O prefeito de Macapá, Clécio Luís, entregou no domingo, 22, a Unidade Básica de Saúde São Tomé, localizada no distrito do Pacuí, zona rural do município. Esta é a terceira UBS entregue este ano na região e irá melhorar o atendimento aos moradores da comunidade, que antes tinha que se deslocar para os locais próximos em busca de atendimento. A reforma foi feita com recurso de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 125.000,00.

Foto: Max Renê

 

 

Foto: Max Renê

 

O prefeito Clécio falou dos avanços conquistados na Saúde nos últimos anos e, principalmente, para os moradores do Pacuí. “Sei que já avançamos muito e ainda temos muita coisa para fazer. Aqui, na comunidade São Tomé, por exemplo, já melhoramos bastante, reerguemos a escola, estamos entregando hoje uma unidade básica reformada e totalmente equipada, melhoramos a iluminação pública e entraremos com a nossa patrulha, melhorando os nossos ramais de acesso”, destacou o prefeito.

Hoje, a comunidade conta com uma Equipe de Saúde da Família, que chega a fazer por mês o atendimento de 99 famílias, aproximadamente 400 pessoas beneficiadas com os serviços.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM