O Sebrae no Amapá promove na escola estadual Deuzuíte Cavalcante projeto de cunho socioambiental, intitulado Consumo Consciente que nasceu no final de 2010. O objetivo do Projeto Consumo Consciente é estimular a consciência ambiental na comunidade.

No inicio do mês de março, a gestora do projeto e gerente da Unidade de Gestão Administrativa do Sebrae (Ugad), Inês Barbosa e os colaboradores da Instituição, André Gomes, Francinne Murielle e Mayara Santos se uniram aos diretores, professores e aos alunos da escola para fazer a 1ª Campanha socioambiental com palestras, implantação da coleta seletiva, e sinalização na estrutura física da escola sobre o consumo consciente e cuidados com a escola.

O projeto já realiza ações em parceria com a Universidade Estadual do Amapá (Ueap), com alunos dos cursos de Engenharias de Pesca e Ambiental que visitam turmas de 1ª a 4ª séries de escolas públicas de Macapá, divulgando e estimulando o consumo consciente entre as crianças.

 

 

Unidade de Marketing e Comunicação

Nota do Blog: O nome da escola, Delzuite Cavalcante, é em homenagem a minha mãe. E eu fico fico feliz com o projeto do Sebrae lá.