Prefeitura de Macapá faz serviços de paisagismo e pede ajuda da população pra denunciar o roubo de plantas

Plantas ornamentais compõem cada vez mais os espaços da cidade de Macapá, em especial logradouros públicos, como praças, canteiros, que ganham ares coloridos com diferentes espécies. Um trabalho de arborização e paisagismo feito pela prefeitura.

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) estão concentradas no paisagismo de rotatórias. Os serviços já foram concluídos nas da Av. Hildemar Maia e Pedro Lazarino, e estão em fase de conclusão na rotatória da Av. 13 de Setembro, no bairro Buritizal.

Organizar espaços públicos para embelezá-los é um trabalho que mobiliza dezenas de profissionais, equipamentos e, claro, habilidade técnica; e tem custo para o Município. Por isso, é importante que a população, e não somente a prefeitura, seja fiscal desses espaços, ajudando a zelar e a cuidar, resguardando o patrimônio público.

Técnicos da Semam vêm registrando frequentes furtos de mudas de plantas. Na Av. 13 de Setembro, onde a espécie cróton foi plantada, dez mudas foram furtadas. “Infelizmente, não iremos utilizar mais essa espécie, que é uma planta ornamental muito bonita. Devido ao fato, trocaremos por uma mais comum, a Agave, que possui folhas com pequenos espinhos. Pedimos à população que seja vigilante, que cuide desses lugares, pois a cidade é de todos”.

A Prefeitura de Macapá dará continuidade ao trabalho de paisagismo. As próximas a receberem os serviços são as rotatórias da Jovino Dinoá, no bairro Araxá, e a do distrito de Fazendinha.

Aline Brito

Assessora de Comunicação/Semam

  • Tem que fornecer pelo menos o nª de um Telefone para fazer a denúncia e também aceitar da população mudas de plantas ornamentais, Quem não ficaria cheio de orgulho de ver uma planta que era sua, em uma praça?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *