Repiquete no Meio do Mundo

Um blog feito na esquina do Rio Amazonas com a Linha do Equador, no Amapá.

Pronto. Falei.

Alcilene Cavalcante em 28 de dezembro de 2009

Já falei aqui que aquele complexo de bares recentemente inaugurado na avenida Beira-rio é feio e de mau gosto. Sem demérito para o prefeito Roberto Góes, que já pegou o estrago feito e ainda teve que desenrolar “aquela onça”.

Mas….Tudo bem que negócio já é feio e indigno do mais nobre ponto da cidade. Mas também não precisa piorar. Colocaram lá aquelas horríveis mesas de plástico, que conseguem deixar tudo pior ainda. Agora ficou feio e brega.

E antes que eu esqueça, pessoal.

A frente de Macapá é linda, privilegiada por estar as margens do maior rio do mundo e ter uma brisa espetacular.

Não dá pra inaugurar um complexo e deixar lá no meio do gramado, (DO GRAMADO, meu povo) um quiosque com uma imensa e horrível placa “Churrasco do Juninho”. Nada a ver…

Pronto. Falei.

11 Comentários

  1. muleke disse:

    Acho que não dá pro colocar tudo no do João Henrique. Vale lembrar que durante seis anos tivemos a malfadada parceria nota Dez, com a Dupla arrazadora Fofinho e Porororoca, que concebeu esse monumento que agridiu e contunia agredir a população do Amapá. Aposto com vc que daqui ha dois meses a situação por lá vai tá na mesma de antes, ou seja mau gosto, breguice, prostituição, venda de drogas, etc….
    Muleke, que nessa fala sério.

  2. Jeremias disse:

    Estive em um desses bares no sábado dia 26, e reclamei do preço da cerveja (4 reais uma long neck, assim que se escreve?), recebi como resposta que era para espantar os malacos que costumavam se embriagar e promover arruaças no local. Me senti um malaco. Peguei a família e fui p/orla que tem uuns bares muito agradáveis.

  3. Tamiza disse:

    Ô língua…. esse tal churrasquinho aí nem tá funcionando mais e vai sair de lá depois da reforma…
    Se cair um pouquinho dessa saliva pelo canto da boca, apara pra mim que quero matar um capiroteiro que tá nascendo perto da beira rio.
    Valeu! Xau.

  4. Atento disse:

    E a Frota de Ônibus do Prefeito Cassado 5 Vezes.Como o MPE vai resolver essa corrupção explicita.

  5. Flávio Monteiro disse:

    Alcilene, discordo de você numa coisa, a estrutura física para mim está boa. Pelo menos está melhor do que era, agora concordo que aquelas cadeiras não combinam nada mesmo, basta ver a decoração, então as cadeiras não tem nada a ver. Agora a minha crítica é com relação aos ambulantes: crianças pedindo dinheiro ou um pouco de comida, pessoas vendendo todo tipo de coisa, etc. Pôxa, você vai lá se divertir com sua família, amigos e mal senta e já está sendo importunado. Sem falar que o fato de crianças pedindo na rua é caso de polícia (cadê o conselho tutelar). Sem falar também que no quiosque em que fui a comida era de péssima qualidade e cara. Ah! também achei que tinha pouca gente ontem. Acho que muita coisa precisa ser revista para que aquele ponto turístico seja mais visitado.

  6. Engenheiro de Produção disse:

    Nada a ver mesmo essas cadeiras lá na beira-rio!Quando vi no jornal, pensei que a obra era no ATURIÁ!hehehe…

    Tem que trocar logo essas cadeiras!

    e com relação aos preços, tem q ser mais caro mesmo! Senão os malacos e as prostitutas tomam conta e também é um ponto turístico e não uma loja de conveniência do posto de gasolina.

  7. bombado disse:

    Amiga, a obra em si está muito boa. Inclusive, alguns turistas franceses, acostumados a viajar pelo Brasil, disseram que o espaço lembra muito alguns do sul/sudeste. Porém, o que eu acho e concordo contigo, é que as mesas, pratos, talheres, material de servir, bem como o atendimento dos garçons,(que continuam limpando a mesa jogando a sugeira em cima do cliente), isso sim deveria mudar, bem como, a limpeza do ambiente, ser uma preocupação continua, pois, depois das 2000h, o local tá que é só lencinho de papel e resto de comida (limpeza das mesas) jogados no chão. Dá pra melhorar.

    • Alcilene Cavalcante disse:

      Bombado. No sul e sudeste também tem lugar feio. Pode até parecer com lugares do sul e sudeste, mas com lugares feios. Para uma obra nova, que levou tanto tempo e dinheiro, é feia sim, mal feita e meia-boca. E nao harmoniza com nada naquela orla

  8. Rafael Guedes disse:

    Obra bunita é da estação das docas em belem, de bom gosto, e bem pensada! é assim mesmo, as obras refletem a gestão de quem a faz! vejam a diferença da PONTE DO JOÃO, pra ponte do igarapé da fortaleza feita pelo capi! Abraços, e feliz 2010!

  9. alex costa disse:

    concerteza poderia ser melhor, e as cadeiras poderiam ser aquelas de madeira produzidas aqui no estado. ah so uma lembranca, o nosso querido governador ambientalista da cop 15 tirou o motor eletrico do bondinho, e colocou um motor a diesel… que maravilha heim manow… vamo poluir mesmo ta na moda!!!

Deixe o seu comentário!