Registro

Fiquei impressionada negativamente com o resultado da eleição da bancada federal.

Por conhecer o trabalho da bancada, lamento profundamente a não eleição dos atuantes Dalva Figueiredo, Milhomen, Bala Rocha, Luiz Carlos e Fátima Pelaes.

Parlamentares com boas atuações e que se mantiveram distantes dos escândalos de Brasília.

Que os eleitos, mantenham o nível do trabalho, e não envergonhem o Amapá e os amapaenses.

Que sistema político mais injusto esse do Brasil. A deputada Fátima Pelaes teve mais votos que quatro dos que se elegeram, e não entrou.

  • O sistema do quociente eleitoral é justíssimo. Tentarei explicar aqui: entre os eleitores brasileiros é o modo como são eleitos os deputados federais, distritais e estaduais. Isso porque um candidato mais bem votado pode não ser eleito em comparação a outro. Esta particularidade decorre do sistema proporcional, que visa garantir uma distribuição equilibrada das cadeiras entre os partidos políticos e suas coligações.
    Ou seja, os 8 candidatos mais bem votados deveriam assumir as vagas? Errado ! Isso tornaria o sistema eleitoral injusto. O candidato com maior poder de fogo (dinheiro) se elegeria para uma vaga.
    O TSE fez até uma propaganda onde trás 3 candidatos de bicicleta no ponto de “Partida” e logo vem um outro candidato com uma moto super veloz. Seria desproporcionou o pleito.
    Bom dia e espero têr ajudado.

    • Você diz que se os oito mais bem votados se elegessem seria injusto, pois aquele com maior poder de fogo (dinheiro) se elegeria para uma vaga. No entanto, no sistema proporcional, o candidato com maior poder de fogo (dinheiro) se elege, e ainda consegue levar com ele mais 1 ou 2 em razão do quociente eleitoral.

  • Fiquei feliz em vê a grande renovação na câmara federal,vejo que alguns que ja estavam a tanto tempo e realmente se encontravam como eternos e consequentemente sem trabalhos relevantes.

  • Realmente, se analisarmos a luz dos fatos, é um sistema injusto. Mas, infelizmente, políticos com um bom trabalho, com os acima citado ficaram de fora, enq

  • Lamento por Milhomem, Dalva e Bala, grandes parlamentares. A derrota de Fátima foi ter apoiado Camilo. Cavou sua própria cova política. Esse erro cometeu Marcivânia em 2012. Hoje, mais experiente, decidiu não apoiar Camilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *