Prova do Crime

Operadores do direito, rábulas, legisladores, entendedores de leis em geral que acessam este blog, respondam por favor.

Pode um Policial Legislativo, funcionário efetivo da Polícia do Senado, advogar?

Pode este policial, Fernando Antonio de Azevedo Aquino, que também era Chefe de Gabinete do senador Gilvan Borges, pago com o meu, o seu, o nosso dinheirinho, estar advogando nas eleições de 2006 no TRE do Amapá?

A prova do crime está lá no blog de Alcinéa www.alcinea.com.

Olhe lá e depois responda aqui, tá?

  • Lene,não é preciso ser operador de direito.Bastava o Sr.Fernando Aquino ter estudado uma matéria chamada Ética Profissional e tudo estava resolvido.Por outro lado os órgão encarregados de fiscalizar(OAB,MP e TRE-ap),nada fizeram.Penso que cabe uma indenização para Alcinéia por danos morais é pena que acaba sendo pago com dinheiro dos nossos impostos e o Fofo, encontra-se lá na Ilha em Maranhão gozando das beneses que os “burros” do Amapá lhe deram.

  • Tanto não pode, como não deve. Cabe à OAB local o dever de fiscalizar a atuação de profissionais da advocacia inscritos noutras seccionais. Se assim não fez, ainda pode fazê-lo. Penso, inclusive, que os atos processuais praticados por esse advogado, nos processos que ainda estão tramitando, devem ser passíveis de nulidade. O Estatuto da Advocacia, Lei Federal 8.906/94, em seus artigos 4o. parágrafo único; 12, inciso II; e 28, inciso V; na hipótese que está sendo discutido, não deixa margem à dúvida. Nas condições faladas, o advogado em questão está impedido de advogar, devendo ser licenciado por sua seccional, sendo nulos os atos praticados por ele.
    Este é o meu entendimento!

  • No Brasil, no Amapá, pode tudo, desde que seja feito pelo Sarney !!
    Ele manda na justiça daqui e de Brasilia, ele manda no Waldez , no Lula, no Lucas, no Amanajás….ele é foda. E tá fodendo com todo mundo!!!
    Parabéms ao eleitor amapaense !!
    Vão ser BYRROS assim lá na PQP !!!

  • Lene, o que vi no blog da Alcinéa mostra uma lei federal descumprida pelo policial legislativo federal Fernando Aquino. O órgão responsável pela fiscalização do cumprimento da legislação federal é o Ministério Público Federal, que deve ser acionado pela Alcinéa.
    Mas o PSDB nacional, com certeza, vai se interessar pelo assunto.

  • O SARNEY É FODA MESMO ELE SALVOU O CAPI EM 98. LEMBRAM, TAVA 3 A 0, AI ELE CHAMOU O MINISTRO VIDGAL E FOI 4 A 3 PRO CAPI, AI O CAPI BRIGOU COM ELE SE FUMOU, AGORA O CAPI BRIGA COM ELE TODO DIA GENTE FERA NÃO COME FERA.

  • Não adianta evocar leis e mais leis, pois o senador maranhense eleito pelo povo do Amapá, está acima de todas elas. Nada lhe acontece. Ele tem poder delegado por nós amapaenses.

  • o que sua irmã pode fazer é entrar com pedido de cancelamento do processo por falta de competência do Advogado Fernando Antonio de Azevedo Aquino por exercício irregular da profissão, cuja é imconpatível com qualquer atividade policial.

  • Lene desculpa ai,mas onde estava o advogado de sua mana que não atentou p/este fato? Li a matéria e talves não tenha entendido oque rolou na época.Só sei que houve uma injustiça muito grande em relação a sua irmã.Torço p/que este quadro seja revertido(favorável à ela),e que os doutores das leis possam fazer o seu trabalho,cumprindo-as.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *