De 31 de maio a dois de junho será realizado em Macapá o I Congresso Médico Amapaense. Nestes dias serão discutidos temas de diferentes áreas da Medicina. O evento científico contará com a participar de especialistas de diferentes regiões do Brasil. O congresso está sendo organizado pela Academia de Medicina do Amapá (AMAP) em parceria com diversas sociedades de especialidades do estado. Conta ainda, com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) e da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Segundo o presidente da AMAP Dr. Luiz Alberto Dourado Nogueira, um dos objetivos da AMAP é trabalhar pelo progresso da cultura médica e ciências afins e estimular a educação médica continuada, além da pesquisa de interesse médico. “E por isso surgiu a ideia de promovermos o evento interdisciplinar, com convidados que são referência em suas áreas de atuação”, diz o presidente.
De acordo com o presidente do I Congresso Médico Amapaense, Dr. Aljerry Dias do Rego o evento será inédito no Amapá. Serão realizadas intensas atividades científicas. “Estão definidos oito cursos práticos e 18 mesas redondas. Serão dezoito palestrantes de fora do estado e 32 que atuam no Amapá. Além da presença do presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) Lincoln Lopes Ferreira”, fala o presidente.


Antes do evento será realizado o pré-congresso, marcado para o dia 31 de maio. Neste dia serão realizados os cursos de: reanimação neonatal, manejo de via aérea, manejo de urgências urológicas, interpretação de ECG, lesão esfincteriana, tratamento de fraturas, antibioticoterapia na prática, atendimento inicial ao politraumatizado e curativos em ferimentos infectados.
A abertura do I Congresso Médico Amapaense será dia 31 de maio, às 19h, no auditório do Sebrae. O restante da programação será no prédio de Medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap). As inscrições podem ser feitas pelo site congressomedicoap.vpeventos.com