O prefeito Clécio Luís, juntamente com a equipe de secretários municipais, visitou o Residencial Jardim Açucena na segunda-feira, 19. Na ocasião, foi verificado o local onde serão construídos a creche, centro de convivência, campo de futebol e outros equipamentos públicos. A previsão é entregar a obra no segundo semestre deste ano.

 

Mas algumas ações já começaram a ser feitas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a responsável pela área onde os empreendedores comercializarão seus produtos. A Secretaria de Manutenção Urbanística fará a limpeza no entorno do habitacional. Já o Instituto de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, juntamente com o Instituto de Turismo, faz um trabalho de pesquisa para que as ruas do local homenageiem as açucenas e marabaixeiras do estado. A intenção é conseguir fazer com que essa obra seja acessível ainda mais do que o São José.

 

Segundo o prefeito Clécio, o residencial é considerado um exemplo de sucesso, mas o objetivo é melhorar ainda mais no Jardim Açucena. “Temos que pegar o exemplo do Residencial São José e fazer ainda melhor. Estreitaremos as relações com os futuros moradores. Acredito que isso começará a ser feito a partir das reuniões que começarão em julho. Nenhum lugar na cidade tem a estrutura que há nesses residenciais, com água, luz e esgoto. Faremos a nossa parte para que os beneficiários tenham uma melhor qualidade de vida”.

 

O Residencial Jardim Açucena está sendo construído pela Direcional Engenharia e é mais um empreendimento pactuado pela prefeitura por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Serão entregues 1.500 apartamentos, com 42 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de uso comum. Ao todo, são 75 blocos. O habitacional está localizado no bairro Cuba de Asfalto, zona sul da cidade.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM