• Na parte de cima: Aldony Araújo(com violão) e ao lado Ricardo Charone. Na parte de baixo: Mário Cruz, Celso Façanha, Léo Platon, ( ? ), e Eduardo Monteiro(atual Secretário de Saúde de Macapá). Na segunda fila, de cima para baixo: Heitor Picanço, Nilson Costa e (?). Por traz do Heitor Picanço, meio escondido, acredito que é o Manoel Dias (Duca).

  • Parabéns Lene pelo novo Blog, tudo que você toca vira ouro, e esse novo blog será um sucesso como em tudo na sua vida. Proucurei o Capi nessa foto, mas não consegui identificá-lo. Bjs Lene e que Deus te abençoe. em 9:30

    Parabéns Lene pelo novo Blog, tudo que você toca vira ouro, e esse novo blog será um sucesso como tudo que você faz na vida. Proucurei o Capi nessa foto da Pedra do Guindaste mas não consegui identificá-lo. Bjs Lene e que Deus te abençoe.

  • Parabéns pelo novo blog, Alcilene. Estou no Brasil desde ontem, voltando pela fronteira com a Guiana e o Oiapoque. Uma gde aventura de travessias(Paris, Guadalupe, Caiena, Oiapoque,Macapá)à vivre!Teclado brasileiro de novo e Interlenta!
    Qto à foto: Capi,ao lado do Duca ou atras do Leo. Pensei no jovem q se encontra entre o Leo e o Eduardo. Mas achei parecido com o Aluisio, irmão dele, falecido ainda jovem.
    Ta dificil.
    bjs

  • PRIMEIRA FILA: MÁRIO CRUZ,CELSO FAÇANHA, LÉO PLATON,(? CONHEÇO MAS NÃO LEMBRO O NOME, ESSE ÚLTIMO HOJE É SECRETÁRIO: 2ª FILA: MONT´ALVERNE(É MÉDICO EM SÃO PAULO E CAPIBERIBE: 3ª FILA: JOÃO PICANÇO E CARLOS NILSON: 4ª FILA: COM PARTE DO ROSTO ENCOBERTO PELO BRAÇO DO JOÃO, PARECE SER MESMO O DUCA DA FAVEL e com violão em bunho o ALDONY ARAÚJO(BALUFA).

  • Da esquerda pra direita: Mario Cruz, Celso Façanha, Léo Platon, Leonardo Gazel e Eduardo Monteiro. O de boca aberta é o Viana, a seu lado, sentado Jorge Montalverne, atrás dele com o braço esquerdo aberto Carlos Nilson, o que está com os dois braços aberto João Picanço, entre os dois, agachado Deoclides Miranda de Montalverne, por trás do Déo, com o rosto meio encoberto Capi, meio agachado com braço no ombro de Carlos Nilson é o Carlos Bezerra. Em pé: Ricardo Charone, Aldoni da fonseca Araujo, Heitorzinho Picanço, meio encoberto pelo braço de João é Manoel Dias.

  • Lamento não reconhecer nenhum dos gatos, mas a foto tá muito legal. Essa farra deve ter sido muito porreta. Valeu! A imagem que ilustra o novo Repiquete tá muito boa. me deu uma idéia. Bjs na família

  • Parabéns Lene, vc é 10. Seu blog é 1000. Leio todos os dias para saber das coisas. Quanto a foto, só reconheci o tio Jorge Mont’Alverne aí no meio.
    Tenho algumas fotos antigas aqui em casa, mas se colocar no ar as minhas irmãs me matam.rsrsrsrs

  • Que tal retraçar a vida desses jovens, afinal o tempo passou, entre aquele momento da foto e os dias atuais, foram-se 40 e mais uns poucos anos. Essa cidade mudou tantos e eles também. O que foi feito de cada um? Que tal trazê-los de volta ao presente no quadro de entrevistas marejando o meu olhar.

  • Boa lembrança Luiz. À época, o Saci Clube era composto de “mauricinhos” e “patrïcinhas”, adjetivos usados para alguns jovens atualmente. Em contra-partida, como opositor, tinha o Sayonara Clube, composto de jovens da intelectualidade musical(Os Cometas), mais humildes, e de “bad boys”. Aliás, eu fazia parte do Sayonara Clube. Na época do carnaval, era uma disputa acirrada entre os dois clubes. Qual melhor se apresentava nos salões do Macapá Clube, Amapá Clube e Aero Clube(depois passou a ser chamado de Assembléia Amapaense). Aliás, foi um dos melhores tempos da minha juventude. Havia uma interação saudável entre os jovens.

  • Boa lembrança Luiz. À época, o Saci Clube era composto de “mauricinhos” e “patricinhas”, adjetivos usados atualmente para a juventude. Em contra-partida tinha o Sayonara Clube, que era composto de instelectuais da música(os componentes de “Os Cometas” eram todos do Sayonara) e de “Bad Boys”

  • Realmente essa foto foi uma descoberta linda. Tenho muito Orgulho de Ser gazel em se tratar desta foto. Meu tio esta na primeira fileira debaixo da esquerda pra direita o 3°.Fora isto minha mae me conta muitas historias dele e o mais engraçado. Nunca frequentei hospitais a unica vez que fiquei enternado foi o dr Montalverne quem cuidou de min e ele me falou um monte de coisas a respeito do meu tio Leo. o mais curioso é que ele trabalha naquele hospital apenas de terça feira. me tratou super bem . puxa arrumei um amigão mesmo. A todos da Familia Montalverne um super abraço e parabens a todos.

  • Bom primeiramente muita emoção em ver uma foto do meu pai em uma epoca que foi o maximo para a Jovem Guarda!!! Meu pai está nesta foto na ponta direita da primeira fila, de cima para baixo, Nesta foto tem meu pai que era filho do Governador de Macapá na epoca do Militarismo. (Meu avô se chama Wady Charone). Sucesso a todos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *