A Operação Mãos Limpas que sacudiu o Amapá e levou à PF grande parte da elite política, faz 1 ano nesse dia 10 de setembro.

O Amapá ficou atônito. E descobriu por que a Oposição cunhou negativamente a expressão “Harmonia”, que tanto o grupo que estava no poder gostava de usar para mostrar que o Amapá vivia em paz.

Foram tantos presos e e detidos, que foi necessário a Polícia Federal usar o quartel do exército. O dia amanheceu com policias federais surgindo por todo canto da cidade. Parecia filme.

A rede social twitter foi a primeira a registrar que a operação era enorme e que o poder do Amapá estava quase todo preso ou em condução coercitiva. ( Polícia Federal, SUA LINDA) .

Para marcar a data, vamos publicar algumas notícias do período

Do dia 11.09.10

Pessoal. É o seguinte!

A situação do Amapá é muito grave.

O governador está preso. O ex-governador está preso. A ex-primeira-dama está presa. O secretário de Segurança está preso, entre outras autoridades e gestores.

Muitas outras autoridades estão sob suspeição e foram levadas em “condução coercitiva” para prestar depoimento na Polícia Federal.

As investigações levaram a uma verdadeira teia de aranha de corrupção em várias frentes. A operação foi deflagrada pra estancar um pouco a sangria que estava demais, e muita coisa ainda vem por aí.

O estado ainda está atônito, com os acontecimentos de ontem.

O blog está acompanhando o caso e postando as matérias da imprensa nacional.

Comentários

Vou retirar agora parte dos comentários do blog. E editar outros.

Tá valendo elogiar a operação, desabafar sua revolta, debater os fatos, defender os presos. Porém não é legal tripudiar em cima.

Não vamos permitir os comentários que tripudiem e nem os comentários ofensivos a qualquer candidato, de qualquer lado. Principalmente daqueles que não tem coragem de assinar o que escrevem.

Já levei processo nessa campanha por causa de comentários postados.