhosa!! eu morei na casa do sr(zequinha Picanço) eu também faço parte dessa família linda Bjsssssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *