Repiquete é Memória

Alunos na Praça Veiga Cabral.

PracaVeigaCabral

Não sei a data da foto e nem a década.

Mas percebam que ainda tinha o coreto e ao lado da Igreja ainda não estava construído o prédio da prelazia.

Alguém sabe que fim levou esse coreto? Dizem que era lindo e que a Banda do Mestre Oscar tocava lá aos domingos.

  • A foto é antiga e mostra alunos da Escola Normal pousando no antigo campo de futebol da Praça Veiga Cabral. Ainda alcancei o coreto, onde aos domingos a banda da Guarda Territorial se apresentava.Cheguei a frequentar a antiga Casa dos Padres,onde morou o Padre Julio Maria Lombarde. Alí, conheci o hoje médico Ribamar Cavalcante,que crusava o ginásio qiue funcionava no Grupo Escolar Barão do Rio Branco. O coreto foi desmanchado em 1954 e no local, fixada a cruz simbolizando a primeira realização das Santas Missões,em Macapá.

  • Lene, aqui na Confraria Tucuju tem uma foto da construção da Prelazia, datada de 1955. Se essa informação estiver correta, juntando com a informação do seu Ruy, temos então uma pista de que a foto no seu blog é anterior.

  • Tenho uma cópia desta foto que me foi dada pela minha mãe que está na foto(Maria Helena Amoras dos Santos, ex-professora do Barão, ginásio de Macapá, outros) e nela também está minha tia Corina Amoras de Araújo (a 5ª da esq para a dir da última fila)e num registro na foto está a data de 1951. Nesta igreja fui coroinha em 1962 e me lembro da chegada do Padre Paulo, fui lobinho e escoteiro do chefe Magalhães, nadador pela FAEA do técnico capitão Euclides, atravessei a Baia do Guajará junto com o Furtadão (irmão do Furtadinho)no govêrno Ivanhoé, morei na Cora de Carvalho quase esquina com a São José; sou amigo do José Paulo, guitarrista dos COMETAS e dos INCAS nos anos 70, bons tempos. Seu mega blog é mais que um blog. tenho como hobby a fotografia não comercial e buscar informações de nossa Macapá do antigamente, bons tempos. Você poderá ver minhas fotos amadoras no http://www.panoramio.com/user/2363390. Um grande abraço: Heraldo Amoras, Monte Dourado-PA

  • Minhas irmãs Ivonete, Ivonilde e Iranilde (talvêz também a Renilde) devem estar nesta foto.
    Tenho muitas fotografias antigas.
    Tô pensando…
    projetocoracaomusical.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *