Repiquete é Memória

Bebé. E o tacacá da Bebé, que por anos fez parte da paisagem e do cheiro do cair da tarde em Macapá, na calçada ao lado da Igreja de São José.

Essa foto parece que traz de volta o cheiro do tacacá da Bebé de La Rocque.

bebe

  • Nossa !! morrendo de vontade de tomar um tacaca !
    Eu era frequentador assíduo da querida Bebé e o seu tacaca sempre foi pra mim o melhor de todos. Quando vou a Macapá, no mesmo dia que chego vou direto onde as discípulas da Bebé ainda vendem o tacacá, em frente a Biblioteca Elcy Lacerda.
    Muita saudade da minha terra !!!! saudade da Bebé!

  • Oh louco, Alcilene….Obrigado pelo registro…foi fundo lembrança….Beto, meu camarada, saudade, te adoro, cara!…De fato, sem medo de errar o tacacá da minha mãe era o melhor do Brasil!..Toda vez que tomo tacacá em qualquer parte, a referência de paladar é do dela!…Mas, para além disso era um grande cidadã, mãezona amiga, batalhadora, de muita nobreza, generosa como poucos, firme, honesta e sempre otimista!…Faz falta, sempre!,,…Saudade dela…Bjs

  • Além do tacacá, também lembro do beijo de moça vendido em cones de papel vermelho. Gostos e imagens marcados na minha memória. Todo domingo à tarde íamos lá na Bebé, eu com meus pais e irmãos, meus primos e tios e às vezes meus avós José e Neném Leitão. Outro dia lembrei disso com um colega de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *