Projeto Pixinguinha: mistura de ritmos e influências no palco do Bacabeiras

Pinxinguinha

O Amapá recebe os artistas que irão participar do Projeto Pixinguinha (Funarte), que este ano vai lançar dois CDs de artistas amapaenses. Patrícia Bastos lança “Eu Sou Caboca” e Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli “Amazônica Elegância”.

O grupo gaúcho Voz, Nilson Chaves, do Pará, os paulistanos Celso Viáfora e Dante Ozzetti e a carioca Leci Brandão fizeram na quarta (02) o último ensaio com a banda base que mistura músicos amapaenses com artistas consagrados  do Pará. O percussionista amapaense Nena Silva, mestre em caixas de marabaixo e tambores de batuque e Paulinho Bastos irão mesclar seus talentos com o Trio Manari, grupo paraense que percorre o Brasil e o mundo mostrando sua arte com tambores e outros instrumentos de percussão. Os shows têm direção artística de Nilson Chaves.

Os profissionais dos metais Pires e Eliseu, do Amapá, recebem um reforço também do Pará, Esdras de Souza, que toca vários instrumentos de sopro. O diretor musical também veio do Pará, Adalbert Carneiro, que vai somar nas cordas (contrabaixo) com Alan Gomes e Fabinho, aqui da terra. Os teclados ficam por conta de Edgar Matos, de Belém.

Os artistas convidados sobem ao palco para interpretar músicas em parceria com Patrícia Bastos, Enrico e Joãozinho e também cantam músicas de seus trabalhos independentes. O show em Macapá será hoje, quinta-feira, 3, no Teatro das Bacabeiras e no sábado, 5, às margens do rio Araguari, no município de Ferreira Gomes, a uma hora e meia da capital.

Na cidade turística a apresentação contará com a participação especial de Dante Ozzetti, Celso Viáfora e Nilson Chaves, além da banda base que irá completa. Os proprietários de pousadas já estão recebendo muitos pedidos de reservas de turistas que irão assistir ao show e aproveitar o fim de semana prolongado por causa do feriado de 7 de setembro.

Ferreira Gomes é um município vizinho a outro cenário turístico, Porto Grande, que no mesmo final de semana promoverá o tradicional Festival do Abacaxi. O show do Pixinguinha em Ferreira Gomes será na pousada Maramalde, 20:30 e assim como em Macapá  a entrada será franca.

Serviço

Pousadas em Ferreira Gomes

Maramalde – 3326-1510 / 9141-0632

Buriti – 3326-1413 / 9971-7424

Tucumã – 3326-1325 / 9974-7576

Thassos – 3326-1250

Arte e Sabor – 3326-1419

Mariléia Maciel e Márcia Corrêa

Assessoria de Comunicação – Bacabeira Produções

  • Sem querer ser chato, ontem fui ao teatro assisti a bélissima apresentação desses vários artistas, agora sinceramente não dá pra aguentar o Joãzinho Gomes cantando desafinado daquele jeito, ou estuda pra fazer direito ou fica somente como compositor, é o deserviço a arte musical; uma insistência desnecessária.. cada um vive o talento que tem, alguns não tem e buscam na erudição; joãzinho não fez nem uma coisa nem outra.

  • O projeto Pixinguinha ontem no teatro das Bacabeiras foi um presente ao público que ali estava, fazia muito tempo que não via tantos artistas juntos, esbanjando talento. Os pontos negativos foram: atraso para início do show, uma vez que se foi aberto ao público, gratuitamente, subtende-se que muitos que ali estavam dependiam de ônibus e tiveram que sair antes do término do evento; a produção do show esqueceu de providenciar água para os artistas..gente, Joãozinho Gomes e Enrico de Miceli cantaram 11 músicas sem o líquido precioso…e Patrícia teve que pedir em alto e bom som que precisava de água…pasmém!Fora isso, parabéns ao excelente repertório! Lindo, lindo,lindo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *