Randolfe fala ao Repiquete

Depois da desistência da candidatura a presidente, o senador Randolfe Rodrigues esteve distante das eleições majoritárias.

Mas no sábado, às vésperas das eleições gerais no Brasil, Randolfe falou ao blog Repiquete no Meio do Mundo, sobre a neutralidade no primeiro turno e a atuação no segundo turno.

randolfe-rodrigues-no-poder-e-politica-1341530698031_956x500

 

Por que a neutralidade nas eleições para o governo do Amapá?

Em 2012 eu me envolvi com todas as forças na eleição do prefeito Clécio. Os atores políticos que apoiaram Clécio no segundo turno, principalmente Camilo e Lucas, solicitaram que eu não fosse candidato em 2014. E eu assumi esse compromisso. E acho que na política, como na vida, a gente tem que honrar os compromissos assumidos. Esse compromisso me levou a não ser candidato e também a não me envolver.

Neste domingo, às 17:01H, encerra um ciclo eleitoral, no qual honrei todos os compromissos políticos que assumi.

E o segundo turno?

Não sei quem será o segundo a se colocar na trincheira contra Waldez Góes no segundo turno, eu só sei que eu serei o primeiro. Estarei no palanque incondicionalmente, contra a volta ao poder daqueles que levaram o Amapá à maior vergonha e ao maior atraso de sua história.

Por que o sr desistiu, afinal, de ser candidato a presidente, tendo sido indicado pelo PSOL?

A minha pré-candidatura foi definida em dezembro passado, no 4º Congresso Nacional do PSOL. Obtive 53% dos votos congressuais sobre a própria Luciana Genro. Pretendia que a candidatura apresentasse um novo projeto democrático e popular, que reunisse os setores progressistas da sociedade brasileira e unificasse o PSOL. Mas entendi que o propósito da candidatura era produzir um rearranjo de forças dentro do PSOL e colocar uma candidatura que fosse à esquerda das esquerdas. Diante disso, percebi que não seria o meu nome que melhor cumpriria esse objetivo, e  devolvi a candidatura.

  • Tu fizeste a maior burrada da historia!
    Eu sou anti-Camilo,e a eleição acaba hoje no 1° turno,
    Honre o povo amapaense e ñ a familia Capiberibe…

    • kkk… Queres que ele dê apoio ao candidato que jogou nosso nome na LAMA? kkkk .. que foi preso pela P.F ? kkk … É MUITA HONRA NOSSA!!

  • O Senador Randolfe Rodrigues está como sempre sendo bastante coerente, e com certeza absoluta ajudará o Governador Camilo Capiberibe no 2º Turno a não entregar o nosso Querido Estado do Amapá nas mãos de irresponsáveis, desonestos e ex-hospedes da Papuda. Parabéns Senador.
    Abs. Matta.

  • Acho digna a atitude e principalmente que o Amapá não continue servindo de chacota nacional,
    prefiro que continue do jeito que está, do que colocarem pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar oito anos e o Estado continuo no mesmo atraso, mas o que eu vejo é que no Estado existe apenas uma política de interesse particular, os demais que continuem amargando a indiferença por conta da corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *